16 de novembro de 2011

Time que faz, leva!

Fluminense 5 x 4 Grêmio
_____

(Abre parênteses) Antes do início do jogo, o mundo do futebol foi agitado com a notícia de que um clube da Moldova estaria preparando uma proposta de mais de 30 milhões de euros por um gandula que estaria surgindo no aterro. O gandula seria representado pela empresa 9ay. (Fecha parênteses)
_____

Primeiro tempo

O jogo começou como todos os jogos: com o apito do juiz. O Grêmio, atuando num 4-5-1 custou a equilibrar as ações. O Fluminense atacava muito e ameaçava a cidadela Tricolor. Aí, ele foi para a área adversária, onde cabeceia muito, e abriu o placar. A partir do gol de Rafael Marques, o jogo melhorou, com boas chances para ambos os lados. Numa falta lateral para os cariocas, ele já estava na nossa área, onde não cabeceia nada, gol de empate. Tendo equilibrado as ações, passamos a atacar com algum perigo, até que um investida resultou em falta sobre Lúcio. Marquinhos, que errava passes em profusão, guardou. Um 2 x 1 quase merecido.
_____

Segundo tempo

O jogo reiniciou como havia terminado: com o Grêmio melhor. Porém, aos 8 minutos, recebendo em impedimento, Fred empatou. O Fluminense fez o terceiro num chute forte da risca da área. Alguns dirão que... Deixem pra lá. Era o 3 x 2. Depois, para variar, o juiz deixou de marcar um pênalti para o Grêmio. Brandão de cabeça e Adilson, num belo chute de fora da área, colocaram o 4 x 3 para nós no placar. Um minuto depois, pênalti e o empate. Mais 2 minutos, o 4 x 5 e a expulsão de Brandão por reclamação. Um jogo maluco que mostrou, pelo menos, que a casamata tem que mudar. Não é possível um time fazer 4 gols e perder o jogo.
_____

Como jogaram

Victor: Poderia ter sido mais do que 5.
Mário Fernandes: Algumas boas avançadas. Envolvido em alguns lances.
Gilberto Silva: Não é zagueiro.
Rafael Marques: Não é defensor.
Gabriel: Não teve culpa de ser escalado na lateral esquerda.
Fernando: Um dos poucos de boa atuação.
Adilson: Jogou o de sempre. Fez um gol.
Douglas: Bem marcado, pouco fez.
Marquinhos: Foi impecável no erro de passes. Fez um gol de falta.
Lúcio: Participou de gols.
Brandão: Fez 1 gol. Para um centroavante, está bem.
.....
Saimon (Gilberto Silva): É zagueiro.
Leandro (Marquinhos): Entrou aos 26 do segundo.
Miralles (Lúcio): Sem tempo.
.....
Juarez: Ainda vai escalar o Grohe de ponta-esquerda avançado.
-----
Arbitragem - Francisco Carlos do Nascimento (AL), com Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR): No primeiro tempo, nunca vi tanta falta por trás não ser punida com cartão amarelo. No segundo, prejudicou o Grêmio em 3 lances capitais: deixou de marcar um pênalti a nosso favor; validou um gol impedido e deu um pênalti inexistente para eles.
____

Lances do jogo