20 de janeiro de 2011

Tão risível quanto ridículo



Morei no Reino Unido por 4 anos e meio. Tempos difíceis em que não havia internet ainda e notícias chegavam por jornais velhos de 15 em 15 dias. Os ingleses, vocês sabem, "se acham". Eles são o centro do universo e têm uma cara de enfado sempre que se dirigem a outro ser humano. Ninguém escapa do desprezo e do desdém do inglês.

Pois quando eu estava lá houve uma olimpíada. E na olimpíada a maratona. E na maratona um escocês saiu na frente. E eu olhando na tv. O escocês corria feito um condenado e logo abriu quase 1 km sobre o segundo. E o narrador berrava: "What a British! Marvelous British! He is going to break the world record!" E se estrebuchou até os 35 kms da maratona quando o "British" começou a cansar e foi sendo ultrapassado por quase todo mundo. Neste momento o narrador, o mesmo que falava no record britânico começou a dizer: "What a stupid scotish". Foi um momento sublime da televisão mundial. Para jamais ser esquecido.

Não sei se por causa das olimpíadas de 2016 mas a imprensa gaúcha está se comportando como os ingleses. Se o timinho perde é o Inter B. Se ganha é o Inter mesmo.

Os argumentos usados são os mais risíveis e ridículos. Os mesmos que caem de pau porque Renato falou em não ir para os jogos do interior justificam os dois times diferentes porque estes tem "treinadores diferentes". Então o Burroth não precisa ir? O Grêmio é Grêmio porque os reservas que jogam são mais aproveitados nos titulares. Os do timinho são do B porque quase nunca jogam. Entenderam?
Estaríamos então diante de uma falcatrua? Haveria um time jogando um campeonato para o qual não conseguiu classificação? Terá o timinho um outro CNPJ? O presidente não seria o Gigio Unhas de Cristal? Os jogos não são mandados no remendão? Aliás, quando um estádio cheio de pedras soltas foi liberado para jogos no mundo?

Tudo isto seria muito muito engraçado se não fosse ridículo. Estes isentos deveriam usar nariz vermelho para ficarem mais apropriados.