15 de abril de 2011

Como areia por entre os dedos

Iniciamos o jogo com o meio de campo composto por 2 volantes e 2 laterais. Nos primeiros 15 minutos, viu-se algumas boas tentativas de ataque, mas nenhuma chance de gol. Então, o Oriente começou a correria e o jogo transformou-se numa grande macarronada.

A saída de Collaço só fez piorar a situação. Lúcio foi para a lateral e Fernando entrou sem achar seu lugar no gramado. Nosso meio de campo passou a contar com 3 volantes e 1 lateral. Com criação zero, a bola não chegava no ataque. Do outro lado, Victor começou a ter trabalho, fazendo, pelo menos, 3 boas intervenções.

O segundo tempo começou um pouco sonolento. Aos 8 minutos, um cruzamento para a área encontrou Rafael Marques cochilando. Gol do Oriente.

Em porta arrombada, arrancam-se as dobradiças. Entraram Clementino e Vinicius Pacheco. Partimos para um 4-3-3, que se transformava num 2-3-5, com as subidas desordenadas de Rodolfo e Gabriel. Então, o mistão do Oriente fez a festa.

Enquanto isso, o León alcançava o impensável: um empate contra o Junior. A liderança do grupo e a vantagem na próxima fase escapou como areia fina por entre dedos grossos. Uma jornada lamentável de um time que claudica e deixa um grande ponto de interrogação sobre o seu futuro na competição.
_____

Como atuaram

Victor: Evitou algo ainda pior.
Mário Fernandes: Não repetiu suas boas atuações na lateral.
Rafael Marques: Falhou no primeiro gol. É banco, no máximo.
Rodolfo: Discreto.
Bruno Collaço: Não apareceu, até se machucar.
Fábio Rochemback: Não regeu.
Adilson: Bem.
Gabriel: Nulo no meio, vão na lateral.
Lúcio: Bem mais ou menos.
Escudero: Algumas boas jogadas. Algumas pisadas na bola.
Borges: Tudo que fez foi perder um gol sem goleiro.
.....
Fernando (Bruno Collaço): Perdido em campo.
Diogo Clementino (Mário Fernandes): Validade vencida em dezembro/2010.
Vinicius Pacheco (Adilson): Movimentou o ataque, mas não ajudou a movimentar o placar.
.....
Renato: Inventou Gabriel na meia. Quem escala mal mexe bem? Não hoje. Pensou muito mal o jogo. Contribuiu para o fracasso.
-----
Arbitragem - Omar Ponce, com Juan Cedeño e Christian Lescano: Boa atuação.
_____

Hoje não haverá os piores momentos do jogo.