15 de setembro de 2016

Em looping, de novo

Acordei de ressaca sem ter bebido.
Vontade zero de ler ou ouvir coisas de futebol e do Grêmio em particular.
Mas não tem como não escrever alguma coisa sobre o que está acontecendo. Pareceria ou descaso ou covardia.
Eu não gostaria que Roger saísse. Mas não havia jeito. Roger caiu por sua culpa, ao insistir com os cascudos, mas também por conta do ambiente em que vive o tricolor.
Estamos nos afogando nos problemas da política interna. Grupos se engalfinham. Canalhas atacam pessoas de bem pelos corredores do clube e pela internet com a tranquilidade de quem toma um cafezinho no balcão de um bar qualquer. É muito difícil sair coisa boa neste contexto.
Política e disputa sempre houve e sempre haverá em qualquer clube, mas no Grêmio está atingindo o pico da insanidade.
Não há culpados únicos e não há inocentes.
E aparentemente, não há solução de curto prazo.
Não é atoa que fracassados daqui ressurgem logo na esquina. O Flamengo vai ser campeão com Pará, e Fernandinho. Os dois foram enxotados daqui sem dó nem piedade. Não vou gastar tempo relembrando outros casos. Roger vai ser campeão logo ali adiante.
Enquanto isto, Geromel faz o desfavor de sair de campo dizendo que o tricolor não tem grupo para ser campeão. Pode até ser verdade mas não interessa aqui. O que interessa é que, verdade ou não, ele nunca poderia ter dito isto. Não cabe a ele, sendo parte do grupo, desqualificar os colegas. Ou ele se incluí também entre os perebentos? Uma multa pesada seria o mínimo, pois passou da hora de levar livre esta turma que pensa mais em tatuagem e corte esquisito de cabelo do que no clube e na torcida que paga seus salários.
Hoje é aniversário do Grêmio. Supostamente seria um dia de festa e de orgulho. O orgulho está intacto porque o clube é muito maior do que eventual momentos de fraqueza. Mas a coisa não está para festa. Seria até saudável cancelar o jantar previsto. Não será feito isto, é claro, mas penso que poderia ser uma machadada na cabeça de muita gente que a mereceria.
Se o título já era impossível o G4 passou a ser miragem. É só fazer conta. O Grêmio precisaria de 30 pontos em 39. Impossível também. Já tem torcedor que conta os pontos que faltam para atingir os 47.
O ano só não está irremediavelmente perdido porque, se houver uma atitude forte, pode-se tentar ainda a Copa do Brasil. E já tem jogo na próxima quarta-feira. Por sorte até um empate serve e o jogo é na Arena. Mas nem isto é garantia de nada.
Quem quer que entre no futebol tem uma primeira e inadiável obrigação. Deverá ser proibido de falar em ganhar um ponto fora. Quem quer que entre no futebol tem o dever de proibir todos os envolvidos em falar em empate fora. Este acadelamento que vem desde 2005 é uma das causas do fracasso. Desde Mano Menezes todos os treinadores sempre falaram em empate fora. E a grande, imensa maioria dos dirigentes também. Este comportamento gera acomodação e reforça o medo, a covardia. Jogador já entra mais "tranquilo" em campo. Afinal não lhe é cobrada a vitória. E nem precisa falar que é também um pensamento desprovido de inteligência. Está mais do que provado que é melhor ganhar uma e perder duas partidas do que empatar três.
Roger pediu para sair. E Romildo acertou em trocar todo o departamento de futebol. Se o pessoal anterior era chamado de fala mansa, qual a definição do vice que está saindo hoje?
Infelizmente Dutra foi, por ingenuidade, engolido pela máquina. Estava mostrando ter a capacidade de indignação interna e externa que precisamos nos dirigentes. Certamente foi o fato de ser acima de tudo um torcedor fanático e apaixonado que o levou a fazer o que fez. Errado, mas justificável.
Quem pode assumir? Mais do que nome indico o perfil: alguém experiente no trato com jogador e com a imprensa. Capaz de bater pesado se for preciso. Capaz de imprimir vibração no vestiário. Não se joga futebol competitivo sem altas doses de adrenalina e comprometimento. E capaz de fazer contas e descobrir que a coragem muitas vezes surge mais da lógica e da inteligência do que de um eventual espírito suicida. Não que este último não ajude a se conseguir os objetivos, mas não é o predicado mais importante.
Mas como torcedores só nos resta aguardar. E esperar que se aplaque a ira dos deuses.

