21 de março de 2015

As gracinhas


Eu sei que alguns vão retomar o mimimi nos comentários. Que estamos sempre culpando a imprensa, que o problema é esta direção, que... que ... que ..., mas só não vê quem não quer ou é otário.
Tem a Corneta do RW que é especializada em postar os truques da imprensa gaúcha contra o Grêmio. Trabalho muito bem feito por sinal.

Mas mesmo assim, não podemos deixar de lado certas sacanagens quando as encontramos dando sopa.

Pois hoje fui no site da Rádio Gaúcha ver se achava a reportagem que o Lucianinho Périco fez no #FutdoBem. O #FutdoBem, para que não sabe é uma iniciativa do Daniel Matador com algumas outras pessoas para arrecadar alimentos para instituições de caridade. O cara vai lá, joga e como pagamento doa bens perecíveis.

Ia por a reportagem no blog, pois as coisas parecem tranquilas no tricolor. A administração do Romildo se sobressaindo entre todas as administrações dos grandes clubes brasileiros. O time começando a ganhar corpo e deixando a torcida com esperança e boas perspectivas. A corneta, em função disto diminuindo drasticamente. Está difícil de achar coisas ruins para falar sobre o Imortal.

Mas vocês pensam que eles desistem fácil? Ingenuos vocês são se acreditam nisto. Então, entrei no site da rádio aquela e o que acho?

Duas manchetes:

  1. "Luxemburgo admite que vai entrar na Justiça contra o Grêmio"
  2. "Conheça os trunfos de Kleber Gladiador para entrar na justiça contra o Grêmio"
Se a Hebe Camargo fosse viva diria: "São umas gracinhas".

Mas não são?

_____

Sim. quando conseguirmos, colocaremos aqui a matéria do Lucianinho. Aliás, um dos poucos que honram a profissão no meio de tanto i$ento.

Comentários (32)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Vero
o Lulu é do lado BOM da força... se é que vocês me entendem...

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Podem entrar na Justiça, mesmo que ganhem o valor não vai se comparar, por exemplo, à diferença entre a dívida gremista e a colorada frente a União, que é de 89 milhões de reais.

E se ganharem, vão ver esse dinheiro daqui a uma década, quando o Grêmio já não estará empenhado com a Arena nem com o governo, por conta da renegociação das dívidas. Boa sorte.

O que importa é o Grêmio seguir gastando pouco e bem, e seguir apostando na base.

Esse negócio de fazer time de veteranos e deixar guris de seleção no banco, por exemplo, é bobagem. Tá errado. Depois vendem por pouco dinheiro e não sabem o motivo. Foi assim que o Grêmio entregou o Douglas Costa por metade do que valia.

Ou alguém acha que Walace é inferior ao Maicon ou ao Fellipe Bastos? Se o Grêmio tivesse proposto essa troca ao São Paulo ou ao Vasco eles teriam dado graças a Deus pela estupidez do Grêmio. Luan não é inferior ao Douglas, e nem adianta falar em "características diferentes", pois a característica principal do Douglas é que tá difícil pra ele correr; quando a bola sobra perto dele dá vergonha do tempo que leva pra ele mudar de direção e correr atrás da bola.
Meia hora dando a bunda eles se endireitam...a dupla explosiva da meia..
Eu concordo 100% contigo, Seu Algoz. E por isso mesmo repito a pergunta que faço sempre:O Grêmio não tem como tomar nenhuma atitude contra isto? Nem mesmo se manifestar publicamente contra estas covardias cometidas contra nós? Ficar apontando, mostrando aqui no blog diariamente tudo o que esta cambada faz contra o Grêmio só causa raiva e gastrite.
Sou dos que concorda 100% que existe este complô contra o Grêmio, e por isso mesmo, quero ver alguma atitude da direção!
1 resposta · ativo 521 semanas atrás
O diabo que contra a verdade não a argumentos!
Buenas.

