23 de julho de 2014

Nem tanto ao céu e muito menos ao inferno


A cada dia está mais difícil de ler comentários de gremistas. Aqui ou no twitter. Imagino que também no facebook que muito raramente acesso.
Se alguém chegar do nada e ler o que a maioria maciça dos gremistas fala ou escreve, imaginará que estamos nas profundezas do mais profundo abismo. Abaixo da lanterna se isto fosse possível.
O treinador é o primeiro a ser execrado. Seria linchado certamente se não houvesse o risco dos linchadores passarem alguns meses na prisão (neste país o crime mais hediondo dá meses de cadeia se tanto). Não serve para nada!, gritam histericamente. É o tiozinho do Posto Ipiranga, ironizam. Não treina nada, proclamam dia sim outro também.
A direção, em especial o Rui Costa e o Presidente Fabio Koff, é formada por pouco mais do que dejetos humanos. Incompetentes, moles, despreparados, são os adjetivos mais amenos.
Os jogadores, segundo muitos, "formam um dos melhores grupos do Brasil". Com exceção do Barcos e do Pará. Edinho tem direito a entrar nesta lista de proscritos, assim como o Werley, e o Ramiro, e mais alguns que não lembro agora.
"Quarenta e poucos dias para treinar e não se viu nada."
Claro que a bela movimentação do primeiro tempo, manchada pelos gols incríveis perdidos pelo time contra o Goiás, foi obra do acaso.
Claro que estar embolado no grupo de cima também decorre de muita sorte. Talvez da ajuda frequente e decisiva dos árbitros.
Claro que a defesa ser menos vazada deve-se muito mais à má pontaria dos adversários do que à existência de um esquema defensivo sólido.
Claro que o treinador e a direção entram em campo na hora dos chutes a gol dos nossos craques e dos cruzamentos invariavelmente à meia altura.
Claro que o Grêmio será rebaixado.
Claro que eu sou oficialista.
Claro que eu acho que está tudo perfeito. Será?
Se você leu até aqui, talvez tenha interesse em saber minha opinião.
Vamos a ela.
.....
O Grêmio tem uma grande defesa.
Não é fácil e nem comum ter uma grande defesa e um ataque eficiente. A história mostra.
O Grêmio tem jogadores lentos na transição da defesa para o ataque, o que dá tempo para os adversários se reorganizarem.
Esta lentidão é muito mais resultado das características dos nossos jogadores de meio campo (a maioria condutores de bola) do que de proposição tática.
Estes problemas são agravados pela má fase aparentemente eterna do nosso centro-avante.
Mas, na minha opinião, o Grêmio apesar de tudo isto é candidato sim ao título. A entrada de Giuliano pode mudar o panorama de lentidão do meio campo. Lucas Coelho, provavelmente terá uma sequência e deverá aprovar. Fernandinho também pode aumentar e muito a velocidade do ataque. O Grêmio tem sim um dos melhores grupos que está se ajustando e vai render mais.
.....

Há menos de um mês vimos o que pode uma pressão insana causar em um grupo de atletas.
Eu vejo esta mesma insanidade aplicada sobre os jogadores e todos que trabalham no Grêmio.
Continuem. Quem sabe nossos homens são mais fortes do que aqueles que estão no topo da pirâmide. Pouco provável. Mas continuem tentando provar o improvável.

Comentários (177)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Concordo que nem tudo é ruim, principalmente no que se refere a Direção.

Agora, não tem como defender nosso técnico. Os defeitos que apontaste - lentidão na transição, etc., devem ser corrigidos pelo técnico, que teve mais de 30 dias para isto e não o fez.

Vou além, nosso técnico treinou 30 dias com um time, e 2 dias com outro (números aproximados). Qual time usou? O segundo é claro. Onde está a coerência.

Não tenho esperança, nem de vaga, com este treinador fraco, sem qualquer empolgação.

Mas, é minha opinião apenas.
2 respostas · ativo 555 semanas atrás
Candidato ao título???? Sério????
Não aprenderam ainda com os anos passados??
Título se ganha com time incontestável, vai falar com a torcida do Cruzeiro e ver quantos do time eles querem fora...
Treinador que fala que "é normal" perder Grenal de 4 NÃO GANHA título brasileiro...
Centroavante que não faz gol e fala "que a torcida não manda no Grêmio" NÃO LEVA brasileiro...
E Rui Costa...chega a dar nojo as entrevistas deles, tira o torcedor pra bobo com suas explicações...
Em resumo, mesmo com tudo isso e (bem) mais um pouco, ainda conseguiremos A VAGA...
9 respostas · ativo 555 semanas atrás
Legítimo comentário de quem esta na situação...
O time é de uma desorganização absurda. Não existe jogadas ensaiadas, não existe cobranças de faltas ensaiadas, não existe um padrão de jogo.
O Grêmio de hoje é o mesmo ou pior que aquele Grêmio horroroso do Luxemburgo. Só que desta vez, o discurso da direção é totalmente submisso ao do Técnico. Um treinador fraco, sem comando e capaz de levar um chocolate num clássico, achando que isso é normal..
Duvido que o meu comentário seja publicado..
1 resposta · ativo 555 semanas atrás
Se tivessemos no time, o Didi,Dedé,Mussum e Zacarias,o Huguinho, Zezinho e Luizinho, Recruta Zero, Sargento Tainha,Dentinho e Mironga.
Se na direção,tivessemos, Obama, Francisco e Charles Chaplin, de nada adiantaria.

Não importa os nomes.
Precisamos conquistar um campeonato relevante.
Para isso precisam SABER e QUERER vencer.
É vero, não perdemos nada até agora... Mas o Para não presta. O barcos ainda vai dar a volta por cima, pode cobrar....
A entrada do Saimon na esquerda era perda cantada que era pra esfriar o Breno e guardar lugar para o Pará, quando ele fosse obrigado a escalar o Matias. Agora com a lesão do Ruiz ele deve escalar o Saimon para esfriar o Maxi e guardar lugar para O Rodriguinho. Quando ao Kof a horas o Barcos vem esquentando o seu lugar.
Tem outra, está agora no clic...

A cada 3 pontos Enderson ganha dois...

