19 de dezembro de 2008

Vai Pereira, vem Pereira

Alexander Pereira Cardoso chega na segunda-feira para fazer exames médicos. Estando tudo certo, deve assinar contrato por um ano. Aos 33 anos, Alex Mineiro, ganhador da Bola de Ouro da Placar em 2001, mantém-se em forma. No Brasileiro deste ano, fez 19 gols. Em média, balançou a rede adversária a cada 153 minutos. A 4ª melhor marca da competição.
_____

Para quem não lembra, Alex Mineiro sofreu fratura no nariz e no maxilar, em lance com Tcheco, no campeonato de 2007, quando defendia o Atlético Petralha. Relembre aqui.
_____

A comparação Alex Mineiro/Marcel, fica assim:
  • Jogos: 35/29
  • Gols: 19/9
  • Assistências: 2/1
  • Desarmes: 20/8
  • Faltas cometidas: 59/61
  • Cartões vermelhos: 0/0
  • Cartões amarelos: 9/5

_____

Um fato relevante: o atleta parece ter boa forma física e não se lesionou ao longo do Brasileiro 2008. Jogou 35 dos 38 jogos do stjd-Palmeiras. Esteve fora de 3, pelos 9 cartões amarelos que recebeu.
_____

Enquanto isso, tudo indica que o zagueiro Pereira, surpreendentemente, não ficará no Olímpico. Saído da lista de dispensáveis no início do ano, tornou-se um dos principais defensores do time, até se lesionar no segundo semestre. Segundo se noticia, sai porque queria um contrato de 2 anos. Dizem que o Grêmio queria assinar apenas por uma temporada. São 3 zagueiros a menos: Jean, Pereira e, possivelmente, Léo. Se Pereira está sendo dispensado, espera-se que haja coisa melhor chegando. Só o que não se espera é que o time seja escalado no 3-5-2, contando com apenas 2 zagueiros no elenco. Seria o supra sumo da "professionince".
_____

Agora, prestem atenção no vídeo abaixo. Vejam que Alex Mineiro sabe fazer gols de cabeça. É claro que, para isso acontecer, não pode haver ala-tatu no time.



_____

Confirmando esta contratação, para um provável 3-5-2, a coisa está no seguinte pé:

Victor

? - ? - ? - Réver - ?

William Magrão - Tcheco - Souza

Alex Mineiro - ?