Me permita, Gessinger: Muito prazer, meu nome é otário vindo de outros tempos mas sempre no horário.....
Repetindo as perguntas que já fiz para os donos, responsáveis, lideres, pensadores do blog Imortal Tricolor.
Nos anos 80 e 90 existia perseguição por parte da imprensa gaúcha, FGF, brigada, bombeiros, Ministério Público, João Penca e Miquinhos Amestrados, CTG´s, Varig, Pedrito Hernandez? Não! Quanta taça no armário, né?
E coincidentemente nessa época maravilhosa, não existiam colorados ocupando cargos de poder, chefia, de decisão. Não haviam colorados nos vocais, "malemá" eram irmãos de um ou outro percussionista, gremista ou sem clube.
E nos dias atuais, em que o inter conquista, rouba, ganha, recebe tudo de esmola, todo os cargos importantes no RS talvez no BraZil, são ocupados por vermelhos. É isso? E coincidentemente o GRÊMIO não conquista nada?
Não existem Gremistas capacitados para ocuparem cargos de chefia? Os de curso superior morreram todos?
O GRÊMIO de 2000 (ou até antes disso) para cá, precisa de colorado jogando merda no caminho do Imortal?
Minha postagem não tem a intenção de desqualificar as informações de vocês blogueiros, que com certeza estão bem próximos dos bastidores das "COISAS" do futebol Gaúcho e principalmente do GRÊMIO.
Não é interessante a reflexão acima, sem haver a necessidade de fazer parte de um episódio de "The Walking Dead" como figurante?
Bom , de repente já sou um.
Creio que concordam que se existem pessoas, entidades, jornalistas, que podem e fazem o mal ao GRÊMIO, que nos tiram vagas e títulos, que tentam arranhar nossa imagem, eles estão um pouquinho distante de Wianey Bocaberta Carlet e apêndices.
Peguem a BR 116 e a partir de Registro-SP.... cavalos amarrados no obelisco 2!

A ivi que prejudica, encontra-se no BraZil e pior ainda, dentro do GRÊMIO
1 resposta · ativo 521 semanas atrás
Tem um pequeno detalhe Flavio.
Dos anos 90 para cá houve uma grande deterioração moral na sociedade brasileira.
E o jornalismo não poderia ficar de fora.
Assim, o que antes era a exceção, jornalista vendido, hoje provavelmente é a regra.
Problema que antes dele, tem o Bastos e o Douglas para cobrar nossas faltas.
Sugestão: Vamos imaginar um cenário... digamos, uma entrevista com algum diretor.
Repórter isento: É verdade que o Luxemburgo acionou o Grêmio na justiça?
Dirigente do Grêmio: Sim. Da mesma forma que ocorrem incontáveis ações judiciais em outros clubes aqui de Porto Alegre, que jamais são noticiados, por algum motivo.
Repórter isento: O salário do Giuliano é de 750 mil reais?
Dirigente do Grêmio: Sim, da mesma forma que tem outros clubes de Porto Alegre que mantem salários bem maiores, para jogadores que jogam menos que o Giuliano, mas isso nunca é noticiado, por algum motivo. Da mesma forma que tem clubes em séria crise financeira aqui em Porto Alegre, mas isso nunca é notícia. E tem outros clubes aqui que mantém uma folha de pagamento que é o dobro do que a nossa, atrasam salários frequentemente, mas isso nunca vem a público.
se o discurso dos dirigentes começasse a incomodar a ivi, mais ou menos desta forma que sugeri. Por que, na boa, ficar somente remoendo não faz bem nem para a saúde. E boicotar é o mesmo que fugir, e gremista não foge à luta!
2 respostas · ativo 521 semanas atrás
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 521 semanas atrás

Por falar nisso já pagaram o Fossati?
E o tal software do Grêmio? Aquele da Alemanha lembram? Tem gente de olho... http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2015/0...
5 respostas · ativo 521 semanas atrás
O autor do texto focou na parte esportiva, mas o software, junto com outros inúmeros fatores, vai trazer melhorias na parte da gestão da instituição. Se este acontecer, já está ótimo. Mas há fundamentos claros para melhorar também no campo, na bola.

A abordagem é semelhante ao que aconteceu nos times de baseball, como mais ou menos mostrado no filme Moneyball. Se o software ajudar a melhorar na formação de elenco, contendo indicações das necessidades do time e as opções para supri-las, seria ótimo. E também torço pra que q isso dê um "cientificismo" na formação de atletas e promoções às categorias superiores, acabando com o "filho do conselheiro", "empresário amigo", e qq outro amadorismo típico no nosso país.

Enfim, eu gosto dessas ideias. Já temos vários exemplos de sucesso.
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 521 semanas atrás

Pois eu gostaria que alguém ligado ao clube desse algumas orientações a respeito dessa questão.

