8 de abril de 2009

América, Carioca e mais


Wanda é o máximo
_____

Ainda o planejumento

Pois é. O Grêmio jogou o Gre-nal com os titulares. Voltou a jogar ontem e venceu o Aurora fácil. Então, o único problema que havia era uma idéia estúpida de ócio, patrocinada por Celso Roth, que parece ter contaminado o vestiário.
_____

Libertadores é aqui

Grêmio 3 x 0 Aurora não foi um jogo excepcional, mas a vitória veio. Dentro do contexto, era o que importava. Os destaques foram Máxi López e Réver. Boa também a atuação de Léo. Herrera esteve abaixo da crítica. De bom, só o cruzamento para o gol de Máxi.
_____

Um caso à parte

Souza tem que parar de falar e começar a jogar. Falando, tem produzido bobagens. Jogando, vem sendo sofrível. Antes do Gre-nal, contaminado pelo discurso rothiano, reclamou da "maratona de jogos". O blog fez as contas. Até sábado, desde o início do Campeonato Gaúcho, Souza havia jogado 14 partidas. Uma média de 1 jogo a cada 5,2 dias. Não há maratona. O que havia era um conceito impregnando o vestiário, cuja fonte era o "profe". Contra o Aurora, mais uma vez Souza foi lamentável. Parecia querer mostrar que estava "cansado". Uma passagem pelo banco pode ser educativa.
_____

Quem é o técnico?

Renato não compareceu. Avalizado por Koff, não conta com a simpatia de Krieger. E la nave và. Hoje, Renato é o estepe. Na falta de outro, vão procurá-lo. Aí, poderá não querer. Se Paulo Autuori não fechar e Nei Franco também não, corremos o risco de entrar a semana sem técnico. Paulo Autuori, logo, seria um grande lance. É viável? Porém, passar duas semanas sem técnico é temerário.
_____

Fim de segredo

No dia 13 de março, escrevemos: "O blog está tentando checar uma informação: um negócio feito pelo Grêmio estaria sendo desfeito, por motivos que não vamos revelar, por enquanto. A noticía é ótima do ponto de vista técnico, mas pode ser ruim para as finanças do clube."

Não queríamos divulgar informação que poderia prejudicar o Grêmio. Hoje, quase 1 mês depois, a grande imprensa descobriu e a informação circulou na SporTV. Então, não há mais porque ocultar: Rafael Carioca pode estar voltando ao Imortal. Problemas de adaptação e, diz-se, com a carta de crédito podem viabilizar o retorno (a carta de crédito de Alex ex-morango, estaria na mesma situação).
_____

Mais um jogo em casa

Logo mais à noite, mais um jogo do timinho em casa. É claro. Ou jogando em Campinas eles não vão se sentir em casa?