23 de novembro de 2011

Hey, Benfica, ...!

Finalmente chegou a hora de um isento engolir em seco. Vejam o relato de fatos acontecidos na apresentação de Kleber. Claro que isso não será noticiado por aqui.
-----

Kleber é ríspido com imprensa, brinca sobre noitada e "ganha" torcida do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O atacante Kleber participou de um grande evento em sua apresentação no Grêmio. O jogador visitou as obras da Arena do clube - estádio com inauguração prevista para dezembro de 2012 - e concedeu entrevista. No contato inicial com a imprensa, o jogador foi ríspido com algumas questões, brincou com um humorista e conquistou os cerca de 200 torcedores presentes.

Com uma hora de atraso, o Gladiador chegou a Arena do Grêmio, localizada no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. O atleta visitou a construção do estádio, e posteriormente foi encaminhado ao Espaço Torcedor, onde foi montada uma estrutura especial para sua apresentação.
Cerca de 200 torcedores, principalmente membros da Geral do Grêmio, aguardavam desde o início da manhã a presença do atleta. Os aficionados participaram ativamente da entrevista, se manifestando contra a imprensa, elogiando o jogador, e colocando opiniões a cada oportunidade.
O Gladiador falou diretamente com os aficionados depois do presidente Paulo Odone. Em suas palavras, prometeu esforço e disse que chegou ao Grêmio, além da boa proposta, pela perspectiva de conquista de títulos. Passado primeiro momento de formalidade, o atleta chegou a ser ríspido.
Ele não gostou de uma pergunta sobre problemas extra-campo. Antes da questão ser formulada, pelo jornalista Luiz Henrique Benfica, do jornalZero Hora, os torcedores presentes xingaram o membro da imprensa. "E, Benfica, vai toma no c...", gritaram. Kleber, em sua resposta, seguiu o tom ríspido.
"Sou um cara que tem personalidade forte. Não adianta eu falar nada. Assinei contrato  longo e, com o tempo, vocês [imprensa] saberão quem é o Kleber. Estou aqui e podem ficar mais perto de mim. Eu também vou conhecer vocês. Sei que a imprensa tem gente complicada. Que levam as coisas para o lado pessoal. Sei que algumas coisas são motivadas por situações diferentes. Não só eu, mas a torcida conhece a imprensa melhor do que qualquer um", disse, arrancando aplausos e gritos dos aficionados presentes.
Porém, o clima tenso foi quebrado na pergunta seguinte. O humorista Duda Garbi, da RBS TV, que foi ao evento trajado de Gladiador, fez Kleber colocar um adereço de sua fantasia e perguntou: "Fiquei sabendo que você veio para Porto Alegre antes para conhecer a cidade. Conheceu, e gostou?", perguntou. A questão era alusiva a uma suposta ida de Kleber ao Gruta Azul, conhecida casa noturna da capital gaúcha. O jogador seguiu na brincadeira.
"Não deu para conhecer bem. Antes, eu vinha jogar e depois ia embora. Mas vim e conheci as pessoas. Alguns disseram que fui a um lugar aí, eu não fui, mas me falaram que é legal lá", sorriu.
Ao melhor estilo, Kleber conquistou os torcedores e foi muito aplaudido após suas últimas palavras. A coletiva, que teve cerca de 30 minutos, foi encerrada com muitos autógrafos e fotos para os presentes.
Kleber assinou com o Grêmio por 5 anos. O clube adquiriu 50% dos direitos dele, antes pertencentes ao Palmeiras. É o reforço de maior impacto para a temporada 2012 contratado até agora.

Fonte: Site da UOL