Comentários (118)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Pelaipe para o futebol, este ninguém leva no bico. Para técnico Bielsa.
4 respostas · ativo 445 semanas atrás
"Pobre Dutra?" Pobre de nós torcedores. Pobre de nós que acompanhamos no twitter os caras de lado a lado com "avatareszinhos" de número de chapa de conselho...pobre de nós, que acompanhamos vazamento de informações para jornalistas, e depois escutamos que é coisa da ivi..., pobre de nós que somos chamados de "arigós", né algoz? Pobre de nós que acompanhamos uma oposição que vibra nas derrotas e uma situação que bota a culpa sempre nos outros...
2 respostas · ativo 445 semanas atrás
Esta na hora de mudar essa data das eleições, sempre no meio do campeonato essa palhaçada.
Primeiro Edilson vai aos microfones desmerecer os colegas, agora o Geromel faz o mesmo.
A leitura que faço é que os jogadores estão do lado do Guerra e este está sendo barrado pelo Romildo nas contratações, além do Grêmio não reforçar com qualidade, perdemos o Giuliano.
Complicado, mais um ano perdido e voltamos a estaca zero.

Enquanto não mudar esse tipo de politicagem e ano de eleições vai ser sempre isso.

Senão me engano em 2008 o campeonato brasileiro foi perdido da mesma maneira, a política entra no vestiário e o nosso bem maior cai por terra.

Sei que o blog tem sua posição política, mas gostaria de solicitar que fizessem um serviço ao torcedor e apresentassem as propostas das demais chapas, ou até mesmo uma entrevista com cada candidato.

Quero conhecer as propostas e quem são as chapas, qual chapa tem colorado no meio? Qual chapa fez cagadas no passado?

Obrigado
4 respostas · ativo 445 semanas atrás
Eu contrataria o Mancini. Mas como não vão me ouvir..

Se eu fosse o presidente, não o Bolzan, afastaria de imediato os dois que não acreditam no time, o bagaceiro do Edilson e o idiota do Geromel!!!
O Marcelo Oliveira deve ser afastado até do banco para não cornetear.
O Marcelo Grohe tem que ser afastado por ser perdedor, com cara de perdedor, brcinhos de jacaré, não pode ser a referencia técnica de um time com garra, um goleiro que faz cera SEMPRE, quando perde qquando empata e quando perde.
Não sei se alguém já se deu conta, o time que já não era grande coisa, desandou de vez desde a entrada do Jaílson!!!!
Não vejo NADA no Jaílson que justifique a sua titulariedade.
Aí juntando, o destranbelhado do Wallace com a incapacidade do Jaílson todos vmos no que deu!!!! Menos o Roger!!!!!
Não tem como ganhar uma partida de futebol sem boleiros!!!!!!!!!! Estou há anos postando aqui!!!
O Diego Souza deu sopa, não trouxeram!!! Mandaram o Maxi embora?????????? Mandaram o Fernandinho embora??? O Leandro Damião se ofereceu!!! O Robinho esta livre e trouxeram o glorioso Bolagnos!!!!!!!!!! Que além de fraco e pequeno fisicamente, tá se mostrando completamente desinteressado pelo Grêmio, Parece que só está esperando pra ir embora!!!!! Acho que se perguntarem em que cidade mora não saberá responder.
De todas estas nabas pra ficar só o Douglas, porque vimos o que é capaz o Lincol.
Dos goleiros que vi, o melhor disparado foi o Tiago, nem sei onde foi parar, fez 4 defesas "antológicas" e só não estamos mais abaixo na tabela por causa dele, 2 defesas impossíveis contra o Corintians uma lá e outra aqui. Aquele goleiro tinha potencial, embora alguns equ´vocos , era só corrigir!!!
Portanto com Mancini, ou com o China Balduíno ou outro qualquer o presidente deveria fazer uma intervenção e afastar: Grohe, Edilson, Geromel e Marcelo Oliveira, sem explicações.
Time: Tiago, ou Léo(O Grassi tem que ser dispensado, HOJE), Wallace Oliveira(não tem outro, Raul no banco), Rafael Tyere, Kanemman(por mostrar vontade pelo menos) e Iago.
Kaio, Tontini e Douglas( um volante só, assim se faz um time pra ganhar).
Pedro Rocha, Luan e Batista.
Um monte coletivos, 2 por dia, até domingo. Treinamento incessante da bola parada, mas com jogadas elaboradas e ensaiadas, no corner e na bola alçada.
Treinamento diário incessantes de chutes colocados de fora dea área com a bola em movimento.
E treinamento de POSICIONAMENTO e contra ataques rápidos.
Durante o período do Roger não vi nada disso , com raras exceções que acho que foram circunstanciais.
O time é lento como uma tartaruga, e fica trocando passes ridículos pra trás, irritantemente, demonstrando para o adversário o MEDO!!!
A saída a reposição de bola do goleiro, embora o Grohe não saiba, nem o Roger, é um fundamento básico para um time vencer, além da vontade absurda, de vencer.
Por isto jogadores tipo Edilson, não servem, jogou uma ou duas partidas de bom nível e desistiu se achando a última bolacha do pacote, rescisão de contrato imediata, até para mante a disciplina, ele não vai fazer falta alguma.
Que saco, e nós aqui de longe assistindo esta palhaçada, ouvindo o Presidente do clube ontem no rádio dizer que o time não tem condições de chegar mais longe do que isso!!!!
Tá louco, não entende nada de coisa alguma, o Coritiba foi campeão do Brasil com o Enio Andrade com time ruim, o Juventude ganhou a Copa do Brasil com time ruim.
Tem que ter é estratégia, conhecer o jogo, montar bem o time, o posicionamento, convencer os boleiros que é possível, e ter um técnico comprometido.
Este foi mais um título que jogamos fora por pura incompetência, vai acabar com Palmeiras ou Flamengo que são do mesmo nível do nosso time.
1 resposta · ativo 445 semanas atrás
E o Nestor Hein? Tem o perfil "pau na mesa", mas nunca teve experiência de vestiário.