Isso que está tudo ruim...Imagina se melhorar...
2 respostas · ativo 555 semanas atrás
O Cruzeiro foi campeão e tem tudo para ser novamente, porque não empata com palmeiras(não interessa se foi no jaconi) e goias em casa, não perde pro sub 20 do ATL-PR e outros resultados que poderiam ser diferentes. E não me venha dar explicações, se o Cruzeiro consegue, nós também temos que conseguir, me indica um grande jogador que eles tenham, dagoberto, borges, marcelo moreno, ricado goulart, ceará?

Outro coisa que irrita muito é ficar defendendo o Enderson, ele mesmo falou depois do GOIAS em continuidade no cargo.

QUAL TÉCNICO NO BRASIL FICARIA NO CLUBE APÓS PERDER DE 4 X 1 PARA O MAIOR RIVAL EM UMA FINAL E LOGO DEPOIS CAIR NA LIBERTADORES PARA UM TIME MUITO, MUITO LIMITADO?

Obrigado!

seu Algoz - O time muit, muito limitado vai apenars ser o campeão da libertadores.
7 respostas · ativo 555 semanas atrás
Eu concordo na parte que a culpa é da pressão. Um profissional, no mercado comum de trabalho, que ganhe por volta de R$ 30 mil, não tem pressão, trabalha de Ryder, é um mar de tranquilidade. Por isso acho que nossos atletas merecem paz. Merecem calma, sossego, nada de pressão. Assim como os nossos briosos atletas da Amarelinha, não tem uma estrutura de apoio que lhe dê sustentação mental para aguentar a pressão, justificando os 7 x 1. Pobrezinhos! A Alemanha estava 24 anos na seca, com um trabalho bem feito de mais de 10 anos. Mas eles não tinham pressão, imagina! Última copa de jogadores como Schweinstenger e Klose, que se prepararam pro ápice, que era essa Copa que passou, jogaram tranquilos, calmos, sem pressão alguma! Ou os jogadores do Galo, clube que nunca havia ganho algo, no ano passado. Pressão alguma! Até o Victor cagão pegou pênalti decisivo. Será que a culpa é da pressão da torcida mesmo?

Quanto ao resto, só discordo quanto ao treineiro. Sou a favor da continuidade, mas qnd se toma duas sarandas em GREnal, é hora de cair. Ainda mais se o pessoal achar esse resultado "normal"
Cansei de ressalvar a qualidade da defesa do Grêmio. Faz vários anos que nossa defesa tem estado entre as melhores:

2014: 1º
2013: 2º
2012: 1º (Junto com Flu)
2011: 16º
2010: 6º (Melhor ataque)
2009: 5º (Melhor ataque)
2008: 1º
2007: 3º
2006: 5º (Junto com Cruzeiro)

2 anos fora do top 5, em nove edições. Se o treinador vem pro Grêmio e consegue o feito de montar uma defesa ruim, tem que ser prontamente demitido.

O Grêmio pode ter o melhor ataque com uma defesa de qualidade, já fez isso duas vezes, mas nem é isso que pedimos. O ataque precisa ser um dos melhores, top 10 pelo menos, pra que possamos brigar pelo título.

Não pode ser 15º... O Top 9 no momento são os times com 12 ou mais gols. Se o Grêmio tivesse 11, sendo o décimo, poderia estar muito acima na tabela. Estamos a seis pontos do líder, mas poderíamos liderar nesse momento.

O Botafogo tem 14 gols. Yuri Mamute chegou a ser titular lá, aqui era terceira opção. Não somos melhores ofensivamente que eles? Ou será que eles jogam de forma mais ofensiva?

Se o Grêmio for mais ofensivo, com sua defesa de qualidade, poderá sim ser campeão. Se arrastando na tabela e empatando em 0x0, não pode nem sonhar.

seu Algoz - Alguém falou que é para empatar de 0 x 0? Explica aí, como ter melhor ataque com o meio de campo e os atacantes que temos.
4 respostas · ativo 555 semanas atrás
Belo texto, seu Algoz. Toca em alguns pontos interessantes e dá margem pra boas discussões.

Algumas colocações:

- Sim, a torcida é, em parte, exagerada e há pressão sobre os jogadores. Porém, como falou o Traks: pressão tem em todos os clubes (e em praticamente todos os lugares). O jogador tem que ter consciência disso, ainda mais se quiser jogar em clube grande. Como dizem os americanos: "se não aguenta o calor, fique longe da cozinha".

- Ao mesmo tempo, o Grêmio e seus dirigentes têm dado todos os motivos pra irritar a torcida. A passividade do Enderson Moreira e do Rui Costa no primeiro semestre foi irritante. O time tomou uma saranda no Gre-nal e parecia que estava tudo bem. Os dirigentes dos outros anos também faziam suas patacoadas, então a irritação vai aumentando cada vez mais.

- Sobre o Enderson: o que vejo é um técnico fraco. Os repórteres falam que os treinos dele são uma maravilha, mas simplesmente não se vê isso em campo. Jogar 45 minutos bem contra o Goiás é pouco. Por que é tão difícil termos uma bola parada qualificada? Por que o time deixa de jogar depois de fazer 1x0? Por que o técnico insiste com jogadores que não estão dando resultado?

- Sobre a direção de futebol: transmitem o mesmo sentimento de passividade do Enderson. Somente depois do jogo contra o Figueira que deu pra sentir, pela primeira vez, um pouco de indignação com o futebol apresentado.

- Tenho que discordar sobre tua colocação que o treinador e os dirigentes não entram em campo. Claro, literalmente não, mas é através do técnico e da direção de futebol que os jogadores entram em campo. Dirigente de futebol tem que discutir com o técnico, dar respaldo, orientar, discordar, etc.

