21 de março de 2017

A hora de parar


Um episódio que veio a mim e os comentários do post logo abaixo me trouxeram uma certeza: é hora de parar. Eu comecei a escrever no blog quando o Grêmio estava falido e na série B. E vim ininterruptamente até hoje.
Anos e anos ouvindo e tentando refletir e descrever os anseios da torcida. Campeonato após campeonato tentando passar esperança de uma vitória que chegaria.
Até que o ano passado ela veio. E veio linda, brilhante, sem contestação. Foram jogos maravilhosos, onde o talento e a raça de todos os jogadores e a dedicação de todos os funcionários e diretores levou ao título e ao delírio da torcida.
Por coincidência do destino na última hora eu, que não havia planejado, estava na Arena. E, depois de anos me vi chorando de alegria e de emoção. Chorando muito. Eu que nunca havia chorado em campo de futebol.
Mal sabia que menos de três meses após esta conquista maravilhosa haveria tanta reclamação e até mesmo tanto ódio de parte da torcida contra jogadores, treinadores e dirigentes. Nada presta. Todos são ruins e desprovidos de talento, vontade e inteligência.
A sociedade está doente e eu estou cansado de ler comentários e ficar estressado por conta do que leio.
Já não ouço quase rádio se não a Grêmio Rádio. Já não leio comentário de nenhum "comentarista". Me restrinjo a abrir os sites para ver as manchetes das notícias.
E agora vou dar um tempo no blog.
A Pitica largou.
Ficam o Daniel e a Talita. Se quiserem e se puderem. E principalmente, se tiverem saco.
Talvez um dia, quem sabe, eu volte. Mas com certeza não será tão cedo.
Um abraço aos amigos que fiz aqui. E, como diz o Heraldo, um vtnc para os malas que me deixaram moído de cansaço.