8 de março de 2017

Estamos mesmo despreparados?

Passado o GRE-nada da, mais uma vez, pancadaria assassina do cocô-irmão e seu comparsa de sempre, estamos há dois dias do que interessa.
Sobre o jogo de sábado uma última coisa: embora acostumado e vacinado ao longo dos anos não dá para deixar de sentir asco e uma grande tristeza com a degradação moral de boa parte da dita imprensa esportiva gaúcha. Menção honrosa no quesito nojo e falta de inteligência ao velho gagá que atende pelo nome de patente. Em respeito aos filhos putativos que tem, não vou declinar o nome deste elemento mal-cheiroso e desonesto.
_____

Mas tem jogo quinta-feira, e o Grêmio vai com o que conseguiu preservar da miudinha e dos bandidos que surgiram neste início de ano.
Aqui um parêntese: qualquer que fosse a decisão da direção quanto à participação no campeonato vagabundo do novelhaco haveria críticas fortes.
Se tivesse ido com reservas e perdido o jogo, levaria pau. Foi com os titulares e teve uma baixa importante, está levando pau.
É só ver os comentários no blog e nas redes sociais. Donde se conclui que não é fácil trabalhar no Imortal.
Mas falei em bandidos e miudinha. Vamos a um resumo:

  1. Edilson teve de ser operado e ainda nãovoltou.
  2. Douglas se machucou em treino, uma fatalidade.
  3. Walace chantageou para jogar num time da zona de rebaixamento do capeonato alemão.
  4. Luan se machucou e só agora está voltando.
  5. Pedro Rocha também está só voltando agora.
  6. Maicon sentiu uma lesão leve e está fora.
  7. Geromel foi caçado e abatido por um obscuro jogador.

 Temos então 7 problemas com o time que voou no final do ano.
A mais complicada foi a lesão de Douglas porque isto significou a necessidade de mudar o jeito do time jogar.
E também pode-se considerar uma perda considerável a saída do rapaz aquele para o time alemão.
Edilson parece ser reposto razoavelmente bem com o Leo Moura.
E Maicon faz falta sim, mas logo estará de volta. Assim como Luan e Pedro Rocha já estão à disposição.
De acréscimo tivemos o "retorno", ou seria a chegada?, de Miller Bolaños, já recuperado do ataque covarde e assassino que sofreu no seu segundo jogo pelo tricolor. E que acréscimo! Podemos bradar. Miller é hoje "apenas" o melhor jogador em atividade no futebol sul americano.
Temos também a chegada de Gaston Fernandez, de quem se fala muita coisa boa. E o Lucas Barrios, grande centro-avante.
Hoje chegou o Bruno Rodrigo.  Aliás, engana-se quem pensa que a direção está parada. Vários zagueiros estavam na mira. Mas os preços pedidos são irreais para o futebol brasileiro.
E, agora se pode falar porque o Presidente Romildo confirmou, segue forte o assédio sobre Musto. Este sim, se vier, fará uma difernça muito grande. Está difícil. Muito difícil eu diria. Quase impossível. Mas se fechar, poderemos colocar o tricolor como um fortíssimo candidato ao título. Se as lesões por fatalidade e por tentativas de assassinato pararem, é claro.
Mesmo com as defecções penso que temos time suficiente para passar a primeira fase sem muito susto. Mas isto veremos amanhã.
E vocês o que acham? Temos bala para os primeiros tiroteios ou vai faltar munição?