- Por que raios o Barcos ainda é titular? Quais são os poderes desse cara?
1 resposta · ativo 555 semanas atrás
Enderson Moreira deve ser o novo Rinus Michels. Deve estar tão a frente do nosso tempo que não estamos entendendo nada do que esse gênio está fazendo. Então tá, não critico mais!
Força Enderson, novo símbolo do Grêmio Novo, segundo o blog. Com sua garra demonstrada nas entrevistas estupendas e emocionantes, vamos à Tóquio em breve (SQN)!
Que renovem com ele por mais cinco anos ainda neste mês, pois Real Madrid e Bayer Munique o estão disputando com unhas e dentes! Guardiola virá fazer estágio com ele na intertemporada europeia, em janeiro!
Avatar de Polenteiro de Caxias

Polenteiro de Caxias · 555 semanas atrás

Se tirasse o Barcos e colocasse qualquer um já faria um favor a si mesmo. Não to mandando decapitarem o Barcos. Apenas precisa dum banco, pode até ser que depois volte a jogador o que jogou no início de 2013. Mas tem que ser agora, contra esses fracos que tamo jogando, não adianta inventar no Grenal ou contra o Cruzeiro.
É impressionante que ainda exista quem defenda o descalabro. Há 12 anos somos "candidatos ao título" na afirmação das sucessivas direções e no mesmo período temos nos acostumado a vaga.
"bela movimentação no primeiro tempo", "embolado no grupo de cima", "defesa ser menos vazada", estes são os nossos títutos caros gremistas e você é louco! (insano) se acha que tem alguma direito de reclamar de tão belas comendas ou mesmo exigir algo mais.
Por que - óbvio - o Guiuliano, quando entrar?!?!, vai mudar tudo e agora com Fernandinho então, destacado em sua carreira pela vocação artilheira, solucionará em definitivos o nosso problema ofensivo.
Pois bem, vamos desmistificar alguns pontos:
Se o Grêmio é lento na transição por característica de jogadores a culpa é da direção, que não observou as características dos jogadores no momento de contratar.
Se - ao contrário e no que eu creio - o problema está longe, léguas de distância da qualidade dos jogadores contratados, e sim incrustado na casa-mata, a culpa é do Treineiro (o óbvio ululante) e MAIS AINDA, da direção que o mantém.
Mas tudo bem, se a mais de décadas não vencemos, se o grupo tem dos piores ataques do certame, se o técnico foi derrotado em TODAS as competições que participou, se fomos humilhados no Grenal, tudo isso é culpa do torcedor!!!!!! Como pude não ter percebido? Enquanto isso vamos vivendo do provavelmente.
Mas claro, eu posso estar errado, melhor, a unânimidade é burra e como tal podemos nós - quase a totalidade de gremistas - estarmos redondamente enganados com este artífice que comanda o nosso grupo de jogadores e pode o mesmo se mostrar um técnico habilidoso e astuto, mas, para manter viva a esperança, preciso compartilhar da mesma fé e convicção que move os nossos dirigentes, por isso desafio QUALQUER um que tenha uma opinião contrário a cravar HOJE que com o mesmo técnico o Grêmio vai ganhar algum título no ano. Pra deixar a brincadeira mais engraçada, não precisa nem ganhar, mas disputar de forma efetiva, cabeça com cabeça, revezar a liderança e perder por pouco. Quem topar agente combina um desagravo do vencido no final do ano.

Obs. Mas de tudo, de tudo mesmo o pior não é o estado de coisas, o pior mesmo e que acabou de minar qualquer esperança é que - após ler o post - vejo que a direção está acomodada e tem convicação na manutenção do Enderson. Antes eu ainda podia ter esperanças de que o técnico já estava fora e o anúncio dependia apenas de ajustes no contrato com Tite ou Felipão, mas hoje eu não tenho nem mais o direito a ser obtuso, ingenuo. Me resta - como predisse outro autor - orar e contar que um improvável sono dos Deuses do futebol favoreça a incompetência. Enfim, a tantos anos a tônica tem sido a mesma.
1 resposta · ativo 555 semanas atrás
Então tá...vamos passar duzentos anos fazendo boas campanhas, beliscando o G4 e esta tudo bem.
As críticas são pelo histórico e pela falta de perspectiva desse time ganhar algo com essa naba de treinador.
1 resposta · ativo 555 semanas atrás
Algoz quero ver o que vão fazer com a noticiada DEVOLUÇÃO do Elano pelo Flamengo...

O Enderson já deve estar lustrando o lugar dele do lado do ZéRo berto...

O Grêmio tem ótima defesa e um péssimo ataque o problema aqui é o que vai acontecer primeiro o ataque vai melhorar finalmente e o time vai ganhar mais tranquilo em casa e ganhar algumas fora ou a defesa vai piorar de repente (ou como ano passado o Rhodolfo se pisa) e o Grêmio desce ladeira a baixo a classificação.

Na minha visão NADA indica que o Enderson vai miraculosamente virar um bom técnico de uma hora para outra ou a direção não dá nenhuma indicação de insatisfação no trabalho dele depois de 2 competições e 2 goleadas para o cocô-irmão.

O Grêmio está MUITO BEM na tabela de classificação mas anda no fio da navalha nos jogos pois com 11 jogos realizados reduzem a somente 4 resultados:

0 x 0 - empates nas rodadas 10,9,8 e 3;

1 x 0 - vitórias nas rodadas 11 e 5;

2 x 1 - vitórias nas rodadas 6,4 e 2;

0 x 1 - derrotas nas rodadas 7 e 1.

Quatro empates de 0 x 0 mais de um terço dos jogos até aqui, mais quatro jogos meio a meio onde ou fizemos um gol ou tomamos um gol e finalmente o melhor três vitórias de 2 x 1:

Rodada 2 - Grêmio 2 x 1 Atlético-MG a melhor atuação do Grêmio, na Arena Grêmio, com o time reserva contra o time titular do Patético-MG do re-estreante Levir Culpi. Marcamos dois no primeiro tempo e tomamos o gol do Fernandinho (que agora é nosso) aos 39 do segundo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alan Ruiz, Rodriguinho (Walace) e Luan (Everton); Lucas Coelho (Rafael Thyere) Técnico: Enderson Moreira.

Rodada 4: Chapecoense 1 x 2 Grêmio a melhor atuação de Barcos que fez dois gols fora de casa e o Grêmio só tomou o gol do Chapecoense aos 49 min do segundo tempo.