O último vice de futebol de destaque que tivemos, pelo menos que eu lembro, foi o Cacalo, a duas décadas atrás.

Estou mais preocupado em quem será o homem de vestiário, do que com a escolha do treinador.

Todas nossas reclamações, de treinador engolido por bruxos, jogadores dando entrevistas bizarras, chegam ao mesmo problema: a falta de comando. Mais um ano jogado fora, é uma pena. A torcida do Grêmio não merece nem metade do que vem passando.
"Jogadores perderam a motivação."
Que história é essa? Motivação devem ter os 12 milhões de desempregados.
Engraçado que Messi, Cristiano Ronaldo, Diego, Robinho, Bill Gates, Mick Jager , etc nunca perdem a motivação.
Esquecem rápido a vida que tinham antes dos milhares de reais pingar na conta?????
estão crucificando Edilson e Geromel pela sinceridade, e ainda querem sangue, Romildo ajeitou as finanças e quebrou o time, para o clube acho ate que foi bom tudo o que aconteceu. Romildo da adeus a reeleição, o pessoal de Osório que estava vindo em peso para eleição do CD ja era. O romildo deu uma de padeiro ajeitou o clube para o próximo presidente. Ja olharam o elenco do gremio, é uma piazada, e acho que tem dedo do chavare nesta coisa, e o Romildo acreditou em um mundo mágico. Muito simplista é só chamar um garoto da base e este vai substituir o cascudo. Fazem um conta de custo benefício que nem sempre da certo. EX gremio perdeu giuliano e bobo, flamengo contratou damiao e diego.
5 respostas · ativo 445 semanas atrás
Podem me negativar mas acho que o Zimermam poderia treinar o GREMIO
O discurso do pontinho fora de casa é do PRESIDENTE...

Aparentemente ele tem seus méritos na parte financeira... Mas por outro lado já falou muita merda...

Na boa... Não tem condições... Olha as declarações dos dirigentes e jogadores neste último ano...

CAPiTAO desumano
Presidente que fecha pelo empate
Lateral kachasa diz que não temos elenco
Geromel idem
Bruxo Schuster diz que o Grêmio é uma grande vitrina
Wallace calça jeans molhada ganha as olimpíadas.. Agradece ao mundo, menos só Grêmio...

Vou ficar até amanhã... Escrevendo essas pérolas....

