30 de novembro de 2011

Boas notícias

Não vou falar da saída do Juarez, que isso é um fato corriqueiro do clube. As boas notícias as quais me refiro estão em outra esfera. Ontem houve reunião do Conselho Deliberativo. As informações tratadas dão conta de que uma vez mais o orçamento foi ultrapassado. É nesta má prática que começam as boas notícias.

A peça orçamentária para 2012 vai ser a mais robusta da história do clube. Os bons detalhes são: 1) o orçamento parece ser bem mais realista do que os anteriores, sem dependência de eventos com pequena probabilidade de acontecerem; 2) as despesas foram estimadas de forma consistente; 3) pela primeira vez em anos, não houve antecipação de verbas da televisão. O Grêmio entra em 2012 com toda a receita de TV por receber; 4) a folha será mantida no mesmo patamar de 2011.

Outra informação relevante é que o condomínio de credores está com os dias contados. Representa, hoje, em torno de 5% do orçamento do clube.

Enfim, atravessamos um momento favorável em termos de receitas. Torçamos para que seja aproveitado para equilibrar as contas do nosso Tricolor. Um clube forte financeiramente significa capacidade de investir, para ter um time forte dentro do campo.