25 de setembro de 2016

Abobrinhas da Pitica

Acho muito engraçado as conversas sobre entregar jogos para o co-irmão cair para a segundona. Nem me passa pela cabeça que o Grêmio possa fazer isso. Temos mais o que fazer do que nos prejudicar para ver o infortúnio do vizinho. Eles próprios se encarregam do serviço.
Ainda tenho uma leve, bem levinha esperança no G4. Até a última rodada penso que o Grêmio deva lutar com todas as forças para conseguir a vaga para a Libertadores. Libertadores, vocês sabem, é uma emoção muito boa de sentir. Estádio cheio, expectativa, torcida, bandeiras, gritos de guerra...
É um mundo à parte. Não adianta dizerem: não quero vaga.
Querem, sim!!!!!!!!!
Infelizmente, para ser campeão da Libertadores e Mundial, é preciso essa tal de vaga.
_____

Dizem que mulher é fofoqueira. Certo. Mas neguem se forem capazes que os homens e a imprensa são tão ou mais fofoqueiros. Jornal da Bahia veio com uma história fantasiosa de que o presidente Bolzan teria pedido ao presidente do Vitória que ajudasse a levar o colorado ao precipício:

1) Não é do perfil de Bolzan esse tipo de conversa;
2) O presidente do Vitória já desmentiu a informação;
3) O Vitória já jogou as duas partidas com o co-irmão.

Impressionante como existem profissionais com falta de ética e seriedade. Hoje em dia está difícil confiar nas pessoas. A vergonha na cara e a integridade, definitivamente,  foram para o espaço.
_____

O Grêmio não jogou bem domingo. Não gostei. Espero que o Renato oriente seu grupo a ser mais agudo no ataque. Falta velocidade e infiltração. Não adianta colocar um Henrique Almeida plantado na frente se a bola nunca chega. Também é necessário maior concentração para não errar tantos passes. Para mim, este é o maior problema da equipe.
FOCO e CONCENTRAÇÃO, amigos. A impressão que dá é que os jogadores gremistas nunca imaginam que possa estar vindo um adversário pelas costas para tirar a bola. Eles não possuem visão periférica. E não é de hoje que percebo isso.
Precisa melhorar, sim!!!!!!

Visão periférica

É a propriedade da visão de perceber o que está fora do foco principal de visão. Visão esta também conhecida como visão tangencial.
A visão periférica é a capacidade do individuo de enxergar pontos a sua frente e ao redor do seu campo visual, ou seja, é aquela que se forma fora da mácula, na periferia da retina. Tratando-se de uma visão pouco rica em detalhes, onde o individuo percebe a presença dos objetos e movimentos, mas nada nítido quase desfocado. Importante no processo de locomoção do individuo principalmente à noite que tem pouca iluminação, onde ele conseguirá enxergar também os objetos que não estão sendo focados, não correndo o risco de esbarrar ou tropeçar em algum deles. Isso acontece porque a luz incide em nossos olhos somente de forma retilínea a frente dos nossos olhos e, o que está ao redor aparece desfocado. (Fonte Wikipedia)