28 de setembro de 2016

A luta e a "luta"

É hoje. Grêmio x Palmeiras.
Vamos ganhar? Não sei.
Podemos ganhar? Claro!
Aos mais céticos e medrosos gostaria de lembrar que, quando o tricolor já estava em meio à derrocada do time do Roger empatamos com eles jogando muito mais e com o goleiro deles sendo o melhor em campo.
Renato vai escalar quase tudo o que temos de melhor. Só não estão disponíveis Maicon, Miller e Everton. São perdas consideráveis mas podemos superá-las com raça e dedicação.
Uma vitória, qualquer uma encaminha bem a coisa. Teremos mais três semanas para ajeitar o time e os pegaremos no jogo de volta na reta final da disputa pelo título. Uma vitória sem levar gol seria melhor ainda. Um 2 x 0 fará o Daniel Matador correr pelado na Goethe.

_____

Enquanto isto segue a "luta" deles para escapar do inevitável.
E por que luta entre aspas? Ora. Porque é uma luta, digamos assim, heterodoxa.
Começa faltando, talvez, carne para o churrasco das segundas. O que não impede que os i$ento$ continuem firmes no seu trabalho de tentar limpar a área enquanto outros fazem o serviço sujo.
O juiz de sábado, vocês já sabem, é um cearense que não apitou um único jogo da série A este ano (apitou 1 (um) mísero jogo em toda a sua história). Aliás, ele é fruto de um "novo tipo de sorteio" realizado pela CBF após sugestão de quem? De quem? Do SCI2006. Acreditem mas a própria CBF confirmou. Certo que ontem o diretor de arbitragens foi demitido, mas os estragos já foram feitos. Lembram do jogo do Santos e de outros também?
Por falar em demitido, um arigó que se declarou mazembado como se ninguém soubesse disto foi demitido pela segunda vez do conglomerado aquele. Vai "trabalhar para o clube que ama". Como se já não o fizesse. A diferença, parece, é que agora quem vai pagar inegralmente a conta é o time ribeirinho.
Pagar eu falei?
Provavelmente acrescentar o elemento na sua longa e extensa lista de credores. Só na sexta-feira passada foram cobrados pelo ex-dono do Luque (lembram dele?), pelo Forlan (lembram dele?) e pelo ex-clube do Seijas (lembram dele?). Aliás, o presidente deste último disse assim ó:
Os dirigentes do Ínter não são sérios.
Como se também já não soubéssemos disto.
Agora, parece, resolveram fazer o jogo com portões abertos sábado. Portões abertos amigos. Imaginem na possibilidade remotíssima é verdade diante das "circunstâncias" de uma derrota ou mesmo de um empate? Teríamos uma grande probabilidade de uma hecatombe. Talvez por isto, parece que estão colocando alambrado no Remendão Pataxó.
E você aí se queixando de uma derrotinhas do tricolor.
Acabou? Não.
Quando falávamos da situação financeira deles muitos não acreditavam. Pois seguem alguns twitters de hoje.