Eu conheço essa empresa. Conheço o software (desde 2013 antes do Grêmio obtê-lo e da Alemanha ganhar a Copa) e conheço o cara que apareceu no BoboEsporte quando isto foi noticiado pela primeira vez.

Não quero me envolver nisso então vou dizer apenas o básico:
1 - O software não faz nada sozinho (não sei se ele disse que faz, mas pode ter dito; não é "mentira" porquanto é questão de interpretação);
2 - O software pode sim tirar o filho do conselheiro, mas também tira o Messi (que, quando jovem, não tinha dados atrativos a um sistema artificial, carente de qualquer heurística avalista humana e pouco objetiva);
3 - Não estou dizendo que o Grêmio fez mau negócio, que o software é imprestável ou que os responsáveis por operá-lo não sabem até melhor do que eu seus pontos fracos e fortes. Estou dizendo que o interesse da empresa é vender. E para ela faz pouca diferença se o uso é de 30% ou 60%, porque enquanto for minimamente útil terão sua consciência limpa e recebido 100% do preço.

Pensei muito antes de digitar esse comentário, e se o blog era o melhor local para fazê-lo. Como eu disse antes, não quero me meter mais nesse assunto.
Tu podes traduzir para o português este comentário?
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 521 semanas atrás

Fiz uma visita programada com meus colegas a essa empresa em 2013. Fomos a segunda turma a chegar lá e entramos no auditório no meio da apresentação do mesmo Daniel Duarte. Ele ainda falou por uns ~50min sobre a empresa e uns cinco ou seis projetos, incluindo esse do futebol.

Achei que ele “fantasia demais” (como fazem muitos na área de TI). Minha opinião. Além disso não tenho como saber o que ele disse ao Grêmio. Sei o que ouvi lá. Se falava em coletores de suor para fazer análise e prevenir lesões. Parte disso era “metas para o futuro” e o apresentador foi claro. O que não impediu colegas meus de entrar em êxtase e sair da apresentação com ideais de auto-suficiência, de futuro que “virou presente” em questão de minutos, de aumentar o que tinham ouvido e até ouvir coisas que não foram ditas (ou que eu devo ter ouvido muito mal).

O software é uma ferramenta útil, que deve ser usada com parcimônia e critério, jamais de forma isolada. Na matéria inclusive é mencionado que sua função é processar a “força bruta”, cabendo a analistas “juntar as pontas”. Não importa quantas vezes eles digam o que o produto faz, eles não são responsáveis pelo que o produto NÃO faz.

O Grêmio tem muito a ganhar com essa tecnologia se souber como usá-la e ouvir TODA a descrição do Daniel ou qualquer consultor/analista. Toda. Não só as partes que professam maravilhas e benefícios. Entendo a diferença entre os profissionais do clube e uma turma de moleques mas cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Como aluno de bacharelado em ciência da computação, não cabe a mim trazer a público o que ouço no cotidiano e meio acadêmico, por uma questão de flagrante ética e conflito de interesses. Manifestei uma opinião pessoal. Além disso, para cada cético como eu quando se fala em “Big Data”, existem vários defensores cujo mérito deve ser levado em conta. Talvez eu esteja errado em julgar como “fantasia” a maneira como o profissional apresentou seu produto. Talvez meus colegas a quem acusei de “deslumbramento” sejam apenas mais “visionários” do que eu em relação ao assunto.

Espero que este comentário tenha dado melhor dimensão ao mérito que pretendi expor desde o começo, como torcedor e estudante, sem permitir que o mesmo se possa perverter por bem ou por mal em qualquer tipo de desrespeito às partes, sobretudo à empresa e ao Daniel, que “fantasie” ou não está fazendo o trabalho dele e defendendo o que acha certo.
Como eu falei, o software é mais para questões gerenciais da instituição... o artigo apenas deixa bem claro que seu uso pode beneficiar a parte esportiva também.

A questão do Messi... bom, eu acho que o Grêmio tem que desenvolver atletas, e qualquer coisa que venha a eliminar o amadorismo será ótimo. Não estou pedindo pela eliminação da avaliação subjetiva, feita por humanos. Ao contrário. Qq software, em qualquer atividade, vai servir para, no máximo, ampliar as informações num momento de tomada de decisão, que é feita por humanos (isso é óbvio). É o que eu quis dizer com um "cientificismo" no desenvolvimento de jogadores e da montagem do elenco principal.

