15 de março de 2017

Daniel Matador - Empatezinho maroto em Pelotas

Brasil de Pelotas 1 x 1 Grêmio

Ramiro marcou o gol do Grêmio em Pelotas (foto: Lucas Uebel)

Caros

Enquanto alguns clubes sequer conseguem atingir a zona de classificação do ruralito (não disse quais clubes), o Grêmio foi a Pelotas com a tranquilidade de quem está virtualmente classificado no torneio do 9letto e é líder de seu grupo na Libertadores. Chance no jogo para dar oportunidade a alguns jogadores que poderão ser aproveitados durante o ano. O adversário foi outro clube segundino (que irá disputar a segundona este ano). No caso, o Brasil de Pelotas.

Poucos minutos antes da partida, Grohe sentiu um desconforto muscular e ficou no banco de reservas. Foi a chance para o jovem Léo assumir a posição. Além dele, Renato mandou a campo Léo Moura, Kannemann, Thyere, Marcelo Oliveira, Michel, Jailson, Ramiro, Bolaños, Pedro Rocha e Luan. Gastón Fernandez e Lucas Barrios estavam na casamata.

1º Tempo: Brasil de Pelotas 1 x 1 Grêmio

O jogo, para variar, começou da forma como começam todos os jogos do ruralito. Pouca inspiração e muita truncagem de ambos os lados. O Grêmio ainda tentava algo, mas o Brasil se fechava todo atrás, mesmo jogando em casa. Aos 12 minutos, uma primeira chegada forte do tricolor, a qual foi rebatida pela defesa xavante. Pouco mais de um minuto depois, arremate para fora de Luan, após passe de Ramiro. Aos 20 minutos, após fiasqueira do treinador do Brasil, o árbitro amarelou Bolaños.

Até que, aos 23, o gigante Ramiro chutou a bola na entrada da área, ela desviou no zagueiro e encobriu o goleiro, abrindo o placar. Aos 27, chegada perigosa do Brasil e quase que o goleiro Léo engole um frango. Aos 29, Bolaños e Pedro Rocha fizeram um SALSEIRO na zaga do Brasil. O equatoriano chutou e o arqueiro xavante fez um milagre, evitando o segundo gol. Aos 33, após cobrança de escanteio, o sexagenário Gustavo Papa livrou-se da marcação de Jaílson e cabeceou por baixo, tirando a bola do alcance de Léo e empatando o jogo. Aos 43, Pedro Rocha chutou de fora da área para a defesa do goleiro. Logo em seguida, Luan fez jogada parecida e mais um milagre de Eduardo Martini. E acabou assim a primeira etapa.



2º Tempo: Brasil de Pelotas 0 x 0 Grêmio

O tricolor voltou para a segunda etapa sem alterações. Aos 5 minutos, Pedro Rocha recebeu de Bolaños e chutou rente à trave esquerda. Aos 9, Luan sofreu e bateu falta perigosa. Na sequência, ataque perigoso do Brasil e Thyere evitou o avanço com um carrinho providencial. O jogo truncou-se novamente, até que Barrios entrou no lugar de Pedro Rocha aos 20 minutos. No minuto seguinte, Ramiro foi atingido sem bola e a partida ficou parada um bom tempo.

Aos 32, Bolaños quase ampliou, mas Eduardo novamente salvou. Aos 34, outro milagre dele, desta vez em chute de Luan, que saiu no minuto seguinte para a entrada de Everton. Aos 38, Everton avançou na área pela esquerda, tirou o zagueiro da jogada e meteu um SAPATAÇO que explodiu na trave. O time de Renato ainda tentou outras investidas, mas o resultado final foi mesmo o empate.




Como jogaram:

Léo: entrou na fogueira, mas não comprometeu. Sem culpa no gol. Nota 6
Léo Moura: adonou-se da lateral. Boas investidas que levaram perigo à defesa xavante. Nota 7
Kannemann: um leão, como sempre. Nota 7
Thyere: tem aproveitado bem as oportunidades. Nota 7
Marcelo Oliveira: uma pixotada sua proporcionou o escanteio que originou o gol de empate do Brasil. Nota 5
Michel: começa a soltar-se mais em campo. Deve ser o titular ao lado de Maicon, tão logo o capitão volte do DM. Nota 6
Jailson: aparenta estar sentindo o peso de ser titular. Falhou no gol de empate. Saiu para a entrada de Fernandinho. Nota 5
Ramiro: está em grande fase. Outro gol iluminado. Cansou no segundo tempo. Nota 8
Bolaños: bem demais. Killer movimentou-se por todo o campo. Nota 7
Pedro Rocha: até tentou algumas investidas e chutes, mas ficou aquém do que o time precisava. Saiu para a entrada de Barrios. Nota 5
Luan: quase caiu nas pilhas dos jogadores do Brasil, que forçavam sua expulsão. Cansou no segundo tempo e saiu para a entrada de Everton. Nota 6

Barrios: entrou no lugar de Pedro Rocha. Sem muito brilho. Nota 5
Everton: entrou no lugar de Luan, mas quase ao final do jogo. Sem nota
Fernandinho: entrou no lugar de Jaílson, mas quase ao final do jogo. Sem nota

Renato: armou bem o time com as pelas que tinha, apesar de que poderia ter promovido a entrada de Gastón Fernandez. Nota 6

Arbitragem: o famigerado Daronco foi o apitador, auxiliado por Fabrício Baseggio e Mateus Rocha. Como de praxe, foi fraquíssimo. Deixou o xavante bater à vontade. Ramiro foi atingido sem bola e ele nada fez.

O tricolor dominou todas as ações no primeiro tempo. O gol de Gustavo Papa foi totalmente fortuito. O Brasil, mesmo jogando em casa, portou-se de forma acadelada e fechou-se em seu campo. Tanto que comemorou o empate como se fosse título. Parece que esse tipo de atitude é própria de times segundinos quando jogam com o Imortal. O resultado levou a equipe gremista para a vice-liderança do ruralito, a qual poderá ser consolidada na próxima rodada, quando enfrentaremos o terceiro colocado Veranópolis.

Saudações Imortais