Falta comando nessa porra... Isso eu não tenho dúvida... Ninguém tem...
Grohe não sabe sair do gol > Ok eo treinador de goleiros? O TIAGO N SABE SAIR DO GOL/GRASSI NÃO SABE/ Leo se bobear não sabe.
Não adianta reclamar da falha dele de sempre se o problema segue o mesmo.
Edilson é 1 babaca que ja mostro ser 1 erro e dos grandes. quando vamos lançar o raul ou insistir no wesley?
marcelo oliveira é um babaca filho da.. Desumilde e inutil me faz sentir sdds ate do pará e ele é horrivel.
Geromel falo o mesmo que o edilson. so que culpo a todos ( inclusive ele ) Deram a braçadeira pro cara e na 1 entrevista dele ja vão ficar de butthurt? pelamor ne..
Kanneman é 1acerto, mas ate quando?... ja sabemos que uma hr ou outra ele vai ver oque o clube é e se acomodar igual todos.
Wallace " n volto da seleção" pelamor todo time ta horrivel e ele eo luan são os unicos jogando.
Parabens pro nosso otimo dep fisico que mando pedro rocha e everton levantar peso ( ja que velocidade e drible não adianta pelo jeito) e nos tirou dois otimos jogadores. agora ambos são lentos e convivem com lesão.
Lincoln ontem deu 1 aula de como jogar mas como todo time horrivel o cara ganho nota 2? pelamor com 8 minutos ele deu a pifada que o douglas demora 270 minutos ( isso é 3 partidas e tirando os acrescimos ) pra meter 1 pifada

Espero que o proximo presidente do grêmio não queira Por as finanças em dia e nem querer ganhar a Libertadores no seu 1 ano de mandato ( isso é pelo menos nem LA vamos esse ano ) e que ele n fale em ganhar "vaguinha"
Que o prox dep ( isso é vice/executivo) Metam o pé no vestiario e sejam HOMENS que colocam seus FUNCIONÁRIOS para trabalhar
Acabe com o bixo pra vitoria em casa/fora de casa ( ainda mais se for por nivel do adversário ) pq se não daqui a pouco vamos pagar milhoes em bixo so pra vencer da chapecoense ( pq ate ela é maior que nos no momento tanto em time como administração )
Que o prox presidente não fale em compra da arena AH N SER que realmente tenha sido

Que com a demissão do roger ( que ja sabemos que vai pro curinthians ganhar Copa do brasil/estadual/brasileirão/La/Mundial e ser futuro tecnico da selenike igual todo tecnico/jogador do grêmio dps que sai do clube) saia os cancers tb douglas/maicon/Mo
Que bollanos finalmente jogue na sua posição de 10
Também não queria o Roger fora, mas a auto-sabotagem foi forte.
Gurizada claramente desistiu dele, o próprio Geromel debochou repetindo o discurso do Roger de chamar a galera de limitada.

O nome do substituto não importa mesmo.
Que ele seja firme e tire do grupo as perebas velhas.
E desistam de metas no Propinocracião'16.
Joguem pra ganhar o que falta e tentem CB.
Foda-se o resto.
Resolvi dar uma lida nessa p*t*ria toda (ao contrário do que você pensa eu NÃO faço parte da vida política do Grêmio). Peguei a versão TL;DR do Google então posso ter entendido algo errado. Tenho só uma pergunta: não entendi o que o Dutra fez de errado na sua opinião. Não foi outra pessoa que divulgou as mensagens (supostamente conteúdo privado)?

Tchê, eu tenho uma notícia boa e uma ruim pra te dar. A boa é que não perdemos nada de útil com o Roger e a má é que vocês são doidos.

