11 de julho de 2014

Apresentação de Fernandinho

Hoje de manhã, na apresentação do jogador Fernandinho aos jornalistas, o presidente Fábio Koff falou sobre direitos econômicos, Legislação Esportiva, mercado do futebol e situação das categorias de base do Grêmio. Por sua vez, o jogador contratado fala sobre sua chegada  e expectativa com o novo clube.
Confira:



Comentários (28)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Se jogar o que jogou no Atlético me serve.
Eu lembro do Fernandinho do Grêmio Barueri. Era muito bom. Eu queria que viesse parra o Grêmio, mas seu rumo foi outro.
Aquele jogador seria muito útil naquela época e agora. Mas, estou ressabiado de opinar sobre contratações de jogadores rodados. Vamos aguardar para ver.

A direção contratou, tomara que correspondam, mas o ponto mais fraco continua, para mim inexplicavelmente: o treinador, que deveria ter sido dispensado no primeiro GREnada da decisão e continua, com aquela sua cara de tá tudo bem, tá tu bom. POR QUE? Até QUANDO?
Infelizmente, venha o jogador que vier, perdi a fé no Enderson. Esse primeiro semestre desastroso e com direito à fiasco contra o Sci me deixou com os dois pés atrás.
Mas espero sinceramente, com todas as minhas forças, que ele mostre que estou totalmente enganado e que não aprendi nada de futebol nas minhas muitas décadas de vida.
E me faça calar a boca com um título, Brasileiro ou Copa do Brasil.
Que as novas contratações rendam bons frutos, que o nosso técnico largue a "cagonisse", que os medalhões que não jogam porra nenhuma sintam o frio do banco, que um bom planejamento seja mantido no clube.... É isso que espero do segundo semestre do nosso Tricolor...
Esta é a PEQUENA diferença que nos separa no Mundial de Clubes, na segunda vez que disputou o mundial de clubes o Grêmio perdeu nos pênaltis uma partida que teve um jogador expulso pelo replay do placar eletrônico e mesmo assim, reconhecido pelo TÉCNICO ADVERSÁRIO Lois Van Gaal, jogou melhor e perdeu na disputa por pênaltis.

Já o Cocô-irmão teve o Mazembe Day...

Este link tem de ir para os favoritos na pasta do link do Grêmio para qualquer Gremionauta que se preze, para esfregar na cara de Mazembado que ficar muito serelepe, para nunca mais ser esquecido enquanto estiver disponível.

Nos meus browsers já favoritei...
Infelizmente, a maldita phipha não reconhece.
Se esse Fernandinho for encrenqueiro e arranjar confusão com o argentino molengão, já será válido o investimento.
O Neymar se machuca
O Di Maria se machuca
O Marco Reus se machuca
O Ribery se machuca
Só o íngua do Barcos é que não!
2 respostas · ativo 559 semanas atrás
"Vaso ruim não quebra"
Para se machucar no campo de futebol é preciso jogar futebol em campo.
Eu entrei em campo um incontável número de vezes e nunca me machuquei.
Pena que segue o Enderson Moreira na casamata.

Acho que se botar a seleção da Alemanha na mão desse cara é capaz do time virar uma bosta. Só pelo "empatezinho".

E sim, não vou cansar de pedir a cabeça desse técnico-piadista. :P
Ótima contratação do Fernandinho, o GRÊMIO volta a disputar em alto nível suas contratações com jogadores como no passado com qualquer time do Brasil.
Ele jogando o que sabe vai ser muito bom.
Enderson aproveite bem o que você tens nas mãos.

