23 de abril de 2009

Projetando a Libertadores e... Bueno


De volta para casa

Antes de mais nada, meus agradecimentos ao seu Algoz pelo grande esforço pessoal feito para tentar manter o nível do blog. Pelo que pude ver, ele quase conseguiu. Com mais alguns anos de prática, ele chega lá.
_____

De volta à casa, tivemos oportunidade de examinar a situação atual da Libertadores. Vamos repassar aos leitores informação exclusiva, que só estará na grande imprensa (talvez) a partir de amanhã.
_____

Times já classificados para as Oitavas

Sport, Boca Juniors, Nacional, São Paulo, Defensor, Cruzeiro, Estudiantes, Caracas, Grêmio, Libertad.
_____

Times que serão primeiros colocados de grupo

Boca Juniors (*), Nacional (*), São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Libertad.

O Boca Juniors e o Nacional têm uma pequena chance de perderem a liderança. Sport e Caracas estão classificados, mas sem definição de posição em seus grupos.
_____

10 times estão fora

LDU, Guarani, Nacional (PAR), Independiente Medellin, América de Cáli, Deportivo Quito, Universidad de Sucre, Lanús, Aurora, San Lorenzo.
_____

Na briga por uma vaga

Colo-Colo ou Palmeiras
Deportivo Táchira ou Deportivo Cuenca
San Martín ou River Plate
Chivas ou Everton
Boyacá ou Universidad (CHI)
Universitário ou San Luiz (MEX)
_____

A informação que você só encontra aqui

Sendo primeiro classificado na geral, o Imortal enfrentará o segundo colocado com pior campanha. Dos times que estão na briga, sobram 4 possibilidades: Estudiantes, Defensor, Colo-Colo, Palmeiras, Deportivo Táchira, Deportivo Cuenca, San Martín, River Plate, Chivas, Everton, Boyacá, Universidad (CHI), Universitário ou San Luiz (MEX).
_____

Resumindo

Com um tropeço do Boca Juniors e uma vitória na próxima terça-feira, assumiremos a liderança da fase de grupos. Isso ocorrendo, o nosso adversário na próxima fase será Defensor, Universitário ou San Luiz (MEX).

Atualizado às 23:15, do dia 23/04: existe também a chance do adversário ser o San Martin.
_____

Espremendo a informação

Atenção: tendo a melhor campanha, as chances de que o nosso adversário seja o Defensor são de 80%.

Assim, teríamos mais uma temporada intensiva de ingresses chamando o time uruguaio de Defensor, ao invés do nome correto: Defensor. Um dia eles ainda aprenderão: a palavra inglesa para o que eles pensam que é defensor é defender.
_____

Saiba aqui amanhã, o que aconteceu na segunda-feira na Bombonera.
_____

Enquanto isso...
O Olímpico recebe Ricardo Bueno, vindo do Londrina. Uma aposta, com certeza. Enquanto esperamos para ver no que vai dar, selecionamos 2 vídeos com lances seus para os nossos leitores. O jogador mostra jeito para o futebol. Aguardemos.