22 de julho de 2014

Melhor defesa, mas o ataque...

Abaixo,  na tabela do Campeonato Brasileiro reproduzida do site Infobola, podemos conferir os números de todas as equipes participantes. Hoje o Grêmio ocupa a sétima posição, apenas um ponto atrás do segundo colocado (Corinthians). O problema maior é o time do Cruzeiro que começa a se distanciar dos demais, mesmo não jogando um bom futebol, segundo analistas. Alguém vai ter de agarrar esse foguete pelo rabo, senão teremos o repeteco do campeonato do ano passado quando todos sabíamos com grande antecedência quem seria o campeão.

Um ponto a favor do Grêmio, é o fato de termos a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols contra. Sendo assim, o time está desequilibrado. O Imortal Tricolor tem uma  defesa eficiente, porém um ataque pouco efetivo, que não consegue transformar os ataques em gols. São poucos gols. Está feia a coisa. Os motivos todos sabemos. Já cansamos de escrever sobre isso aqui e nem vou repetir a mesma lenga-lenga. Portanto, só podemos esperar e rezar para que o Cruzeiro desacelere e que algum iluminado do nosso time comece a colocar a bola para dentro. Quem será esse cara não sei, mas tem que ser já.

Com a lesão do Alán Ruiz, comenta-se a possibilidade da entrada de Fernandinho já no próximo jogo. Quem sabe não será ele o salvador? Nunca podemos saber com antecedência o que os deuses do futebol conspiram. Quem sabe esteja guardada uma boa surpresa para os gremistas e o time encaixe com a entrada deste jogador?
Quem sabe...
Já estou até entrando em uma fase mística para tentar entender o que acontece com o nosso Grêmio. Não está proibido de Fernandinho entrar e dar aquele toque que falta e que todos nós esperamos com ansiedade há tempos.


CLASSIFICAÇÃO E CHANCES DE SER CAMPEÃO
  Clubes Pontos ganhos Vitórias Empates Derrotas Saldo de gols Gols pró Gols contra Jogos
1. Cruzeiro 25 8 1 2 11 23 12 11
2. Corinthians 20 5 5 1 7 13 6 11
3. Fluminense 19 6 1 4 6 17 11 11
4. Atlético-PR 19 5 4 2 6 19 13 11
5. Inter 19 5 4 2 6 17 11 11
6. São Paulo 19 5 4 2 5 18 13 11
7. Grêmio 19 5 4 2 3 8 5 11
8. Sport 18 5 3 3 -1 9 10 11
9. Santos 17 4 5 2 6 12 6 11
10. Goiás 17 4 5 2 0 7 7 11
11. Atlético-MG 15 4 3 3 2 12 10 10
12. Palmeiras 13 4 1 6 -5 9 14 11
13. Botafogo 12 3 3 5 1 14 13 11
14. Criciúma 11 4 2 5 -8 7 15 11
15. Chapecoense 11 3 2 5 -2 8 10 10
16. Bahia 9 2 3 6 -5 8 13 11
17. Vitória 8 1 5 5 -5 9 14 11
18. Figueirense 7 2 1 8 -10 5 15 11
19. Coritiba 7 1 4 6 -5 8 13 11
20. Flamengo 7 1 4 6 -12 7 19 11
Chances
54%
8%
6%
6%
4%
5%
6%
5%
2%
1%
3%
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Comentários (33)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Prefiro tomar 2 gols e fazer 4, do que não levar e não fazer, tenho inveja do Cruzeiro.
3 respostas · ativo 557 semanas atrás
Temos que ter inveja mesmo, estão se encaminhando pra mais um título.

E a tabela deles também é bem tranquila, o Grêmio vai ter que ganhar o confronto direto.
02 campeonatos em 02 anos seguidos? Mas bhá, são uns sortudos mesmo.

seu Algoz - Já ganharam o deste ano? E como foram na Libertadores? Levaram uma saranda do San Lorenzo que só ganhou do grêmio nos pênaltis.
Então tá bom né, já que eles perderam não importa que não ganhamos.
É fácil saber o motivo do ataque produzir pouco. Jogador bom e criativo tem que marcar ou fica no banco.
Em 2011, 2012 e 2013, Brasileirão, só uma vitória em cada ano por mais de dois golos de diferença. Em 2014, até agora, nenhuma por mais de um gol de diferença.
Contra o Figueirense, após a expulsão do zagueiro deles, abdicamos de tentar fazer mais golos, era só bola para trás, segurando o placar.
Com a lesão do Alan Ruiz, não vou ficar surpreso se o Zé voltar a ser titular.
Com este treinador não vamos chegar a lugar algum.
2 respostas · ativo 557 semanas atrás
Fique tranquilo que o Flamengo tá devolvendo o Elano.
Cara, fiquei assustado com essa estatística. Quando mostra que em 4 anos, conseguimos apenas três vitórias por mais de gols de diferença, algo tem que ser repensado fortemente no futebol Gremista.

