6 de abril de 2009

O que derrubou Roth


Roth se preparando para voar do Olímpico.

Bem que Duda Kroeff e Krieger tentaram. Até deixaram o aterro convictos em sua fé. Ocorre que Duda e Krieger, já há algum tempo, não comandam, são passageiros. Até ontem, passageiros de Roth. Ontem, passaram a ser passageiros da torcida.
_____

Não foram as derrotas nos Gre-nais que derrubaram Roth. A prova foi a profissão de fé de Duda e Krieger, após o jogo. São homens de fé. Creem em Roth, acima de tudo. Finda a partida, afirmaram com convicção que o "profe" continuava técnico.

Tampouco foi o destempero verbal do "profe" com Douglas Costa, minimizado pelos homens do comando do Grêmio. Afinal, a fé cega e ensurdece.

Nem mesmo as invencionices constantes (ontem teve Souza de ala, Réver de volante e Thiego de zagueiro) foram a causa da sua queda.

Diz a imprensa que Roth caiu pelo "conjunto da obra". Não. A obra já estava pronta ao final do jogo, quando ambos garantiam, sempre em nome da fé, que o homem continuaria no comando.

A queda de Roth foi provocada pela torcida do Grêmio. Para os homens que se escondem nos bastidores do Olímpico, manipulando os cordões do poder, foi insuportável ouvir a massa tricolor gritar o nome de Odone ao final do jogo.

Os poucos torcedores com direito a assistir à partida do domingo seriam 30 vezes mais a clamar pelo ex-presidente amanhã, contra o Aurora. Duda, Krieger e Roth seriam "saudados" antes do jogo começar e também depois do apito final. O nome de Odone seria gritado pela imensa maioria da torcida (talvez ainda seja). As trapalhadas da gestão Duda-Krieger levariam inexoravelmente a isso.
_____

Este é o pavor do staff que se move nos escaninhos do Olímpico. O medo do grito "Odone" retumbando no Monumental fez o que os péssimos resultados obtidos pelo "profe" desde o ano passado não conseguiram.
_____

A depredação ocorrida na loja do Grêmio Mania é uma amostra do que poderia acontecer, se fossem estimuladas manifestações do tipo que querem alguns leitores do blog. Jamais daremos curso a ações que possam desembocar em violência.
_____

É preciso haver uma mudança no cerimonial de registro de chapas para as eleições do Grêmio. Deve-se exigir uma promessa solene, com juramento sobre a Bíblia e sobre o Estatuto do Clube de que o candidato jamais sequer cogitará em contratar Celso Roth como técnico. Roth nunca mais.
_____

Cogita-se Geninho. É um bom técnico.
_____

Misterioso desaparecimento: o lance do pênalti escandaloso em Léo não é mostrado nos compactos com os melhores lances do Gre-nal.