Sério, eu reclamo quando o Algoz me acusa de estar no MGI mas essa parece ser a "LÓGICA INTERNA" DO CLUBE! Cês perceberam que a PRIMEIRA "crítica" do Dutra é "àquele cara do Cacalo+Danrlei"? No final parece que errou ainda por cima (o Guerra voltou no mesmo vôo deles).
A situação está tão feia, que nem se fala do aniversário do Tricolor
Podem me negativar!!! mas agente tem que ver, os técnicos que estão desempregados, pq os que já estão em seus times em reta de final de campeonato não iram sair de onde estão, pra vir para um time quebrado, com péssimos jogadores como o grêmio!!! então avaliando isso a melhor opção é WAGNER MANCINI !!!!!!!!!!!!
3 respostas · ativo 445 semanas atrás
Bla ba bla de sempre, a culpa é desta merda da tua direção que não sabe contratar e não entende Bosta nenhuma de futebol. Agora ficam ai colocando a culpa na tal "briga politica", sei que não vai aprovar meu comentário mas queria que você lê-se!!!
1 resposta · ativo 445 semanas atrás
Não vamos ganhar titulo NENHUM,pq este grupo está contaminado.
Os cascudos tomaram conta do vestiário,e pior de tudo,não tem futebol.
As declarações de Edilson e Geromel é a prova da contaminação,até o Geromel q a meu ver é o melhor do grupo, está falhando.
Foi empregnado pelo discurso da direção do tal pontinho fora, ser ótimo...
Nosso título é passar esses 3 meses q falta,e encerrar o ano pelo meio da tabela,Copa do Basil esse grupo já demonstrou q não tem ATITUDE,são uns amarelão.
Esperando o final do ano pra fazer a limpeza desses cascudos,moloides e pernas de pau.
Atenção direção,o BARATO SAI CARO,qdo vão aprender? empilhar nabas sai caro...
Vcs tão é loco de gastar energia com isso...
Esse ano já foi para o espaço e estamos livres do rebaixamente, então o negócio é apostar em um emergente, se não der certo manda embora no final do ano. Por ordem:
Milton Mendes, Fernando Diniz, Zimermmann , Zago, Gilmar Dal Pozo.
Só não o Micale, esse dos que eu citei, é o que afundaria primeiro nas panelas do vestiário.
Dá a chave do vestiário para o Nestor Hein e dá carta branca prá "fazer a limpa".
Cara e esse chorororo pelo Roger...
Choram como se o cara disse um baita técnico
O cara cometeu inúmeros erros, as melhores partidas do Grêmio foram quando ele foi obrigado a escalar determinados jogadores por conta de lesões e cartões... Ou estou errado??

Eu também não gosto dessa troca de técnico... Isso só ajuda a inflar o ego desses boleiros analfabetos que se acham a cima do clube.

Eu contrataria o técnico do Rosário sem medo... O cara fez um baita time com muito pouco, além do que é muito sanguíneo... Enquanto o Rosario metia 4 a 0 no Grêmio e o Roger estava com dedinho no queixo, o técnico do Rosário estava quase infartando de tanto gritar
acho que vem Abelão
1 resposta · ativo 445 semanas atrás
Na direção de futebol, eu colocaria alguém do naipe do Adalberto Preiss, que tem bastante experiência, e deixaria o Antônio Dutra colado nele. Pegaria experiência, e manteria o perfil cobrador e chutador de portas que ele tem, mas com o respaldo de alguém com muita experiência no setor.

Acho que começa por aí, term que ter uma direção forte, depois se pensa num treinador. De nada adianta trazer qualquer nome, e entregar a chave do vestiário pra ele. Não funciona.
2 respostas · ativo 445 semanas atrás
Outra coisa q tem q acabar no grêmio é ficar inventando ex jogador cm técnico.
O problema é o vestiário sem comando. Não existe um dirigente que entenda de futebol para dialogar com o treinador. Repito que disse já aqui. O Gremio "terceiriza" o vestiário ao treinador.

Venha quem vier, se nao mudar esse estilo não adianta de nada. Vamos continuar nesse círculo vicioso.

Escutei que o Romildo poderia assumir o futebol. Se for verdade, bom, feliz natal, feliz ano novo a todos amigos gremistas do blog.
Aí tem que apertar o botao de ejetar a poltrona do avião.
2 respostas · ativo 445 semanas atrás
Pelaipe no comando e Zago pra técnico ou o Rogério do Brasil-Pel.
Sem mais invencionices.
No atual estágio, pensando em evitar uma tragédia e mesmo sabendo que ele se apegaria aos cascudos como já fez anteriormente, traria o Renato, pois essa direção já mostrou não ter competência para gerenciar o vestiário. Lamentavelmente, e em mais uma temporada, deixaram o Grêmio nessa situação.
Sobre a queda de Roger: Tava anunciada desde a patrolada no Couto Pereira, ele mesmo cavou a própria cova e pregou o seu caixão.
1° Prego: Desistir do esquema com Luan de falso 9 pra acomodar o Bobô no 2° turno do Brasileirão passado.
2° Prego: Trazer Fred no início do ano e Negueba neste brasileiro.
3° Prego: Priorizar o jogo com o Toluca já estando classificado na Libertadores e usar reservas contra o Juventude no Jaconi, o que acarretou na eliminação do Gauchão mais barbada dos últimos tempos.
4° Prego: Insistência absurda e obsessiva no seu "love" Marcelo Oliveira, bem como em Douglas, Ramiro e Maicon, acarretando no desprestígio aos garotos, além de utilizar estranhamente os guris que eram reservas no time junior.
5° Prego: Escalar Bolaños e Luan sempre fora da posição ideal.
6° Prego: Rothizar o time com 3 volantes e aderir de vez ao Sinpof.
Seja qual time o Roger for treinar, por coerência, ele tem de levar o Marcelo Oliveira junto, seria canalhice ele nos torturar com esse b*sta aqui e ainda deixá-lo de legado.

