1 de setembro de 2015

Fernandinho ou Pedro Rocha?

Conforme escrevi em post anterior, continuo achando que o Fernandinho é uma boa opção para o segundo tempo. Com Pedro Rocha no time, o Grêmio estava com uma mecânica de jogo que chamou a atenção da mídia nacional e levou  Roger a figurar como uma grata revelação entre os treinadores.
E aí eu pergunto?
Por que mexer naquilo que está dando certo?
Pedro Rocha perde muitos gols? Sim, muitos. Um atrás do outro. Erra tanto que chega a ser irritante.
Mas era com ele no ataque que o Grêmio embalou na competição e mostrava um futebol que o torcedor aplaude e vibra. Roger com seu trabalho e sua estratégia conseguiu resgatar a auto estima e a alegria do torcedor tricolor que há tempos havia se perdido.

Na minha opinião, Pedro incomoda e desestabiliza muito mais a zaga adversária. Ele é veloz e parte para cima de maneira vertical. É certo que Fernandinho protege mais a defesa e combate bastante, mas, invariavelmente, suas subidas ao ataque em nada resultam.
Se o técnico perguntasse minha opinião, eu diria: começa com Pedro Rocha e guarde o Fernandinho para o segundo tempo quando todos já estiverem desgastados.
Mas como minha opinião não significa  nada, provavelmente o técnico manterá  Fernandinho como titular.

E no próximo jogo teremos o desfalque de cinco titulares. A grande curiosidade é ver como o time irá se comportar com a substituição de tantas peças.
Não teremos Douglas, Luan, Marcelo, Erazo e Maicon.
Isso significa uma mexida e tanto e eu não ouso opinar sobre o provável resultado.
__________

Por sugestão do leitor Antonio SL, indico esta entrevista do Presidente Romildo Bolzan para a Revista Amanhã.

http://www.amanha.com.br/posts/view/1025