19 de julho de 2014

Três pontos preciosos

Figueirense 0 X 1 Grêmio 

Quando dei-me conta de que o jogo de hoje seria em Florianópolis , imediatamente pensei: "dancei". Já que seu Algoz, como era de se esperar, foi a campo prestigiar, vamos lá mais uma vez fazer o histórico do acontecimento. Gosto de acompanhar as partidas com foco total na televisão, mas vamos encarar mais essa. Se é para o bem de todos, olho na tv e caneta na mão. Estou torcendo para o que tenha para lhes contar a seguir seja bom para todos os gremistas.
Já passa da hora...
__________


Primeiro tempo: 0 x 1

Aos trinta segundos, o Grêmio finaliza pela primeira vez contra o gol do Figueirense. Aos três minutos, em uma boa jogada de ataque, a bola é lançada por Alan Ruiz para o meio da área e Giuliano toca com categoria para o fundo do gol. Alívio geral. O restante dos 42 minutos tem  alguns ataques dos dois lados, muitos passes errados, chutões e desperdício de energia. O primeiro tempo foi de muita pobreza técnica.  Um jogo daquele tipo que não é capaz de empolgar a torcida. Na fase atual, intervalo vencendo por um gol já está de bom tamanho. 

__________

Segundo tempo: 0 x 0

De volta com Barcos e tudo, o jogo recomeça no mesmo ritmo da primeira etapa. Até os dez minutos, apenas tentativas infrutíferas no ataque. Continuam os balões e erros de passes. Aos doze minutos, Enderson coloca Dudu no lugar de Luan. Aos quinze, Dudu sofre falta perto da área. Giuliano cobra rasteiro e a defesa afasta. Logo depois, Tiago Heleno tenta chutar Ruiz e é expulso. Aos 21, Dudu recebe cartão amarelo por simulação. Lucas "Vai Lá e Resolve" Coelho, entra aos 24 minutos substituindo Barcos. Em boa jogada com Lucas, Ruiz chuta e obriga o goleiro a uma boa defesa (primeiro chute na segunda etapa). Enderson coloca Zé Roberto no lugar de Ramiro aos 34 minutos. Coelho perde uma grande chance aos 36 minutos e nada mais acontece.
 __________

Como jogaram:

Grohe: tranquilo
Pará: melhor na primeira etapa
Rhodolfo: tranquilo
Geromel: seguro
Saimon: eficiente na defesa
Ramiro: discreto
Riveros: discreto
Luan: apagado
Giuliano: salvou Enderson
Alàn Ruiz: boa movimentação
Barcos: nenhum chute em gol
.....

Dudu: interessado
Lucas Coelho: tentou o gol
Zé Roberto: Melhor partida dele desde o ano passado.

Enderson Moreira: salvo por Giuliano

__________

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ). Discreto e não comprometeu . Como a maioria dos árbitros brasileiros, acima do peso. Alguém saberá explicar esse fenômeno?