Rodada 6: Grêmio 2 x 1 Botafogo na Arena foi a única virada do Grêmio e segundo melhor jogo deste brasileiro até aqui, tomamos um gol aos 5 min do primeiro tempo mas conseguimos o empate ainda no primeiro tempo com Rodriguinho recém-chegado. Quando o jogo se encaminhava para o empate o Maxi rodrigues veio do banco para marcar aos 35 min do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro (Zé Roberto), Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodríguez), Alán Ruiz e Dudu (Edinho); Barcos

Repara-se que nos três resultados tomamos por desatenção duas vezes em final de jogo ganhando por 2 x 0 e um jogo aos 5 do primeiro tempo em casa.

O MELHOR jogo foi o segundo e REPARE Mateus biteco de primeiro volante e Ramiro de segundo volante.

Este TREINEIRO desqualificado passou todo o primeiro semestre do ano jogando com o Rhodolfo invertido para dar espaço ao Werley e IGUALMENTE insiste em jogar com Riveros e Ramiro invertidos. Ramiro tem sido execrado pelos torcedores e aqui por estar sendo escalado ATRÁS do Riveiros que jogando como segundo volante é o PRINCIPAL responsável pelo imobilidade do meio-campo pois não sabe NADA de armar jogada limitando-se a passes laterais e para trás. É um excelente primeiro volante como segundo ATRAVANCA o time e o técnico é CEGO no assunto. Colocar o Mateus Biteco e continuar com o Riveros de segundo volante é mais uma burrice deste treineiro pois ou coloca o Mateus Biteco como segundo volante com o Riveros ou coloca o guri de primeiro volante com o Ramiros.
Colocar COMO ele sinaliza o Mateus Biteco de primeiro com o Riveiros de segundo volante é mais uma das soluções fadadas ao fracasso para queimar o que entra.

Melhoramos muito com a zaga não invertida e para registro futuro SIMON é o reserva de Rhodolfo e Bressan é reserva do Geromel e o Werley só sob emergência extrema.

Em resumo é claro que sua visão mais otimista pode se realizar mas estamos numa situação que a possibilidade de uma visão catastrófica também pode se realizar.

Para mim o que depende NOSSO futuro é o Fernandinho entrar arrebentando no ataque E o Riveros ser recuado para primeiro volante ou sair do time para escalar Biteco e Ramiro como volantes.
Não tinha visto essa propaganda ainda. Ficou legal na arena. Show! https://www.youtube.com/watch?v=PgSu9JnH-dM
O Grêmio tem uma boa defesa. Não tomou gols de Figueira, Goiás, Palmeiras e Sport nas últimas 4 rodadas. Goiás e Palmeiras em casa.
Provavelmente não tomará gols contra o Coxa em casa na próxima rodada.

Nada de extraordinário. Não vazar contra Cruzeiro e Inter daqui há algumas rodadas que será um bom termômetro para a defesa.

De mais a mais, 6 pontos em 15 disputados nas última rodadas provam que ter uma boa defesa e nada é praticamente a mesma coisa, se o intuito é conseguir levantar uma taça.

E acho que o tom dos comentários está bem proporcional à fase. Não somos torcedores do Criciúma que lutam para não cair. Somos gremistas. Detentores de enorme tradição mas sem títulos há anos. Estar em 7º no nacional, embolado vá lá, e ter caído da Libertadores e ter sido humilhado pelo rival é motivo, sim, para o discurso atual.
3 respostas · ativo 555 semanas atrás
Chê,te sigo no Twiter e aqui pois respeito sua opnião e gosto dos seu comentários, mas acredito que estejas vendo outro GRÊMIO, o que vejo é um time capenga e um treinador que toma 4 em Grenal e acha normal, não tem comendo pois o time se contenta após 1 a 0 e para de jogar ( vide Grenal) . infelizmente só vejo mais um ano perdido ou comemorando VAGA na melhor nas hipóteses. Esta é minha humilde opnião.
Não sei os demais torcedores, mas eu esperava muito futebol mais desse elenco. Portanto, muitas das cobranças e críticas são em função dessa expectativa.
Os problemas elencados no teu post, e são vários, Seu Algoz, indicam falta de treinamento específico, insegurança, ou elenco ruim. Se for elenco ruim, acho que os salários estão muito altos.
Porém, insisto que a maioria acredita que o elenco é bom, como leio a toda hora aqui. Então, na falta de bom futebol a cobrança vai para cima do técnico e direção de futebol.
Por outro lado, a eliminação na LA e, principalmente, a derrota vergonhosa nos grenadas agregada a reação de que "é normal!" perder para o arquirrival de goleada, acabou com a chance de sucesso desse técnico no Grêmio na presente passagem. Este ponto até ele sabe e a aposta em continuar com ele não tem sentido.

Além disso, permita-me dizer que as cobranças da torcida gremista são muito calmas. Gostaria de ver esse técnico e alguns desses jogadores passarem por situações como a do time da marginal ano passado, ou a dos urubus nestes dias.
Nossos jogadores estão é muito folgados, isto sim.
2 respostas · ativo 555 semanas atrás
Grêmio está entre os 30 melhores clubes do mundo
http://wp.clicrbs.com.br/blogdobola/2014/07/23/gr...
8 respostas · ativo 555 semanas atrás
"Claro que o treinador e a direção entram em campo na hora dos chutes a gol dos nossos craques e dos cruzamentos invariavelmente à meia altura."

Meu raciocínio pode estar errado, mas me parece que é o treinador quem escala os jogadores que não sabem chutar e cruzar, sendo que estes foram fornecidos pela direção, que inclusive mantém o treinador.

Quem tem menos culpa pelas péssimas finalizações e lançamentos são os jogadores que não se contrataram e muito menos se escalam nos jogos.
Eu to jogando a toalha, achava que o Enderson era um tampão e que pós-copa teríamos um treinador de verdade, tipo...Sabella, Sampaoli,Felipão etc. Mas realmente a direção parece acreditar que o Ends ainda vai dar certo.
Pelo jeito vamos com o Ends até o fim do ano, pq o campeonato é tão fraco que não teremos problemas com a parte de baixo da tabela. Esta direção que tem boas intenções está enterrando a cada dia sua chance de se reeleger com este marasmo do seu treinador e do DP de futebol.