Ai é só lembrar que nesses anos, o único jogador de frente indiscutível saiu, que foi o Jonas. O outro atacante que mais fez gols dps dele, foi queimado, se queimou e hj é praticamente impossível de pensar nele de volta, que é o Moreno. Douglas tinha que marcar, assim como o Luan por diversas vezes é auxiliar de lateral. Temos que repensar o futebol Gremista, urgente!
Não sei como ainda tem esperanças Pitica. Enquanto o seu Enderson e seus queridinhos estiverem no Grêmio eu
não tenho a mínima esperança.
2 respostas · ativo 557 semanas atrás
O dia que eu não tiver mais esperança, podem me cremar e espalhar as cinzas sobre o Oceano Pacífico!
Admiro o teu otimismo, Pitica.

Minhas esperanças morreram faz tempo, mas vou seguir torcendo... é o que resta.
Campeonato de pontos corridos é uma bosta.
"Os motivos todos sabemos. Já cansamos de escrever sobre isso aqui e nem vou repetir a mesma lenga-lenga. Portanto, só podemos esperar e rezar para que o Cruzeiro desacelere e que algum iluminado do nosso time comece a colocar a bola para dentro."
Comungamos da mesma idéia mas chegamos a resultados diversos. Que o maior problema do time, que responde pelo sobrenome Moreira, todos conhecemos bem, a solução para isso está longe de ser a oração. Esperar que o Fernandinho magicamente resolva todos os problemas do desorganizado grupamento tricolor é mais do que fé, chega ao extremo da candura. A solução é simplória, a demissão do atual comandante, e o momento é propício - temos opções no mercado.
Enfim, é hora da direção que permanece nesta letargia inexplicável, retorno à questão: O que ainda segura Enderson no cargo?
Enfim, campeonato se ganha com COMPETÊNCIA, e o certame Baiano está aí e não me deixa mentir, competência que, deveras, tem sobrado pelos lados das Gerais.
Só um adendo, se o Cruzeiro não tem jogado um bom futebol, me informa o nome do esporte que temos praticado por aqui.
"Nunca podemos saber com antecedência o que os deuses do futebol conspiram."

Pitica, uma coisa simples que aprendi (seguindo os conselho do Zéro), e qua sabemos com antecedência, é que os deuses do futebol nunca conspiram a favor dos incompetentes.
2 respostas · ativo 557 semanas atrás
Vá que os deuses dêem uma cochilada e daí...tá feito o crime!!!!!
A que ponto chegamos, é humilhante e vexatório, um time com a grandeza do Grêmio ter de esperar uma "cochilada" dos Deuses para tentar algo. É o fundo do poço mesmo.
Não é "um" toque que falta, são todos os toques...não é uma peça que vai modificar o time a ponto de disputar o título. E se fosse, quando ficar fora por lesão e cartão o que a gente faz?? O que falta é MENTALIDADE de vencedor ao treinador que nos(??)treina...
a receita é jogar tentando vencer... sou a favor de treinamentos táticos, de posicionamentos, jogadas ensaiadas e fundamentos... daí os caras passam uma penca de dias de FÉRIAS e ganham folga quando deviam estar treinando... do jeito que estamos jogando digo que somos os adolescentes chegando num baile pela primeira vez: a guria (vitória) louca para dançar e o cara fica feito um bocó esperando, esperando,esperando, esperando... daí um "corajoso" convida e sai bailando (gol)... e o bocó fica pensando: no próximo baile.... chega!!!!! vamos jogar para vencer!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
1 resposta · ativo 557 semanas atrás
Nosso treinador é o próprio guri de apartamento criado pela vó....e isso se reflete no time.

Enquanto fica cheio de dúvidas...os outras se adiantam e saem da festa casados..e ele titubeia, titubeia, morrendo de medo de levar um fora (perder)...e acaba não pegando nem gripe...
Falta é atitude de vencedor, vontade mesmo de ganhar bem e fazer gols.
O time faz um golzinho e se segura com medinho de tomar o empate.
Do jeito que a coisa anda, eu temo levar outra sonora tunda no Gre-nada.
1 resposta · ativo 557 semanas atrás
Então, tchê, penso que há outros fatores mais determinantes do que a questão atitude, responsáveis pelo momento atual:
1 - Ausência de opções de qualidade em algumas funções no time. Até a chegada de Giuliano, o Grêmio possuía meias jovens e o Zé. Faltava opção. Para a lateral direita e centroavância, temos um ano e meio de Pará e Barcos. Chegou agora o Matías. Na frente, ainda não há ninguém.
2 - Treinador fracassado com convicções erronêas. Dentre elas, a adoção de três volantes de nenhuma contribuição criativa até poucos jogos atrás. A insistência com Barcos, apesar da falta de opção, a paixão pelo Werley que parece ter acabado só agora e a geladeira no decisivo Maxi.
3 - Turbulências políticas. Brigas eleitorais e prestígio político fragmentam o Grêmio há anos. Toda gestão parece buscar desconstruir o trabalho da anterior antes de construir o seu próprio. A política adentra áreas que deveriam funcionar de forma independente, como torcida e times de base.
4 - Jogadores com pouca personalidade para uma camisa de grande tradição mas com um jejum enorme. Isso não vale para todos, mas é fácil perceber que alguns jogadores de nosso time se borram na hora H. Vargas chute na lua foi assim. Capitão Depressão, Werley, Zé do Aprendizado, etc.