Não espero que o Grêmio vá formar Messis por causa de um software, até pq um cara desses surge de décadas em décadas. Agora, se o Grêmio passar a formar bons times e baratos usando métodos mais inovadores e etc, beleza. A indústria, por exemplo, se viu obrigada a produzir com base em novos conhecimentos, etc, etc, etc... pq um time de futebol não poderia tentar?

E antes de mais nada, que se desenvolvam os profisionais encarregados de formar atletas... apenas com um software, não dá... Não trata-se do bom e velho CM 01
Enquanto pagarmos 2,5 milhões (estimado já com os salários do jogador) por empréstimo de refugo do São Paulo e 700 mil de salário para o Giuliano, esse discurso que estão fazendo tudo certo não me convencerá plenamente.
Agora vem o absurdo, só o Giuliano custa ao Grêmio aproximadamente 9,5 milhões por ano, isso da quase 20% do que o Grêmio arrecada com o quadro social atualmente segundo o Bolzan.
Contratação nível irresponsabilidade gladiador da Arena!
4 respostas · ativo 521 semanas atrás
Não adianta nada. Tem sempre aqueles que acreditam em tudo que leem.
Já que tu és o bem informado, qto ganha o Giuliano então?

Varias fontes diferentes diga-se de passagem já falaram do seu alto salário, o que me leva a pensar que o que dizem é verdade:

*Jogador jovem;
*Recebia em euro;
*Passe adquirido por aproximadamente 6 milhões de euros.

Não faz sentido que ganhe pouco, ou que receba uma remuneração "justa" a la Fernandinho na casa dos 300 mil reais. Certamente foi valorizado para voltar da Europa.
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 521 semanas atrás

Acontece que, se tu tivesse lido a entrevista do Bolzan, talvez entendesse como a dinâmica MÔNEIBOL pode passar por um simples resultado de clássico. O Grêmio contratou o atleta numa época de turbulência. Quer ver o IMORTAL gastando o que você acha justo?
1 - Associe-se ao ST caso tenha condições (e caso já não o seja);
2 - Quando o time estiver mal, critique a qualidade objetiva do que você pensa estar errado, não o fato de um ter vindo do Íbis por ganhando salário mínimo;
3 - O jogador tava enchendo o saco pra vir. Isso saiu na mesma imprensa que hoje fala do salário. E se ofereceu ao PIFA e outros clubes também, o que denota vontade de jogar no Brasil/sair de onde estava (esqueci o nome do país) mesmo que talvez recebendo um pouco menos.

O Maicon não é refugo do SPFW e o Burricy adorava ele. Foi um pedido do Felipão e o Grêmio tem que fazer girar seus recursos com critério como está fazendo, ou seja, contratar por convicção dentro da realidade financeira, e não atendendo a caprichos de torcedor (Alan Ruiz).
Giuliano leu teu comentário e respondeu em campo eheheh brincadeira, mas tá se destacando hein, acho que vai estourar de vez, e o maicon não só não é refugo, como já é titular com méritos. Opinião todo mundo tem, essa é a minha pelo que venho vendo em poucos jogos até agora.
Já que o nome desse viado apareceu no outro post, onde disseram que é ele que monta as tabelas do brasileirão, segue esse post em um blog detonando O TELMO ZANINI. Vale a pena dar uma olhada.
https://europafootball.wordpress.com/2011/01/12/d...
Mas que macaco fdp.
Sera que eles pagaram o Fossatti,Rothe,Forlan, Shirra e Scoco?
Qual o motivo do ódio da IVI, ou o maior motivo:

Amor ao Inter?

Jaba?

Chamar a atenção da maior torcida?

Bater em quem é forte para se promover ( tipo chico colorado )?

Todas as possibilidades juntas?
O motivo é de não deixar o GREMIO crescer, pois se acontecer isto, é ruim pro dono da Rbosta.
Tenham certeza de uma coisa a ivi esta acusando o golpe já tiraram o reportagem do calzalberto isto é bom sinal. Juntos com todos os blogs
GREMISTA vamos aniquilar com estes VERMES DA ivi !!!
a imprensa do rs não comenta sobre o assunto https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/03/19/e...

Postar um novo comentário

Comments by