Forçã GRÊMIO.
Quem será o próximo do time de BASQUETE.........chegou o 77, já temos o 88........que tal trazer um CESTINHA 99!!!!!!!! Quanta veadagem!!!
Nos resta torcer e muito para que de certo, como sempre fazemos!!! Tem que sair ganhando os 2 primeiros jogos pra ganhar confiança, que esta abalada principalmente pelo último jogo contra o palmeiras que foi horrível!!!
Em geral não assisto a essas seções de apresentações de atletas, por falta de tempo e, principalmente, para não ouvir promessas furadas. Como diz o Cansado, cansa ouvir discursos preparados, promessas de dedicação incondicional, mentiras de que veio para este clube por isso mais aquilo e não porque eu foi o que fez a melhor oferta salarial.
Aliás, por que é tão difícil para um jogador de futebol dizer que veio por que a oferta financeira foi melhor. Seria vergonha este tipo de declaração?
Para que ficar enrolando, mentindo sobre "grandiosidade", "modernidade", "projeto", etc., se todos sabem que é quase sempre somente pelo dinheiro? Porque não me dizem, por exemplo, "o Grêmio fez a melhor oferta, eu aceitei e vou tentar retribuir com o meu melhor futebol, treinando 08 a 10 horas por dia, aprimorando meus recursos técnicos e táticos, como um nadador, como um ginasta, vou manter-me em forma durante as competições, não vou cometer atos de indisciplina nem de desrespeito aso colegas, ao clube ou a torcida, vou respeitar o contrato de imagem e não praticar qualquer ato que desrespeite a camisa do Grêmio"? Por que não falam simplesmente a verdade? Não seria muito mais respeitoso com todos? Logo mais é vendido a um clube rival e repetem a mesma ladainha na apresentação ao novo clube. Por que não tem respeito próprio?
Quando vem aquela lenga-lenga fingida que já ouvi um milhão de vezes, vem junto a desconfiança de que acabamos de contratar mais uma enganação.

PS: Não me refiro especificamente a esta última contratação, mas, depois de assistir e ouvir também mais uma promessa do Koff, não consegui segurar o desabafo.
PS2: Chitolina, quando questionado sobre um possível supervisor técnico, respondeu, com ar sisudo, que isso é assunto da alçada do presidente. Entendi, então, que quem está segurando o molenga Enderson "Acostumado" (a levar 4X1) Moreira no Grêmio é o presidente Barcos, apoiado pelo seu imediato, o Pará. Huahuahua!
PS3: Li por aí que a Presidente da República vai se reunir com o Bom Senso para discutir o legado da copa. Fiquei impressionado! Vai discutir com o Barcos o futuro do futebol brasileiro. Dá nojo a política da pátria amada.
opinião: o que deveria ser atacado/resolvido que era ter um MATADOR não foi... mas eu sigo indo a todas, apoiando e torcendo MUITO para que dê certo... espero que os meninos sejam aproveitados... Tiago, Saimon, Mateus, Lucas, Éverton, Luan...
FORÇA GRÊMIO !!!!!
1 resposta · ativo 559 semanas atrás
Tchê Big Head, o que também deveria ser atacado/resolvido é a substituição do técnico, saindo um cagão e vindo um com culhões.
Conceitualmente achei muito positivo.

Pessoalmente o que mais me agradou foi ouvir do presidente Fabio Koff ao lembrar a IVI de algumas das suas iniciativas quando era presidente do clube dos Treze que poderíamos ter, senão evitado o vexame dos 7 x 1, melhorado significativamente o futebol brasileiro se a entidade não tivesse sido implodida.
A inclusão oficial e tributária do investidor na legislação esportiva citada eu não conhecia e seria de SUMA IMPORTÂNCIA voltar a ser perseguida.
Como já disse, para mim uma das causas do acontecido na copa se deve a queda do clube dos Treze no momento que este TENTOU se livrar do jugo econômico das organizações Globo levando o campeonato brasileiro para a Rede Record que pagaria 3 vezes mais e de maneira mais isonômica aos clubes. O C13 e seu presidente Fábio Koff foi esmagado pelas organizações Globo e pela "antiga" CBF de Ricardo Teixeira, pelo SUBORNO dos então dirigentes do Corínthians, Botafogo e Flamengo no fatídico janeiro de 2011, pela COVARDIA dos demais clubes (com o então presidente Paulo Odone do Grêmio na pole position dos covardes não subornados) e a omissão ATIVA ou PASSIVA da quase totalidade da imprensa desportiva brasileira com as costumeiras exceções de praxe (Juca Kfouri na frente do pelotão da guerrilha a esta gente de CBF, Globo e mercadores de PÉ-de-OBRA).

