24 de janeiro de 2011

Vaia reparadora

 Uma bobagem esta discussão Geral x Social. Ninguém é mais gremista porque vai em um ou outro lugar do estádio. Tem muito torcedor que gostaria de ser sócio mas tem outras prioridades para o curto orçamento familiar. Outros são sócios mas preferem a vibração da geral para assistir os jogos. Este tipo de discussão só serve para provocar ressentimentos. Causar ódios e brigas estúpidas entre pessoas que têm o mesmo objetivo que é a vitória do Imortal.

As noticias e acontecimentos deste início de ano têm contribuído para fomentar esta discussão ridícula e o time tem pago por uma culpa que não tem. É bom o torcedor pensar sobre isto na hora em que senta na arquibancada, na cadeira ou em um camarote para torcer pelo Grêmio. A quem serve a desconfiança e a vaia?

Aliás, alguns comentários aqui e ali procuram justificar e mesmo fomentar a vaia. Aqui mesmo nos comentários do blog tem meia dúzia que defende esta atitude. A estes gostaria de dar uma sugestão: se na hora do rala e rola com a amada der zebra, tentem usar seu próprio remédio. Ao invés de pedir carinho, compreensão e uma massagem reparadora, solicitem vaias. Bastante vaia da amada. Vai ver o bicho levanta na hora.