Mudando de assunto, "nosso" ex-presidente Odone aumentou seu patrimônio em 400% de 2010 para 2014, que loucura! Nosso Grêmio até a pouco tempo com o pires na mão, e o cara deu este salto gigantesco na mesma época. Eu acho que é coincidência só!!!! http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/eleicoes-201...
3 respostas · ativo 555 semanas atrás
o Gremio tem time sim pra ser campeao, tem um bom grupo, falta os jogadores se concentizarem disso, nao quero dizer entrar de salto alto por se achar melhor que os outros, mais sim ganhar fazendo um bom saldo de gols se posivel, mais principalmente ganhar, creio que o problema e que os jogadores tem medo de atacar y expor demais a defesa, levar gols e ter que remar o dobro pra ganhar, o tecnico tem parte de culpa nisso mais quem tem mais culpa sao os propios jogadores, ou ninguem observou o enderson mandando o time pra frente e o time se recuando cada vez mais, cuanto ao ataque barcos que e um bom jogador ta numa ma fase inexplicavel, e o lucas que tem entrado e jogado bem, mais pode melhorar seu rendimento, a questao e que por ele ser um jogador que demora muito pra esquentar e pegar o ritmo de jogo, talvez seja a hora dele comezar alguns jogos como titular, e com giuliano e fernandinho que sao jogadores mais ofensivos e participativos que rodriguinho e alan ruiz a tendencia e melhorar e muito o panorama tricolor, e dale GREMIO...
É claro que um treinador que está em um clube há mais 8 meses e não conseguiu dar um padrão de jogo ao time é fruto da insanidade do torcedor.
É claro que se este treinador acha normal tomar 6 gols em dois Grenais também é nossa culpa.
É claro que um centro-avante que não consegue dominar uma bola e quando conclui à gol é um bago para fora também é culpa do torcedor.
É claro que a falta de treinamentos evidentes dentro do campo com cruzamentos à meia altura, escanteios e bolas paradas em geral infrutíferos, também são culpa da corneta.
É seu Algoz, a nossa impaciência tem nome e esse nome é de um cara sem capacidade para treinar um clube do tamanho do Grêmio e sem identificação com a forma de atuar histórica do clube, além de ser um conformista com as chineladas que levamos.
Esses 13 anos sem títulos e os últimos vexames e humilhações que sofremos são inaceitáveis e inegociáveis, não haverá sossego enquanto esse soneca passivo estiver na nossa casamata.
Mudando de assunto, como vai ser agora com o Fabio Mahserebjian na seleção do Marin - Del Nero? A única coisa que foi unanimidade até agora foi a preparação física!!!
Só quero ver a desculpa se não ganhar do Coritiba. Achar que temos alguma chance de ser campeão é uma piada de muito mal gosto!!!!
Desculpem, para seu algoz empatar vai ser um baita resultado!!!!
Concordo com o Seu Algoz. Estes dias escrevi que vitória fora de casa sempre é importante, e tentei ver os pontos positivos, como a defesa menos vazada, alguns jogadores que vem evoluindo. Fui negativado, e por pouco não foi proibido de ser gremista. Amigos, enquanto prevalecer esta idéia de que nada serve nunca, e tem que mudar tudo, sempre... não vamos chegar a lugar nenhum. Chega de críticas destrutivas, vamos tentar ser pontuais, e apontar o que pode ser melhorado.
Eu defendo que a saída do Barcos do time, e (sonho meu) do Grêmio abriria caminho para os títulos. É ele, e somente ele, que está emperrando a engrenagem.
O grande problema do Enderson é não ter cacife para sacar este argentino do time. Ele "não pode" com o Barcos. E eu não entendo como este argentino pôde se tornar tão grande jogando tão pouco. Tão poderoso dentro do clube. Rui Costa, Koff, abaixem a crista desta naba!!!
2 respostas · ativo 555 semanas atrás
Faz 1 ano e 7 meses que o barcos
ñ joga nada e gol que é o motivo
pelo qual ele foi contratado ele ñ faz,
e alem disto atrapalha o time dentro
de campo. Vai cair mais um treinador
(o terceiro), e a direção não tira o pirata
do time e nem a faixa de capitão.
Pessoal o treinador tem culpa, mas a direção
é a maior culpada.
Criticar ñ é crime!
Dizer amem tambem não, mas se ñ criticar
ai q ñ acontece nada.
3 respostas · ativo 555 semanas atrás
Post do seu Algoz de 16 de julho, após o empate em 0 a 0 com o Goiás
Título: "Quarenta e cinco dias perdidos".
Conclusão do post (sobre o Enderson): "O cara treinou um time novo e na hora da volta, tirou os que treinaram e voltou com o time antigo.
Não vou falar mais nada agora para não dizer bobagem."

Post de hoje
Título: "Nem tanto ao céu e muito menos ao inferno", o tom do texto todos estão comentando aqui.

O que mudou tanto em apenas 7 dias?
Com certeza não foi a maravilhosa atuação contra o Figueirense, tanto que o post do jogo foi, na melhor das hipóteses condescendente com o Enderson (na avaliação: "Enderson Moreira: salvo por Giuliano") e saudou apenas o resultado (título do post: "Três pontos preciosos").
Algo ocorreu nesta semana que fez o seu Algoz, no melhor estilo da política, desdizer o que havia dito antes, reciclando o seu discurso. Meu palpite é que O GRÊMIO TENTOU CONTRATAR O TITE E NÃO CONSEGUIU, daí a mudança de discurso em relação ao Enderson.

seu Algoz - Não me desdisse em nada.
1) O post do jogo foi feito no calor do momento.
2) Não acho que o Enderson seja o melhor técnico do mundo e muito menos é o dos meus sonhos.
3) Tamb´´em não acho que seja esta naba que as histéricas chiliquentas ficam falando de manhã, de tarde e de noite.
4) Tenho convicção que chilique, pressão e desaforo não ajuda em nada.
3 respostas · ativo 555 semanas atrás
Vão se fuder, vocês parecem umas bixas reclamando. Nenhum clube ganha todos os anos. O Grêmio já está na fila a anos, daqui a pouco o título vem. O importante é que estamos fazendo a coisa da maneira correta, logo essa fase vai passar e nos lembraremos deste tempo ruim.
O Grêmio está em 1o no ranking da CBF a anos por causa de sua regularidade, logo ganharemos, vejam:

