22 de dezembro de 2008

Grêmio, Campeão Brasileiro

O Grêmio sagrou-se, no início desta noite, Campeão Brasileiro de 2008. Jogando no Estádio Passo da Areia, o time Sub-20 faturou o Sport Recife, por 2 x 1. Mesmo placar com o qual havia presenteado os sub-morangos na semi-final.
_____

Na primeira etapa, tivemos um jogo nervoso, com a supremacia das defesas, que praticamente não permitiram chances de gols aos atacantes. O ponto curioso ficou por conta de Leonardo Gaciba, o árbitro do jogo. Durante um período do primeiro tempo, pareceu que o juiz havia perdido o apito. Deixou o jogo correr, mesmo com a prática de inúmeras faltas.
_____

No segundo tempo, o Grêmio melhorou um pouco, e passou a pressionar o Sport. Porém, num chute de média distância, aos 27 minutos, Xinho abriu o placar. O jogador do Sport deve estar arrependido do seu ato. Nos pênaltis, o Sport poderia ter melhor sorte. O gol acordou a Imortalidade. A partir dele, o Grêmio, apoiado por 6 mil torcedores que praticamente lotaram o estádio do São José, decidiu mudar a história do jogo. Para isso, a participação decisiva de "João" Mithyuê "Severiano". O meia desequilibrou o jogo. Primeiro fez a jogada para o gol primoroso de Wesley. Depois, dando seqüência a boa jogada de Paulinho, livrou-se de um adversário e chutou a bola no canto do bom goleiro Saulo.
_____

Vejam os gols:


_____

Equipe principal

Nesta semana, pode ser praticamente fechado o grupo de jogadores para a Libertadores. Uma boa surpresa pode ser a permanência de Pereira. Também cogita-se a vinda um volante diferenciado. Temos dois nomes fortes, mas não queremos atrapalhar o negócio. Aguardemos o desfecho.