29 de março de 2017

Falha em Rio Grande: São Paulo-RG 1 x 0 Grêmio

Na terceira colocação com 17 pontos, o Grêmio entrou em campo com o time quase todo reserva, pois não buscaria mais o líder Novo Hamburgo. O São Paulo-RG corria pouco risco de rebaixamento, mas mesmo assim entrou com foco para buscar o resultado e escapar de vez.
Teríamos um jogo sem alterações no placar, não fosse pelo goleiro do Grêmio.


1º Tempo: São Paulo-RG 0 x 0 Grêmio

O jogo tinha 10 minutos de bola rolando e estava morno para ambos os lados. O Grêmio tentava pressionar e levantava bolas na área em faltas e escanteios, mas nada de lances com grandes chances de gol. Gastón Fernandes jogava centralizado, com a camisa 10, e além de buscar o jogo mostrava uma técnica apurada. Fernandinho corria muito o campo inteiro, também buscando bastante o jogo e sofrendo muitas faltas.
O primeiro chute a gol foi do São Paulo-RG, aos 35 minutos, apesar do Grêmio estar jogando melhor. Bruno Grassi espalmou e o lance não resultou em nada. Nesse exato momento o Cruzeirinho abria o placar contra eles
Apesar do São Paulo-RG cometer muitas faltas, o primeiro cartão amarelo apareceu somente aos 37 minutos, para Fidelis. E nesse momento o Cruzeirinho fez o segundo gol contra eles (0x2). 
O jogo seguiu com muita vontade para os dois lados até o final do primeiro tempo, mas com placar 0x0 e sem chutes a gol do Grêmio.
Curiosidade: Gaston Fernandes terminou o primeiro tempo com 100% de acerto de passes.


2º Tempo: São Paulo-RG 1 x 0 Grêmio

O jogo começou com susto logo aos 6 minutos. Cortez bobeou e entregou uma bola no sistema defensivo, mas o São Paulo-RG não soube aproveitar, e logo retomamos a bola.
O segundo chute a gol do jogo foi novamente do São Paulo-RG, de fora da área, mas Bruno Grassi defendeu, aos 14 minutos.
Já tínhamos 27 minutos e o jogo continuava morno. Nesse momento Renato Portaluppi chamou Maxi Rodrigues, para entrar no lugar de Gastón Fernandes. Era a primeira substituição do Grêmio.
O primeiro cartão amarelo para o Grêmio foi aos 30 minutos, para Michel. O volante segurou a subida do São Paulo-RG com falta. Na cobrança de falta, frango grotesco do Bruno Grassi, e o São Paulo-RG abriu o placar com Cleylton. 1x0. O goleiro gremista deixou a bola passar por entre as pernas e o jogador do São Paulo-RG aproveitou a chance. Logo em seguida a segunda substituição do Grêmio: saiu Michel e entrou Arthur.
Aos 38 minutos Renato tirou Jaílson e colocou Ty, em uma tentativa de ir para cima do adversário. A partir desse momento o Grêmio martelou, mas faltou qualidade. 
O juiz terminou o jogo aos 49 minutos.

---

Tivemos um jogo ruim. As maiores chances foram do adversário.
Voltamos a campo pelo Campeonato Gaúcho contra o Veranópolis pelas quartas-de-finais, no Antônio David Farina. O segundo jogo será na Arena.



Como jogaram:

Bruno Grassi: 2 boas defesas e uma falha bizonha no segundo tempo, que resultou o gol do São Paulo-RG. Nota 1.
Rafael Thyere: muito afobado, deu muitos balões. Nota 5.
Bressan: sempre passa insegurança, foi apenas ok. Nota 5.
Cortez: abaixo do restante. Nota 3.
Leonardo: boas chegadas na linha de fundo. Nota 6.
Michel: funcional. Nota 6.
Jaílson: apagado. Nota 5.
Gastón Fernandes: técnica apurada, buscou jogo enquanto teve fôlego. Nota 7.
Lincoln: apagado. Nota 5.
Fernandinho: aquela coisa, muita vontade, pouca qualidade. Nota 6.
Everton: alternou bons e maus momentos. Nota 5.

Maxi Rodrigues: entrou aos 27 minutos do segundo tempo. Apesar de uma boa cobrança de falta, tentou mas não conseguiu muita coisa.
Arthur: entrou aos 32 minutos do segundo tempo. Boa qualidade nos passes, boa visão de jogo. 
Ty: entrou aos 38 minutos do segundo tempo. Pouco ajudou.


Escalações:

Grêmio: Bruno Grassi, Rafael Thyere, Bressan, Cortez e Leonardo, Michel (Arthur), Jaílson (Ty), Gastón Fernandes (Maxi Rodrigues), Lincoln, Fernandinho e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

São Paulo-RG: Roballo, Lara, Cleylton, Diego Rocha e Henrique (Afonso), Dema, Fidelis, Leomir, Chico (Cleiton), Fred (Welder) e Rafael Pilões. Técnico: Márcio Nunes.

Arbitragem: Jean Pierre Lima, Lúcio Flor e Luiz Reis.