20 de novembro de 2011

Chega de sofismar!


Fonte: globo.com

"Todo cavalo raro é caro. Um cavalo barato, é raro. Logo: um cavalo caro é barato!"

Acima, um exemplo clássico de sofisma. Quando se parte de uma ou mais premissas erradas, chega-se a conclusões falsas. Dói no ouvido ouvir que "Juarez salvou o Grêmio do rebaixamento". Diz-se que o povo tem memória curta. Então, ou eu não sou povo ou a afirmação acima é falsa.

Olho para a La Trappe Quadrupel descansando no copo à espera de mais um gole e fico imaginando a fonte do isento que escreveu a matéria: "Celso Roth deve ficar no Grêmio em 2012".

Juarez não tem a aprovação da torcida. Juarez é incapaz de ganhar mais do que um Gauchão. Acham que o Juarez é remédio? Então, assumam que, como tal, ele tem prazo de validade.
_____

Contra fatos não há argumentos. Pois, voltemos a eles (não bastassem os já arrolados pelo Gaguinho no twiter). Uma relembrança: é falacioso o argumento de que Juarez livrou o Grêmio do rebaixamento. Juarez assumiu o comando do time na 15ª rodada. Na 14ª o Grêmio estava em 13ª lugar, 4 degraus acima da primeira posição de rebaixamento (uma posição vergonhosa para um clube que gasta 4,5 mi por mês com o futebol profissional). Mas, há um detalhe que não pode ser esquecido: o Grêmio tinha um jogo a menos do que a maioria dos demais clubes. Hoje, estamos em 11º lugar na tabela de classificação. 2 posições acima da 13ª, com o mesmo número de jogos dos demais competidores (uma posição igualmente vergonhosa).

Pergunto:
É este o trabalho do "salvador"?
É esta a competência que o habilita a ser cogitado (segundo a reportagem) para continuar no comando da casamata?
_____

A ser verdade o conteúdo da matéria referida, deveremos ver uma inversão na lógica. Viveremos o momento "contra argumentos não há fatos". Espero que não venham a público desfiar um rosário de falácias, para encobrir a realidade fática.

Preventivamente, já proponho que no dia 27/11/2011, quando do jogo Grêmio x Atlético-GO, a torcida manifeste o seu desejo. Seja ele qual for. Vamos escolher um refrão e mostrar a nossa opinião à Direção. Há coisas que alguns só entendem se for enfiado ouvido a dentro.

Proponho 2 opções:
1) Fica, Celso Roth!
2) Adeus, Roth! ou, alternativamente (Hei, Roth, vai plantar chuchu!).

Escolha a sua e vá ao Olímpico com a garganta descansada.Agora é a hora da torcida se manifestar. Depois, não adianta esbravejar.
_____

Acabou a La Trappe, mas a paciência se foi bem antes.