Outra GRANDE SATISFAÇÃO foi ouvir da boca do NOSSO presidente pela primeira vez dizer com TODAS AS LETRAS que o que está a ocorrer com o nosso futebol é um processo que pode nos levar a uma AFRICANIZAÇÃO da seleção brasileira.

INDEPENDENTE de que a expressão tenha chegado a mente do Dr. Koff por ter visto e vivido o mesmo problema estrutural que eu percebi de fora e sentido a mesma similaridade da situação de decisão dos meio-irmãos Boateng de Gana/Alemanha e a situação similar brasileira vivida pelos atletas nascidos no Brasil (mas que por aqui pouco ou NADA jogaram) de David Luiz e Diego Costa e concluído de maneira similar que era o SINAL de um processo de AFRICANIZAÇÃO da seleção brasileira ou por alguma via o conceito levantado no meu post foi discutido pela comunidade que lê e acessa nosso BLOG IMORTAL TRICOLOR e chegou direta ou indiretamente aos seus ouvidos e foi incorporado ao seu discurso. De uma forma ou outra ESTOU MUITO FELIZ E ESPERANÇOSO.

Esperançoso que o Grêmio (apesar da situação atual de vitrine) esteja tomando os passos NECESSÁRIOS para sair desta situação e voltar a ser PRIORITARIAMENTE um grande clube de futebol que busca grandes títulos e que secundariamente também faz negócios no chamado Mercado da Bola.

TOMARA que o Presidente Koff volte por mais vezes a falar no processo de AFRICANIZAÇÃO da nossa seleção brasileira, principalmente para a imprensa de RJ-SP. Ou numa entrevista para o SPORTV ou numa entrada no BATE-BOLA da ESPN (que ALIÁS dobrará a partir da próxima semana, agora também exibido às 21:00 às sextas-feira além do tradicional programa das segundas-feira).
Foi com atenção que ouvi Rui Costa o habilidoso vitrinista, mas ao contrário do presidente CONTINUO desconfiado da sua atuação apesar da sua inegável habilidade de negociador. Quando ele mantém-se aferrado a manutenção do técnico Enderson Moreira e NOVAMENTE ao se auto-exaltar pela contratação do "lote Juventude" (MAIS pelo sucesso dos seus resultados econômicos que de seus resultados DE CAMPO), fico a pensar que ele pode ser o homem certo para ser o diretor de futebol neste momento de transição onde ser uma boa e eficiente VITRINE de jogadores de futebol AINDA é a posição correta do aspecto que ainda se encontra o Grêmio administrativamente. Mas será que ele poderá fazer a transição para o diretor de futebol/dirigente para um futuro onde o Grêmio seja forte economicamente o suficiente para resistir as pressões de CBF, Globo e da maioria dos outros times que queiram tirar seus melhores jogadores ? Só o tempo dirá.

Sobre Fernandinho, TOMARA que na URGÊNCIA ELEITORAL de resultados neste 2º semestre que ESTA administração tem de obter, que com atuações convincentes da equipe em CAMPO e mais a conquista da reforma do contrato com a OAS possa MANTER-SE (com ou sem Fábio Koff) na direção do Grêmio para o próximo biênio, que Fernandinho represente (como alguém postou aqui antes) que ele seja aquela PIMENTA para contrapor o anão de fala fina.

RE-LEMBRO ao Presidente Koff e Rui Costa se eles querem reeleger-se ou ao seu grupo político ao final do ano que TEMOS UM PONTO CRUCIAL A FRENTE em 10/8 no Remendão Pataxó será jogado o último GreNADA antes da eleição e para a ATUAL administração GOLEAR neste jogo pode ser um dos ingredientes para a VOSSA vitória. ABRAM O OLHO.

Por último comento esta "notícia" IVI:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/notic...

Se vivemos um inferno no biênio passado por causa de um POLÍTICO do PPS o Sr. dePUTAdo Paulo Odone.

Não vejo como concordar em que o POLÍTICO do PDT o Sr. dePUTAdo Romildo Bolzan Junior seja melhor ou pior que o supra citado.