2013: Vice BR / Semi CopaBR / 8vas LA
2012: 3º BR / Semi CB / 4as Sulamerica
2011: 12º BR / 8vas LA
2010: 4º BR / Semi CB
2009: 8º BR / Semi LA
2008: Vice BR
2007: 6º BR / Vice LA
2006: 3º BR

Como podem ver, somos uma equipe com campanhas regulares, o atual elenco tem um goleiro que pega tudo e uma defesa estancada, analisando nosso retrospecto e tradição na Copa do Brasil imagino que este seja nosso provável título que findará esta seca de conquistas. O que temos que lamentar são as edições de 2012 e 2013 em que o Grêmio tinha time para ganhá-la e perdemos para times inferiores. A sulamericana de 2012 foi outra vergonha termos perdido (Werley merecia demissão por justa causa) e este ano fizemos a melhor campanha da 1a fase da LA.
4 respostas · ativo 555 semanas atrás
Os reservas do Grêmio acabam de tocar 7 x 0 no time titular no coletivo. 3 de Coelho, 3 de Deretti e 1 de Rodriguinho.

Será que tá bem escalado o time do Grêmio? Parece que não, né?
13 respostas · ativo 555 semanas atrás
Ha varias teses sobre alguns jogadores e treinador, mas eu me atenho aos fatos:
- nenhum treinador que se preze, ao tomar 6 do rival e um banho tatico em dois jogos, pode se dar ao luxo de "achar normal do futebol" e - muito pior - ter o respaldo da direcao apos essa analise infeliz.
- nenhum treinador tem o DIREITO de insistir na escalacao sistematica de JOGADOR QUE NAO RENDE - jogo apos jogo durante MESES - e ter uma direcao QUE AO MENOS restrinja o jogador em ma fase ao BANCO ou DEPTO MEDICO ou outra forma qquer que IMPECA o incompetente treinador de continuar insistindo com esses "improdutivos"
- nenhum treinador TEM O DIREITO de barrar JOVENS VALORES da base por desconhecimento des suas caracterisitcas (ex. zagueiro sendo escalado como lateral, primeri volante como terceiro, etc) e, AO MENOS, insistir com eles por MEIA TEMPORADA que seja
Seu algoz, histeria vem de ti, que não admite o contraditório, defende a biba do Felipe Bastos e ainda vem falar em bichisse.
Não sei se acredita em tudo o que escreveu ou o fez somente para levantar polêmica.
Se acredita em tudo, tu és um tremendo sem noção.
Seus comentários chapas branca, sinceramente, beiram o ridiculo.
A maioria que critica aqui são torcedores fanáticos do Grêmio, que sofrem ao ver o time virando um botafogo da vida.
Sofrem mais ainda vendo a instituição gremista sendo esbulhada e usada em beneficio próprio, enquanto o futebol fica em segundo plano.
E torcedor que torce mais para gestões que para o próprio Grêmio para mim não é gremista de verdade.
1 resposta · ativo 555 semanas atrás
Meu comentário foi inofensivo, não vão publicar?
Esta vou ter que copia aqui, e pedir que o "enderessado" estudioso leia:
"Ficar me vangloriando sobre cursos serve pouco. O bom treinador tem que tirar a individualidade do jogador em prol do coletivo. Não adianta estudar muito se você não consegue tirar o melhor para os seus jogadores"
Depois desse post os titulares do Grêmio foram achacados por 7 gols a 0, goleada imposta pelos reservas do "treinador" Enderson.

O time do treino deve ser mantido. O fiasco está anunciado. A demissão vai ser inevitável. Tite ainda não acertou com ninguém (apesar de ter sido informado que ele estaria indo pro Japão).

Parabéns a toda a direção, que colocou o Grêmio no bolo dos quarto colocados, feito nunca atingido antes nesse clube que costumava levantar taças com certa frequencia.

Mas, gremistas, vão a Arena! Pq pra pagar esse salário que o Fergordinho não merece vamos precisar arrecadar e muito!

PS: se vencesse o Goiás, clube que não existe, em casa, estaria mais na frente, não?

Abs.
Vocês choram de barriga cheia. Pensem na situação dos flamenguistas que foram brindados com o Pofexô.
1 resposta · ativo 555 semanas atrás
torço para que acertemos, é óbvio... vou a todas e procuro sempre pensar e falar bem acerca do time... nunca vaiei e não gosto de cornetear.... honestamente, penso que não será neste ano o que é uma pena... modéstia à parte, sei ver futebol com meus olhos e aquilo que apregoo é o que penso que o GRÊMIO deva fazer: firme na defesa, muita raça e velocidade na retomada da bola... como temos carências e poucos recursos não desfaço dos reforços, mas vejo que o Giu não é o articulador que precisamos (espero que Alan o seja) nem contratamos o matador tão mais necessário (Lucas Coelho tem excelente futebol e futuro)... como disse, a batata do treineiro JÁ assou... aguardemos os próximos capítulos! FORÇA GRÊMIO !!!!!
O seu Algoz é um grande polemista!

Quanto ao Enderson, nunca será um treinador a altura do Grêmio,

Alguém lembra de um ano em que o Grêmio venceu um campeonato ou copa de expressão sem ter um líder como treinador ou dirigente de futebol?
Quem é o líder presente no dia a dia do futebol do Grêmio, neste ano?
1 resposta · ativo 555 semanas atrás
Pressão é uma coisa normal na vida de uma pessoa. Todos temos que lidar com isso. Dito isso, confesso também que concordo que, quando há confiança e calma, as pessoas funcionam melhor.

Porém, a pressão é necessária para a sobrevivência. Somos o que somos hoje, como humanos, devido a pressão. Precisamos da descarga adrenérgica para nos prepararmos para o que está por vir. Nosso corpo precisa, FISIOLOGICAMENTE, se preparar a nível celular para o perigo, o objetivo, a fuga, a luta, que virá. E isso falta no Grêmio.