Sobre a política do clube: Gostaria que esse bando de filho da p*ta egoísta que só ferra com o clube fosse pra p*ta que pariu, esses caras não são gremistas, se fossem se uniriam pra acabar de uma vez com toda com essa humilhação de não vencer nem a porcaria do estadual há 6 anos, só se importam com eles mesmos, eles que vão presidir o clubinho do bairro deles e deixem o Grêmio pra quem realmente ama o clube e sofre diariamente com o jejum de títulos e com essa sequência dolorosa de pancadas pra times que não tem 116 da tradição e da torcida desse clube, me sinto um idiota por estar neste exato momento tão triste com o jogo de ontem e saber que tem um bando de véio brigando só pelo puro poder e jogadores que recebem uma bolada e não estão nem ai para o que está acontecendo. Há boatos de que o aumento de salário para Wallace e Luan teria causado ciúme em outros jogadores, pergunto então, o que esses babacas fizeram pra merecer aumento igual? Essas bibas invejosas por acaso tiveram qualidade para chegar a seleção, tornando-se titulares e ganhando a medalha de ouro que gente como Romário, Ronaldo, Rivaldo, entre tantos outros craques nunca conseguiram? Como diria o infame Hélio dos Anjos, homem que tem ciúme de homem é viado.
1 resposta · ativo 445 semanas atrás
Outra coisa que nao gostei nem um pouco: o Chávare só fica até o fim do ano? Uma das fontes deu a entender que respingou nele a melda, mas não é confiável (é o setorista da IVI do Morro que tem um blog, "JBF" ou coisa parecida).
5 respostas · ativo 445 semanas atrás
A apatia dos jogadores nas últimas partidas me pareceu aquele velho expediente dos boleiros quando querem derrubar o treinador.
2 respostas · ativo 445 semanas atrás
Vi que meu comentário original não entrou, sei que foi porque meti uns palavrões na hora de me dirigir a turma que briga pelo poder em detrimento do bem do clube e também ao suposto ciúme de jogadores ao aumento que Luan e Wallace ganharam, coisa passional de torcedor pelo momento que o clube passa, o que deixa a gente "queimado", como diriam os catarinenses. Resumindo então: Acho que tá na hora dos dirigentes se acertarem, são 6 anos sem nem um gauchãozinho pra comemorar, é muita coisa para um clube como o Grêmio. Há quem compare a nossa situação com a vivida pelo Liverpool, 26 anos sem um título do Campeonato Inglês, só que eles tem uma Champions League em 2005 e algumas Copas Inglesas no caminho. Concordo que a eleição deva ser mudada para fim do ano, eu faria no domingo seguinte ao do fim do Brasileiro. Sobre a saída do Roger, já tava escrita, infelizmente ele mesmo cavou a própria cova ao abdicar do seu estilo original de jogar no 2° turno do nacional passado, ao insistir com o M.O. e ao preterir a ascensão de alguns guris. Nesse campeonato agora resta fazer 10 pontos pra não dar margem pra incomodação, a começar pelos jogos contra o Fluminense do Levir "Burro com sorte" Culpi e Chapecoense do Caio "Harry Potter" Júnior na Arena, cabe a torcida tricolor estar lá pra apoiar e tornar aquilo um inferno...só para os adversários.
Mais uma vez estamos aqui lamentando, seja o ano praticamente perdido já em setembro (Copa do Brasil ainda estamos vivos, mas qual a expectativa de vencermos?), seja as derrotas como tem acontecido, jogadores frouxas, e esta política desgraçada na vida do nosso querido clube. São tantas as causas e motivos destes longos e tenebrosos anos sem grandes conquistas, e porque não dizer, até as pequenas conquistas (Gauchão) foram poucas nestes 15 anos (senão me engano, foram apenas 3 ou 4). Dá para fazer um livro com todas as causas identificadas pelos torcedores e imprensa. Mas vou me ater a um pensamento meu, já externado em post anterior, qual seja, a do perfil de todos os que estão hoje no