8 de dezembro de 2008

Análise de 2008 - Parte I

Uma palavra sobre os falcatruas

A verdade é uma das duas:
1) o são paulo falcatrua tentou comprar o Tardelli e se deu mal; ou
2) o são paulo falcatrua armou uma cena para trocar o árbitro do seu jogo.

Ambas atitudes têm a mesma gravidade. A CBF e o STJD parecem estar ganhando tempo para tornar o título fato consumado. Se a estratégia for essa, é uma vergonha. Se fizerem algo sério, os falcatruas vão pra segundona. E é pouco.
_____

Para nós, que gostamos da parte saudável do esporte, isso tudo é lamentável, mas a vida segue. Vamos falar de futebol e do Imortal, porque 2009 está na dobra da esquina. Nunca esquecendo que no confronto direto, seja no Brasileiro, seja na Libertadores, os bambis são fregueses.
_____

Game over

O que não tem remédio, remediado está. Quando vimos que Roth não sairia, largamos de mão, porque ficar criticando não ia levar a nada. Agora que o campeonato acabou, podemos fazer algumas análises.
_____

Auto-anistia

Celso Roth está ficando esperto. Quando conseguiu a proeza de perder para o Juventude e para o Atlético-GO, falou com todas as letras (e não foram poucas vezes): "Nossa dívida só terminará com o título, não tem saída". Vejam um exemplo na segunda parte desta matéria.

Título perdido, ele resolveu se auto-anistiar. Anda declarando que a dívida está paga com a vaga para a Libertadores. É o primeiro caso de que se tem notícia, no qual um devedor resolve quitar a dívida ao seu bel prazer. Nada feito. Perdemos o campeonato pelas invencionices e convicções do senhor Celso Roth. Isso deve ficar bem claro.
_____

Amanhã, verdades e mitos de 2008.