Eu creio, como a maioria aqui, que ficamos felizes quando os nomes que jogam hoje pelo Grêmio foram contratados. Acreditamos que, finalmente, veríamos resultados, porque - se bem lembram - nos outros anos, a desculpa era a 'falta de qualidade'. Fazem 2 anos que temos qualidade de SOBRA no nosso time, muito maior do que na maioria dos outros. E, mesmo assim, sofremos.

Falando especificamente do Enderson.. Acredito que ele não serve mais. Quando veio, e ainda deve fazer isso hoje, ele treina coisas diferentes (aquilo que reclamávamos que o Renato não fazia), ele testa, enfim.. ele alterna. Mas, na hora do vamos ver, do jogo, volta tudo à mesma.
Ele teve sim, 40 e tantos dias para REORGANIZAR O TIME. Lembrando que estamos em JULHO. Lembrando que ele está com esses jogadores há 8 meses e AINDA não deu um padrão de jogo ao time. Sim, não temos padrão de jogo. Nossos jogadores não sabem a hora de atacar, e quando o fazem, não sabem o que fazer com a bola. SÓ SABEMOS TOCAR PARA O LADO. Independente do que fazem no treino, no jogo não o repetem. Falando bem a verdade, somos uma das melhores defesas simplesmente porque NÃO NOS EXPOMOS AO ATAQUE. Não é pela qualidade exorbitante dos nossos jogadores, nem pela aplicação tática defensiva, porque sim, passamos sustos e não são poucos. Isso prova que o time é, em última análise, mal treinado.

Eu, sinceramente, estou cansado da falta de visão das pessoas. FALTA VISÃO E AMBIÇÃO ao nosso time, ao nosso treinador. Dizer que querem ganhar, dizer que vão mudar é uma coisa. Levantar a bunda do chão e fazer absolutamente tudo para conseguir é bem diferente. TODOS NÓS, alfabetizados (ou não), ganhando nossos belos salários (ou não), cada um do seu jeito, consegue VER o que o Grêmio precisa. E, de forma hilária, o cara que ganha R$ 200 MIL REAIS por mês para TER ESSA FUNÇÃO não o faz.

Reservas jogaram a melhor partida do ano do nosso time, em termos de organização e compactação. Foram um time. Agora, eles ganham dos titulares de goleada. E nosso treinador não vê isso. Ele acredita fielmente que está no caminho certo. Mas não está.

Rodriguinho fez 2 gols e virou titular ou, agora, 1º opção no banco. Maxi está nos livrando de resultados dificeis há DOIS ANOS praticamente e não é nem 2º opção.

Eu concordo totalmente com o jonasbsilveira. O Grêmio parece um amontoado de peças fazendo aula de educação física no colégio. Sem organização nem foco ofensivo nenhum. E não se ganha NENHUM título assim.

Por fim, reforço que a direção, e a presidência, estão fazendo um bom trabalho. Realmente muito melhor do que nos últimos anos. Nada a surpreender, afinal, temos um grande, se não o maior, líder do futebol na nossa presidência, o Dr. Koff.

Porém, um dos maiores atributos de um líder, é saber reconhecer um erro e fazer da adversidade uma vitória. Enderson é um erro. Lucas Coelho, Maxi, Deretti, Matias, Breno, M. Biteco, na reserva, são um erro. Não fazermos gol de bola parada, não termos transição rápida para o ataque, não envolvermos o adversário, não marcarmos gol, tudo isso, é um erro. Um erro de análise, sim, mas um erro.

Precisamos mudar isso. Nosso futebol é mais desorganizado do que os das seleções da COSTA RICA, ARGÉLIA, JAPÃO. Nem vamos muito longe, nosso futebol é mais desorganizado que muitos dos clubes da série C da Bundesliga, ou de qualquer liga europeia. Pior, somos mais desorganizados que praticamente a maioria da Major League nos EUA.

Uma última coisa: NÃO SINTO VIBRAÇÃO NAS PRELEÇÕES DO GREMIO. Vi os vídeos de praticamente todas. Eu não vejo os jogadores vibrando. Eu não vejo eles entrando em 200%. Eu vejo eles falando meio alto. Querendo mostrar que vão fazer algo. E o treinador também. E só. Joachim Löw, na prorrogação da final, se via na cara dele ele falando e fazendo os jogadores sentirem que AQUELE ERA O MOMENTO DELES. Aqui, não vejo isso.

Roth teve suas chances, Autuori, Julinho Camargo, Renato, Luxa, Adilson, Silas, Rospide, enfim.. todos tiveram, e fracassaram. Mano foi o último cara que fez eu me sentir vivo sendo gremista. Quero isso de volta. E com o Enderson, certeza absoluta que não vai acontecer.

Aguardando ansiosamente mudanças, desculpem o texto. Reclamamos, mas vocês aqui do blog são realmente demais, não sei o que seria sem esse espaço hehehe

Um abraço
É claro que está tudo bem. Até mesmo o time titular tomar 7 gols dos reservas no treino (está no site do Grêmio). Isto é normal, afinal treino é treino. Vamos que vamos....
"O Grêmio tem uma grande defesa."
Concordo.

"Não é fácil e nem comum ter uma grande defesa e um ataque eficiente. A história mostra."
Concordo mas não pode ser justificativa para o referido setor.

"O Grêmio tem jogadores lentos na transição da defesa para o ataque, o que dá tempo para os adversários se reorganizarem."
Se você se refere aos volantes eu concordo com ressalvas mas não dá para mistificar a situação associando a função "teórica" a uma "obrigação" de cumpri-la e ser o único a cumpri-la. Por isso discordo.

"Esta lentidão é muito mais resultado das características dos nossos jogadores de meio campo (a maioria condutores de bola) do que de proposição tática."
Em primeiro lugar, é em PARTE, e em BOA PARTE, resultado SIM da proposição tática:
1 - Porque a parte tática deve TAMBEM fazer a COMPENSAÇÃO da parte TÉCNICA;
2 - Porque ESSA proposição tática, que a Jéssica chegou a chamar de "tabela com o Barcos", não seria veloz nem com Pelé e Garrincha.
Em segundo lugar, ser "condutor de bola" não é sinônimo de transição lenta. Uma arrancada vertical é um ótimo contra-ataque. Mesmo no aspecto coletivo é provável que o atleta precise conduzir a bola alguns metros SEM PERDÊ-LA, e indo EM DIREÇÃO AO GOL ADVERSÁRIO, o que implica SABER DRIBLAR (o que já exclui o Zero Berto e qualifica o Maxi).