Mas uma coisa concordo contigo. Eu tenho medo do Grenal. Há anos. Eles nos enfrentam com a importância que o jogo exige. O time deles cresce muito. O nosso se borra. Já vem com discursos consoladores de antemão: só mais um jogo, é como se fosse qualquer adversário ou só Gauchão.
Não, porra, Grenal é fundamental. Tomar goleada em Grenal não pode ter como consequência a continuidade. Alguém tinha que cair. Enderson, Barcos, Werley, Rui, Chitolina, Porteiro ou até o presidente. Alguém tinha que ter caído.
No Grêmio, quem for ruim manda no Ipiranga. Parasita se escalando: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremi...
2 respostas · ativo 557 semanas atrás
Pará é a cara deste grêmio que está aí...

É a cara deste treinador cagalhão e desta direção amorfa em termos de futebol..

Não produz nada, não tem a menor qualidade...mas é esforçado e o principal: MARCA!!!!!

No tempo em que eu entendia de futebol jogavam os melhores em cada posição...hoje jogam os mais "queridos" pelo tiozinho do posto Ipiranga...
E se não der certo, ele se escala como volante, ou ponta direita e até goleiro! Só na centroavância ele não se mete, ali tem o Imperador Titanic
O gremio nao tem mais solucao, sao muitos anos de derrota e humilhacoes, tinha que vir um treinador de verdade e jogadores comprometidos com vitorias e titulos, nao esses bunda moles que estao no time, parecem bonequinhas ao jogar...ou melhor fingem que jogam...
Cruzeiro é o único time brasileiro ligeiramente bem-treinado.

Mas o Rui falou que vai ser difícil tirar o título do Grêmio neste ano, então né.
1 resposta · ativo 557 semanas atrás
Título de pior ataque da competição, deve ser....porque digo e repito: não vamos chegar entre os 4...
Essa foi demais.

ZH digital.
Torcida do Inter briga e punição será a diminuição de ingressos para o Grêmio, no GREnal.

Vou infartar, eles conseguiram me matar.
Melhor já pensarmos na Copa do Brasil.
Defesa segura e ataque improdutivo até podem se dar bem no mata-mata. O que me deixa muito irritado com o pseudo-treinador que o Grêmio tem é que uma defesa boa e um ataque que é só um pouco produtivo ganha os campeonatos de pontos corridos e que a solução dele é um jogador de meio campo que já está no time, o Maxi, que inclusive havia feito o último gol do time até esse do Giuliano.
Só falta agora que o Ruiz se machucou o burro do enderson não colocar o maxi, e colocar o rodriguinho no lugar, ou pior o zé múmia roberto, bom ai tem que demitir até o porteiro da arena, parem as maquinas, o melhor meia nunca joga, tem mais é que não disputar nem vaga mesmo!!!
não faz sentido, é o acaso escalando de novo.
Se Ruiz lesiona então o natural é colocar Maxi Rodrigues ou Rodriguinho, pois qualquer outro que entrar ocasiona a troca de esquema. Fernandinho é atacante, assim como Dudu. Zé Roberto eu não conto, pois pra mim ele não tem mais posição nenhuma, de meia joga mau por que dizem que não pode ser dele a responsabilidade de armar e de volante joga mau por que não pode ter também a responsabilidade de marcar, já não tem o mesmo gas e blablabla, então aposenta ou vai jogar no interior de SP.
Eu acho muito estranho uma coisa só. Antes do gol do Giuliano qual havia sido o último gol? Maxi Rodrigues. Num jogo que foi a mesma coisa que os 4 que não ganhamos. A diferença foi que colocaram alguém que vai pra cima, que arrisca, que erra sim, e bastante, mas erra tentando fazer e não tentando apenas não tomar. Naquele jogo contra o Botafogo eu contei uns 4 passes errados seguidos do cara antes dele fazer o gol. E daí?! pouco importa, por que na hora que precisou fez. Ao contrário de outros que estão aí e não conseguem empurrar a bola pra dentro.
Não entendo ser a última das últimas opções.
Salvar a lavoura não sei se é capaz, mas faz mais dos que aí estão.
Devia ser tentado Maxi, Giuliano, Luan, Fernandinho na frente, sem centroavante, não dá certo, o time ta pesado, lento.
Levar 7 X 0 em treino é normal: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/bra...

Postar um novo comentário

Comments by