24 de janeiro de 2011

Pega a carta e...

Renato disse que Jonas vai escrever uma carta pedindo desculpas para a torcida tricolor, que foi ofendida pelo jogador. Faria um grande favor se pegasse a mala e (com a licença do Chico Buarque) saísse batendo o portão sem fazer alarde, levasse a carteira de identidade e a leve impressão de que, enfim, vai tarde.

Eu dispenso as desculpas do Jonas e não conheço ninguém que esteja esperando este gesto. Será mais um ato patético nessa triste encenação que começou no jogo contra o São José.

Ele e seus irmãos já sabiam que ele iria embora. Tivesse dito isso em dezembro, quando acabou o Campeonato Brasileiro, não teria deixado, como dito acima, o sentimento de que poderia já ter ido antes. Lá, seria um ato profissional de alguém que recebeu uma proposta e escolheu o que era melhor para si. Sair às vésperas do início da Libertadores é um ato de alguém com caráter minúsculo. Aliás, o tamanho da sua índole já foi demonstrada no gesto da última sexta-feira.

Então, Jonas Gonçalves Oliveira, não perca seu tempo escrevendo carta que fale de amor e de gratidão. Será mais um gesto impróprio em sua biografia. Pega esta sua carta e... leve para a Espanha.

Quanto a nós, torcedores gremistas, vamos levar o time adiante, no grito, como só nós sabemos fazer, esperando que a direção consiga superar a letargia que se abateu sobre ela neste início de gestão.