"Estes problemas são agravados pela má fase aparentemente eterna do nosso centro-avante."
Por algum motivo ele marcava gols na bola aérea da LDU de Quito e no Palmeiras mas aqui no Grêmio ele tem que driblar, tabelar, bater colocado, igual ao Romário. Não interessa que a característica dele é outra. A obrigação é ser assim e ponto final (risos....)

"Mas, na minha opinião, o Grêmio apesar de tudo isto é candidato sim ao título."
Será candidato se o potencial se traduzir em fatos, o que não está acontecendo.

"A entrada de Giuliano pode mudar o panorama de lentidão do meio campo."
Cara eu concordo em parte, mas seria complicado explicar o "em parte" e no final das contas eu concordo mais do que discordo, então assino embaixo.

"Lucas Coelho, provavelmente terá uma sequência e deverá aprovar."
Não sei se ele terá sequência, nem ponho minha mão no fogo por ele.

" Fernandinho também pode aumentar e muito a velocidade do ataque. O Grêmio tem sim um dos melhores grupos que está se ajustando e vai render mais."
Concordo com as duas coisas mas não parece que está se ajustando e agora que terminei de comentar o post principal vou berrar:

ÀQUELES QUE CRITICAM A DIREÇÃO:
A DIREÇÃO CONTRATOU UM TIME - MAIS DE UM - DE ALTA QUALIDADE E O ENTREGOU AO MINEIRO DO GERÚNDIO BANGUELA.
MAS O MINEIRO DO GERÚNDIO BANGUELA ESTÁ TÃO PERDIDO ATÉ NA HORA DE ENTREGAR OS COLETES QUE OS TITULARES PERDERAM POR SETE A ZERO DOS RESERVAS NO TREINO DE HOJE!
E AGORA A CULPA É DA DIREÇÃO? QUEM CONTRATOU OS RESERVAS FOI O ODONE?
FORA ENDERSON!
2 respostas · ativo 555 semanas atrás
"Isso é normal!"- Enderson, após os 7X0 que o time titular dele levou dos reservas.
1 resposta · ativo 555 semanas atrás
Acredito que o gremio nunca mais ganhara algum titulo...com eses jogadores escolhidor por essa direcao amadora estamos perdidos...nao vao publicsr nem esse?
"Não querem pressão, vão trabalhar no Banco do Brasil". KKKKKKK!
1 resposta · ativo 555 semanas atrás
O tiozinho do posto ipiranga é um baita técnico.

Hoje o time titular dele levou 7 do reserva.

O cara treina desde o início do ano este grupo, teve pre-temporada de 45 dias ( todos os técnicos usam a desculpa esfarrapada quando o time joga mal de que não tiveram a tal de pre-temporada, portanto não conseguem tirar o melhor dos jogadores ), e ainda assim não consegue ter rendimento satisfatório com esta montoeira de jogadores que a direção disponibiliza ?

Infelizmente o cara não conhece os jogadores, é um cagão porque não tira as nabas que só afundam o time e não consegue tirar mais deste grupo milionário.

Isto tudo qualquer um enxerga. A direção deveria enxergar e ter trocado de treinador após o grenal da goleada quando o cara de bunda veio falar que aquele fiasco era "normal" pra ele.

É questão de tempo ele sair, pena que é um tempo que se jogou no lixo estes últimos meses e que farão falta se o GRÊMIO pensa em ganhar algum título e não apenas ser mero coadjuvante.
Cada um da o seu pitaco no q esta errado entao eu vou dar o meu.... Eu ACHO q problema no Gremio eh q nao jogam os melhores. Jogam os mais comportados.

Soh os q eu li a respeito na internet. Obviamente ninguem fez acusacoes, sao apenas palavras de treinadores, ex jogadores q deixam a msg nas entrelinhas e algumas vezes citam nomes por alto.

Paulinho, Gladiador (cancer, nao joga nada ganha muito e eh ma influencia pra gurizada), Mithiue, Maxi, Mamute, Guilherme Biteco, Edinho, Elano, Deretti.
Todos descartados e preteridos por:
1- Mulher + Orgias
2- Pagode + Churrascada + Noitadas + Cachaca em dias de treino e na concentracao
3- Cigarro (lamentavel mas tem)
4- Carro e roupinha da moda

Como consequencia dos itens acima imagino q todos tenham maus resultados nos treinos e fora as conversinhas q querendo ou nao chegam ao tecnico/direcao.
Quase todos ganham 20m ou mais ao mes. Pagam faculdade pros irmaos, ap pra coroa, alguam o seu ap e tem seu carro (nada de ferrari).
O resto do dinheiro provavelmente vai nos itens acima.

Como q um tecnico vai escalar um baladeiro ao inves de escalar um cara tipo o Barcos/Werley/Para/Ze R. etc.:
1- Chega antes, sai depois,
2- Participa de todas as atividades com eforco
3- Visita criancas no hospital
4- Viaja com o time para o interior do estado mesmo se nao vai jogar

Se eles o fizeram vao estar dando carta branca pra todos os outros jovens cairem na mesma onda e transformar o Gremio numa zoeira total. A falta de cabeca e muito dinheiro nos bolsos dos nossos jogadores eh o problema. Administrar eles eh o problema...
1 resposta · ativo 555 semanas atrás
Essa do 7x0 no treino mostra a falta de qualidade da equipe titular, além da falta de treino adequado e jogadas ensaiadas.
Não imagino nenhum time grande do mundo tomando 7 a 0 em um treino. Alguma alternativa tem que ser testada, como Lucas Coelho, Dereti , MAxi Rodrigues e Matias Rodrigues que estavam entre os reservas que deram esse vareio.

seu Algoz - Vocês não tem jeito mesmo. LArguei de mão.

Postar um novo comentário

Comments by