29 de abril de 2009

O Melhor entre os Melhores da América



Cinco ou 10 minutos de jogo e um pênalti claro em Jonas. "Não dá para afirmar", disse Chico Garcia, tão indefectível quanto o boné do cheira-rio que ele tanto ama. Ele não desiste o menino. Larrionda, aquele da Bombonera, marcou. Não o do Grêmio. Um contra o Grêmio. Mas quem tem Vitor não tem Lauro.
___

Não é nada não. Se o gol do Gordonaldo valeu todos aqueles programas e todas as vinhetas, o que fazer com o primeiro gol de Souza? No mínimo mandar um filme para o espaço a fim de não se perder numa possível guerra nuclear. Detalhe não menos elogioso para o passe de Adilson. Que jogador!
___

Uma das jogadas mais lindas do ano foi a tabela Souza, Maxi, Souza, Jonas com chute para fora. Plasticamente maravilhosa. Jonas errou gols de novo, mas deu uma boa assistência para o segundo de Souza e tentou abrir espaços para os que vinham de trás.
___

Duda destoou. Fez juras de amor ao Profe no final do jogo. Te cuida Duda que o teu caminho pode ser igual ao dele.

____________________

Adendos do Arigatô
____________________

O jogo

Foi um jogo de meio tempo. No final, saímos Campeões do Apertura da Libertadores 2009. Valeu pelo título, valeu pela festa da torcida.
_____

Os torpedos

1º gol: "Vai dormir, secador!"
2º gol: "Não vou mandar torpedo pra não te acordar."
3º gol: "Acorda, secador! E liga a TV pra ver o espetáculo."
_____

O gol Montanha Russa

Uma pena a edição pobre da SporTV, que não mostra em quadro cheio o início do lance. Adilson faz a primeira lombada. Souza desliza suave e completa com a grande lombada. Nascia o gol "Montanha Russa". Veja abaixo.


_____

O próximo adversário

Universitário e San Luiz não jogam mais e não têm mais possibilidades de serem nossos adversários. O primeiro acabou em terceiro no grupo. O segundo, com 8 pontos e mesmo saldo do Defensor ("zero"), tem mais gols marcados como visitante e acabou à frente do time uruguaio.

Assim, o Defensor (Uruguai) ou o San Martín (Peru) será o adversário do Imortal nas oitavas. O Defensor, com 8 pontos, saldo "zero" e 1 gol como visitante, não joga mais. O San Martín, com 8 pontos, saldo 1 e 2 gols como visitante, enfrenta o River Plate, às 21:30 hs de quinta-feira, em Buenos Aires.

Havendo vitória do San Martin, empate ou derrota por 1 gol de diferença, nosso adversário será o Defensor.

Caso o San Martín perca para o River por mais de 1 gol, será ele o adversário do Grêmio nas oitavas.