19 de abril de 2009

Três craques






Adilson arrancando de cabeça erguida

Adilson jogou primeiro com o Mano Menezes. Desde a estréia dava para ver nele um grande futuro. Cabeça erguida olhando para o cemitério, como gostava de dizer o Seu Rolla quando se referia a volantes de qualidade. Passada larga, passe qualificado. O sucessor do Lucas muitos disseram.
Depois Adilson desapareceu.
Não teve formação de atleta era a razão anunciada. Cansa muito rápido diziam. Fosse o que fosse, desapareceu.
Com o Profe então, ninguém sabia de Adilson. Entrava muito esporadicamente. Era reserva dos reservas. Nos GRE-nadas da Sul-amiranda entrou no segundo tempo e acabou com o jogo. Jogo seguinte e nem no banco o Adilson estava.
Eu pensava assim: ok, o menino não tem físico e condições para 90 minutos, mas para 45, ou 30, será que também não? Eu não sei se o Profe. sabe, mas jogador reserva, dificilmente joga mais do que 45 ou 30 minutos. Aliás, o Profe às vezes, colocava o Douglas Costa quando faltavam 5 ou 4 minutos. Então, por que Adilson não era nem banco?
A falta de opções este ano escalou Adilson. Excelente para o time. Ruim para a torcida porque Adilson deve ser o próximo a fazer passaporte e embarcar para o exterior.
____

O Peninha vai ficar mais pobre enquanto nós ficamos mais ricos. Ele vai ter que dar uma grana para aquele juiz que não sabe que goleiro de timinho pegar com a mão bola atrasada é falta. Ele pensa, por certo, que esta regra só vale para goleiros de times de verdade. Nós ficamos mais ricos porque tivemos a ventura de ler a resposta dele ao Wianey. Claro que o Wianey, por medo ou por conveniência, não publicou a resposta. O David Coimbra, que de bobo não tem nada, aproveitou a chance e enfiou para dentro.
O Peninha propôs uma enquete entre os torcedores do Imortal. Quantos por cento acham que o juiz que fala um forçado sotaque gaúcho do Alegrete durante a sua carreira tem surrupiado o Grêmio? O David também não se animou a fazer a pergunta.
Va lá, vamos tirar o surrupiar da pergunta porque estes blogueiros entenderam que surrupiar foi entendido pelos meretíssimos como roubar, mas responda aí nos comentários: o juiz da Brilhantina se “engana” ou “não se engana” com grande freqüência contra o Imortal?
____

O cara não tem nome, não fala com a desenvoltura de muitos concorrentes e, dizia-se aqui no Grêmio, não tinha controle dos jogadores e armava o time muito faceirinho.
Eu sei que em um ano, quase todo mundo amadurece, mas a cada dia fica mais evidente o erro de avaliação da diretoria do Grêmio em relação ao Wagner Mancini.
Com nomes muito menos famosos deu dois laços no Wanderburgo Luxerley.