15 de novembro de 2011

Vai-vai e VEM-não vem

Leandro Vai-vai

É incrível como algumas pessoas se deixam influenciar pela "mídia especializada". Domingo, no jogo, havia um grupo de cinco torcedores sentados perto de onde eu estava. Quando Leandro (um menino de 18 anos) se preparava para entrar, um deles comentou: "Pronto, vai entrar o cai-cai!" Leandro começa a jogar. Numa das primeiras investidas, disputa corpo a corpo com um jogador do Palmeiras e cai. O juiz poderia ter dado falta. Não deu. A turma aproveitou para cornetear.

Segue o jogo. Leandro apanha uma bola na meia-direita, vai-vai sobre a zaga e chuta de canhota por cima. Quase todo o estádio gostou. O quinteto fez ares de desgosto com a jogada. O jogo segue. Leandro arranca pelo lado esquerdo, vai-vai deixando os marcadores para trás e serve Brandão. Gol do Grêmio. O estádio vibra. Ao meu lado, duas vibrações e três sorrisos amarelos. Na sequência, um comentário: "Esse guri só joga quando não vale nada". Poderia ter dito ao cidadão que, para jogar quando vale algo, ele precisa ser escalado pelo treinador, quando algo está em jogo.

E assim fomos até o final do jogo. Leandro mudando a cara do time em campo, mas não conseguindo mudar certas "cabeças feitas" pelos doutrinadores da imprensa. Vejam os lances do jogo abaixo.


_____

Kleber VEM-não vem

Ontem à noite, o procurador de Kleber, Giuseppe Dioguardi, foi entrevistado pela rádio Estadão ESPN. Clique, ouça a entrevista com o empresário e tire as suas conclusões.