Não apoio ou apoiarei para presidência do Grêmio QUALQUER político desclassificado que queira REQUENTAR sua decadente carreira política usando a presidência do Grêmio de Futebol Porto Alegrense de cadeira ou escada de sua agenda pessoal.

ESPERO que a notícia supra citada seja apenas mais uma das INÚMERAS barrigas ou invencionices da Zero HoNra e da IVI.

Estarei aqui ou por onde puder me expressar na blogsfera vigilante sobre os caminhos que o NOSSO GRÊMIO vai tomar.
Com titulares, Inter perde jogo-treino para o Novo Hamburgo, hahahaha...Abu não dá Bi é aqui!
1 resposta · ativo 559 semanas atrás
Se perderam do novo,imagina se fosse o velho.
eu não tava nem ai para a tal da copa, mas assisti alguns jogos... o que gostamos de ver é o futebol jogado com disciplina tática, organização sempre em busca do gol e velocidade... do brazil o que vimos mostra que filipan não deve nem ser cogitado para o nosso tricolor e que a ideia do tactac morreu... QUE VEXAME... melhor seria cair para o Chile naquela última bola no poste... que vença a sempre competente Alemanha, modelo que o GRÊMIO adotou historicamente, desde as suas origens!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Meu comentário nada te a ver com o post, só queria dizer que este tal de Oscar é um Marco Antônio piorado.... Foi cavar uma falta e deu o terceiro gol pra holanda. É um baita podre que a ivi inventou que era craque.
1 resposta · ativo 558 semanas atrás
Você tem que entender que todo mundo que joga no inter é craque ou vai virar em uma semana, a IVI que manda na aldeia, e nós gremistas pelegos devemos ser obedientes a IVI e ao presidente Barcos e seu vice Pará.

E devemos nos contentar por podermos ver os jogos do Grêmio na Arena.

E outros grupos políticos não podem ter políticos na presidência do Grêmio, apenas grupos que salvam o Grêmio tem esse direito, está é a nossa realidade.
Minha singela opinião, enquando escalarem nomes e não jogadores ,o brasil como seleção, sera isso.
Exelmplifico,antes de atuarem no GREMIO, relacionarei alguns nomes,e verão que pecaremos na escalação:
Saja,gabriel chinelinho,schiavi,rafael marques,fabio costa,não é dinho,amaral coveiro,zeroberto,elano,shouza,perea,leandro,beto cachaça,max xuxa lopes,barcos, e estes outros,(antes de jogarem no GREMIO) danrlei,arce,rivarola,baideck,roger,dinho,cagoiano,carlos miguel,arilson,paulo nunes e jardel,se usarem a pespectiva que escrevem aqui,acho que a segunda escalação,ninguem jogaria.por exemplo tem alguns que acham felaini joga bola.
Está sacramentada a decadência do nosso futebol, e o Felipão cavou o seu lugar no inferno.
Como já falamos aqui centenas de vezes, os problemas são fora de campo são a maior causa da carência de bons jogadores e da estrutura de time para a seleção,, mas a grande media segue dizendo que precisamos modernizar o esquema tático e que basta trocar o técnico.
Se seguirem nessa lenga-lenga e não fizerem uma mudança estrutural (legislativa) no futebol brasileiro, nem sei se vai ter seleção brasileira na copa da Rússia.

O lado bom é que, então, passaremos a nos preocupar em como recuperar sistema educacional, de saúde e segurança pública, em acabar com a corrupção. Huahuahua!
pois é, este é o Brasil que nós vivemos. Não teve um dia que eu não tenha ligado a TV ou Rádio, ou mesmo em um simples acesso a internet eu não tenha visto um escândalo novo, mais um crime chocante por parte dos nossos representantes ou mesmo no esporte, sendo dentro ou fora do nosso país, e com certeza tudo que eles fazem tem um impacto diretamente nas nossas vidas. Mas nem todo mundo tem essa noção, ou quando tem não tem caráter algum continuando acreditando neste tipo de gente. Será que um dia vou poder ligar a TV ou o rádio sossegado, sem ver algo do tipo? a resposta, só deus sabe.

Postar um novo comentário

Comments by