16 de abril de 2009

Uma vitória crucial


Grêmio, empilhando pontos.
_____

Grêmio 2 x 0 Universidade foi um jogo pra judiar dos secadores. O time não jogou bem, mas venceu bem. O time teve poucas chances de gol, mas venceu com folga. Quando o Universidad tentou fazer, Victor não deixou.
_____

Afora o goleiraço, destaques para Adilson e Maxi López. O volante se multiplicou em campo. O centroavante começa a mostrar que pode ser o comandante do ataque. O gol foi de matador. Souza esteve, uma vez mais, sumido na maior parte do jogo. Apareceu para dar o passe magistral do segundo gol.
_____

Ao final da partida, ao invés do prometido anúncio do nome do treinador (que todo mundo já sabe quem será) a direção do GFPA preferiu festejar Marcelo Rospide. Sem inventar, Rospide vem dando importante contribuição no comando do time.
_____

Com os 3 pontos de ontem, começamos a vestir o manto da imortalidade. Vencendo o Boyacá, no Olímpico, no dia 28/04, iremos a 16 pontos ganhos e teremos, no mínimo, a segunda melhor campanha da primeira fase, trazendo todos os segundos jogos para o Monumental.
_____

O Nacional (URU), com 10 pontos em 4 jogos, tem jogo difícil contra o San Martin (fora) e uma barbada em casa (Nacional do Paraguai). O Boca Juniors ainda não perdeu pontos e pode chegar a um total de 18. Ainda lhe falta enfrentar os Deportivos (Cuenca fora e Táchira em casa). Se o Boca empatar no dia 22, jogando no Equador, a decisão de melhor campanha vai para os saldo de gols, hoje favorável ao Grêmio (7 a 6).
_____

De certo, por enquanto, pode-se dizer que não enfrentaremos na próxima etapa: Boca Juniors, Nacional (URU), São Paulo, Cruzeiro e Libertad. Ah!, certo certo também que não enfrentaremos o timinho. Os primeiros, pelas boas campanhas que vêm fazendo. O último, por não ter campanha nenhuma num campeonato de grandes.