26 de novembro de 2011

E Roth virou técnico-blogueiro

O ClicRBS inaugurou hoje o Blog do Roth. Isso poderia ser um sinal claro e divino de que ele vai mudar de profissão. Claro que ele deveria mudar um pouco a forma de escrever para ter sucesso, porque "Espero que gostem de que vão ler" (sic) soa um pouco estranho. Ah! e a RBS deveria disponibilizar um revisor para auxiliá-lo também.

Porém, mudar de profissão não parece ser o que se desenha. Depois de matutar sobre as intenções de tal iniciativa e considerando as explicações dele sobre o conteúdo do novel blog, cheguei à conclusão que é um movimento articulado com o anúncio da sua permanência no comando da casamata gremista. A coisa está de um jeito, vejam só, que só dois desastres nos salvam. Sem resultados vexatórios nos 2 últimos compromissos de 2011, o ano da Arena será inaugurado com Juarez no comando do time.

Mas, e o blog, por que é um indício da sua permanência? Como escrevi, depois de matutar, conclui tratar-se de iniciativa para Juarez nos mostrar o quanto ele conhece de futebol. Poderemos ler naquela página, por exemplo: 1) qual o real potencial mortífero de um 4-5-1 e como ele deve ser executado, para liberar todo o seu poder letal; ou 2) como um 3-5-2 pode se converter num 4-4-2 em situações de jogo; ou 3) o que significa afinal fazer o "um-dois"; ou 4) qual o significado de "segunda bola" ou "bola viva"; ou 5) porque o adversário ter usado 2 linhas de 4 é a melhor explicação para uma derrota inexplicável? ou 6) outras coisas do be-a-bá do futebol que precisam ser pintadas com cores de erudição técnica para parecerem complexas.

Só pode ser isso: o blog será usado como um apoio à decisão da sua permanência, pois ali saberemos como Juarez é bom. Ou seja, Juarez, além de treinar o time, vai também treinar a torcida.