5 de novembro de 2011

Esta Ilucontrol está saindo de controle

A frase é mais velha do que o interesse da Ilucontrol na reforma do aterro, mas sou obrigado a iniciar o post com ela: Quando a gente pensa que viu tudo neste mundo se é surpreendido por algo inimaginável.

Vamos então à última do dia: o jornaleiro Hiltor Mombach, jura ter entrado em contato por e-mail com o Senhor Pedro Moreira, muito digno “business development vice-president” do Ilucontrol Investment Group. Certo meretríssimo.

Antes de continuar, aponto um fato, mais um, interessante sobre esta empresa: além de ser baseada em Miami, ter um português como vice presidente, fazer todas correspondências em português, o glorioso senhor Pedro refere-se ao seu cargo em pomposo inglês. Ele é, portanto, “business development vice-president” da empresa.

Mas então: o grande jornalista investigativo em questão mandou um e-mail para pedrom66@gmail.com. Este e-mail, agora muito famoso, pertence ao Senhor Pedro Moreira. Zeloso profissional, queria saber se o documento era verdadeiro.
Antes de continuar, aponto um fato, mais um, interessante sobre a empresa: apesar de ter cacife para construir um remendão, seus diretores vice-presidentes usam, prosaicamente, e-mail do Gmail.

Mas voltando: a resposta não podia ser mais interessante. Falou o Senhor Pedro Moreira:

Ok. Sim, estávamos interessados na participação em parceria com um grupo e fundo financeiro americano, mas achamos que não é viável financeiramente, e resolvemos desistir de participar no projeto. Quanto a carta de intenção sem dúvida que é verdadeira, mas não tem efeito jurídico, pela razão acima descrita.”
Perceberam? Ele informa que acharam que não é viável financeiramente e desistiram do negócio. Minha avó diria: Como assim? Não foi o timinho do aterro que dispensou os gajos? Tomou ainda o Senhor Pedro Moreira, agora mais famoso do que o contrato a ser assinado com a AG, o cuidado de informar que a carta de intenção não tem efeito jurídico. Embora aparentemente tola, esta frase tem uma razão de ser. E permite uma constatação sobre a personalidade do Senhor Pedro Moreira. É precavido o Senhor Pedro Moreira. Vai que, no desespero de não chegar na próxima semana o contrato da AG, o timinho queira obrigá-lo a completar o remendão.

Então tu pensas que acaba aí paisano? Nada. O Valdo (@vrischtter) tuitou:
Carta que o Hiltor Mombach publicou é datada de 3 de abril cita fatos de 14 e 28 de abril. A empresa além de baixo retorno sabe ler o futuro.
Buenas: o que dá para dizer sobre tudo isto? Nada. É sentar e rir bastante. Ou seria melhor chorar pela pobreza de espírito, desfaçatez, falta de inteligência e criatividade insana que um ser humano pode mostrar quando submetido à paixão desmedida ou, sei lá, uns mirréis a mais no bolso?