8 de abril de 2011

O X-9 da questão

Atualizado com link para uma matéria da imprensa colombiana
sobre a torcida do Grêmio. Vejam ao final.
_____

Ontem, na entrevista coletiva ao final do jogo, Renato foi incisivo:
– Eu respeito o trabalho de vocês. Não estou dizendo que essa pessoa, ou essas pessoas, estejam aqui presentes. Mas, no momento em que algum de vocês começam a inventar que teve atrito, briga comigo, isso é mentira. Primeiro que, se tiver briga, vai embora do Grêmio. O problema dele é particular. E é sério. Espero que não fiquem inventando coisas. Isso não entra no nosso vestiário. Não conseguirão tumultuar. Estou dando meu recado para essas pessoas que estão se pronunciando, e muito mal.
E continuou:
Espero que as pessoas entendam isso e parem de fazer tempestade em copo d'água. Isso não existe no Grêmio. Essas pessoas que acham que sabem não sabem nada. Um X-9 está passando informação errada – disse. – Eu vou começar a apontar aqui na coletiva a pessoa que está mentindo. Espero não chegar nesse ponto. Acho que tem que buscar a notícia verdadeira, não querendo ficar à frente dos colegas passando informação que não é verdadeira.
Quem será o X-9, o fofoqueiro, o Maria Mexerica? Será que é só um o fuxiqueiro?
_____

Demooois


Foto: Ducker

Adilson jogou muito ontem. Fato. Há quem diga que errou muitos passes. Provem.

Tivesse sido eu a postar a matéria, diria que, ontem, ele errou poucos passes. Menos até que muitos considerados bons passadores. Adilson é fundamental para o time. Tivesse o desempenho que alguns exigem: marcar como marca, passar melhor do que passa e ainda concluir a gol com sucesso, estaríamos diante de um jogador melhor do que o Beckenbauer. Ou melhor, aí não estaríamos diante dele, porque já teria ido embora.

A imagem colhida pelo Ducker no gol de Borges não deixa dúvida: além de bom marcador, ele tem visão de jogo. Ou, em outras palavras, é "esperto". Quando uns vão indo, ele já vai voltando.

Adilson é demooooooois.
_____

Clique na imagem para ler.