22 de abril de 2009

Missão cumprida

Os moranguinhos estão alvoroçados. Até parece que ganharam algo importante nos últimos dias. Como o Brasileirão nem começou e eles foram barrados, como é usual, na Libertadores, vai ver que deve ser reflexo tardio de um passado remoto.
Por falar nisto, o Clic RBS largou uma manchete: Desde 2002 os moranguinhos ganham um título por ano. Surpreso, fui olhar. Lá estavam eles, 3 ou 4 ruralitos, a sul-amiranda, uma recopa, e de verdade uma Libertadores e um mundial de clubes. Então tá. Como todos sabem do jeito que a Libertadores foi ganha, sobra o que mesmo?
___

Os Duditos (meninos do Duda que parecem Paquitos), inscreveram o Rafael Carioca e o Renato para a segunda fase da Libertadores. Grandes nomes que parecem cada dia mais improváceis. Foram incapazes de detectar que o Emerson mandava sinais de que poderia voltar a qualquer momento. Emerson seria um grande reforço não só futebolístico, mas principalmente moral, para o grupo. Que pelo menos seja trazido para o Brasileirão.
___

Galvão afirma que não haverá time reserva no Brasileirão. Demorou mas aprenderam.
___

Está difícil para os ondeiros da imprensa. Dos brasileiros na Libertadores apenas o Sport ganhou o ruralito deles. Os demais, como era esperado, deixaram esta migalha para os pintos regionais. O Sport só se esforçou porque sabe que não tem a menor chance na Libertadores. Vai você explicar isto para um Hildor, um Wianey, um Vidarte da vida.
___

Só havia acontecido uma vez na história: um timinho campeão da América ser desclassificado na primeira fase. Pois agora aconteceu pela segunda vez. O DMLU, campeão do ano passado, foi desclassificado. Isto só comprova que quem não tem história nem tamanho não consegue se manter por muito tempo. À torcida do DMLU só resta lamentar a má companhia.
___

Este blog é o único na face da terra em que o interino escreve mais que o titular. Arigatô faz um belo trabalho sob a minha supervisão. Só compareço quando vejo que é preciso melhorar o nível para manter os leitores. Espertamente ele pediu licença para sair bem no meio de um marasmo absoluto do futebol. Foi difícil tirar leite de pedra mas, como sempre, entrego de volta com o dobro de leitores. Espero que ele saiba o que fazer para mantê-los. Aliás, tenho certeza que saberá. Espero também, que não ligue para os boatos de que ele é o cara. O último que fez isto tem um dedo a menos como prova de sua incompetência.