24 de abril de 2010

Todos os olhos na esquerda

Acordo com um torpedo no celular. Era a Net informando um rompimento de cabo. O sinal, dizem eles, só deve ser reestabelecido às 15 horas. Posto do jeito que me é possível: com os recursos que um celular oferece. Então, vamos lá.
_____

Fábio Santos está fora do Gre-nada. O maior problema é não haver susbtituto. Colaço está em baixa e nem vem concentrando. Fala-se em Hugo e em Joilson para o lugar. Não acredito que se faça um desatino desses numa decisão. Ambos estão muito mal. Seria uma temeridade, ainda que o adversário não seja lá essas coisas. Mudar para o 3-5-2, também significaria alterar a estrutura do time em momento decisivo. Deslocar Rodrigo para o lugar, fazendo entrar um zagueiro é alternativa, mas mexeria em duas posições da defesa. Talvez colocar Rafael Marques ou Neuton diretamente na lateral esquerda seja possível. Enfim, é um problema e precisa ser bem resolvido.
_____

Algo me diz que Frango Abbondanzieri protagonizará lances bizarros no jogo. Aguardemos.
_____

Se algum leitor for ao jogo e tiverem preparado a tradicional pocilga no brete de entrada da nossa torcida, peço o obséquio de fotografar e enviar para o blog. Já está na hora desta falta de respeito ser denunciada. Precisamos divulgar a "qualidade Fifa" do estádio (sic) que quer sediar uma Copa do Mundo.
_____

O Júlio Tricolor fez uma pergunta dias atrás nos comentários de um post e reiterou recentemente. Trago o assunto para cá, embora não veja a saída de Silas como iminente, a menos que protagonize um ou dois desastres. A pergunta foi: No caso da saída de Silas, quem viria para o lugar dele?

Deixo aqui algumas considerações:

Mano Menezes? Creio que o ciclo dele no Corinthians pode estar próximo do fim. Pode ocorrer se o time atual for desclassificado na Libertadores. Este, se não voltar pro Olímpico, estará no aterro em futuro próximo.

Adilson Batista? Particularmente eu não gosto. Discordo da filosofia de ajustar o time a cada jogo, dependendo de quem vem pela frente. Na minha opinião, isso faz com que se abra mão de montar um time de verdade. Se perder a Libertadores, cai e tem gente que gosta dele no Olímpico.

Caio Júnior? Já foi cogitado. É um enigma: vai bem até a gente se dar conta de que ia mal.

Do meu ponto de vista, em caso de saída do Silas, estes serão os cogitados na largada. Mano Menezes é o meu preferido. Disparado.
_____

Adendos do seu Algoz

Tem coisas que só quem vive o dia a dia de um clube consegue entender. A rifada do Bruno Colaço é um exemplo. Um bom jogador, que muitos até queriam titular não servir nem para uma emergência é difícil de entender.

Sendo assim, e tendo ouvido que o Edilson já jogou na esquerda, o correto seria Mario Fernandes, Rafa Marques, Rodrigo e Edilson.

Mas não foi isto que me fez acordar pensativo. Foi a anunciada entrada do Hugo no lugar do Douglas. A queda de produção do Grêmio coincide com a saída do Maylson. Qualquer Wianey da vida vê que com Douglas e Leandro o Grêmio está, na prática, jogando no 4 x 2 x 4. O último Grêmio que jogou assim foi aquele que tinha Cléo e Sérgio Lopes, Babá, Joãozinho, Alcindo e Wolmir. Mas mesmo neste 4 x 2 x 4, o Joãozinho ajudava na marcação. Douglas e Leandro nem cercar o adversário cercam. Hugo então?

Pois se Silas estiver mesmo pensando nisto, e não for apenas uma maldade dele com o Fossati, deve ser interditado. Ele, Meira e o play boy. Porque estarão entregando um título ganho. Que entre o Adilson ou o gordo Rocka no lugar do Douglas. Se quiser, que coloque o Hugo, ou o Mithiuê (esta seria minha opção) no lugar do Leandro.

Caso contrário, até a pocilga nojenta, baixa, bagaceira e própria dos morangos quase se justifica. Afinal, os gremistas estarão sendo levados para um matadouro. Isto, mesmo sendo o timinho aquilo que se sabe que é.