Grêmio, começando pelos Dirigentes, passando por toda a Comissão Técnica (falo no treinador Roger pq os outros não conheço), e termina nos jogadores, em especial os até então titulares. O QUE HÁ EM COMUM EM TODOS ELES? Para mim não há dúvida: CONFORMISMO, ACEITAÇÃO, RESIGNAÇÃO (tudo sinônimos) FRENTE AOS RESULTADOS ADVERSOS OU MESMO À ATITUDE DENTRO DO JOGO. Façamos uma análise dos principais jogadores, os supostos condutores (técnicos ou líderes) do time: GROHE, GEROMEL, MO, MAICON, WALLACE, DOUGLAS, LUAN, BOLANOS. Me digam meus ilustres companheiros de torcida, é possível ver alguma resignação nestes atletas? NÃO ENXERGO NADA DISSO. Quem conhece e viveu futebol na várzea, na pelada, sabe que muitas vezes ocorre de haver fortes discussões e até mesmo brigas entre companheiros, nada pessoal, mas apenas para registrar a INDIGNAÇÃO com o resultado ou com a forma como ocorreu. Não gostaria de fazer isso, mas vou citar um exemplo apenas: aquele garnizé do D'Alessandro, quando no co-irmão, e diante de situações como as que referi, o que ele fazia? Brigava com adversários, brigava com a arbitragem, certamente brigava com os companheiros e técnico no vestiário, mas com o objetivo de REVERTER o rumo das coisas. Cito outros como o DINHO e o ADILSON, dentre outros tantos que podemos citar como exemplo. E não vejo nem resquício disso no Grêmio, e já FAZ TEMPO! É uma AFRONTA a nós torcedores a moloidice que andam jogando, enquanto os adversários correm, fazem falta, se entregam no jogo. E nossa DIRETORIA? Segue o discurso de RECUPERAÇÃO FINANCEIRA E COMPRA DA ARENA (já manifestaram implicitamente que antes disso não haverá condições de fazer um time competitivo). A torcida ficou mais uma vez chupando pirulito. Na virada do primeiro turno, colados na liderança do campeonato, sem nenhum super time pra enfrentar, estava claro que necessitávamos uns 2 a 3 jogadores acima da média se quiséssemos verdadeiramente disputar o título. Exemplo: um lateral esquerdo de fundamento, e mais um meia e um atacante que fizessem gols, finalizadores/goleadores. Exemplo: a dupla Ábila/Rafael Sóbis no Cruzeiro, Diego/Damião no Flamengo, etc. Mas além de não contratarmos, deixamos sair o Giuliano (sem reposição), que apesar de não ser um expoente técnico, equilibrava muito o time taticamente (hoje percebemos bem isso). O Bobô saiu, nunca achei grande coisa, mas era o único centroavante do grupo, e que podia ser usado pra bola aérea ou pressão final na área adversária. Nem isso temos. Sem goleador não há vitórias, sem vitórias não há campanha, e sem campanha não há títulos. Segue essa sina desgraçada. E para piorar, emprestamos solidariedade ao Inter na desgraça em que andam, pqp!!!!!
Roger vai pra Itaquera e vai levantar caneco.

E nós vamos tentar denovo ano que vem, normal ..
1 resposta · ativo 445 semanas atrás
Tenho uma dúvida. Se eu torço pra esse clube esquisito que acha normal empilhar fracassos, eu sou gremista ou new gremista?
2 respostas · ativo 445 semanas atrás
Primeiramente vamos combinar uma coisa APESAR de toda briga política do imbróglio do WatsApp (que só vale, e é documento inquestionável pro lado azul) a QUEDA do Roger Machado NADA TEM A VER COM ISSO...
1 resposta · ativo 445 semanas atrás
Primeiramente vamos combinar uma coisa APESAR de toda briga política do imbróglio do WatsApp (que só vale, e é documento inquestionável pro lado azul) a QUEDA do Roger Machado NADA TEM A VER COM ISSO...

As brigas e fogueira de vaidades entre os dirigentes gremistas é fruto do calendário eleitoral do clube que além da eleições normais e previstas do CD e da Presidência em seguida; na verdade tem um novo SABOR ESPECIAL, a da mudança de estatuto que determina que o próximo mandato do Presidente GREMISTA será de 3 anos !!! Isto pirou a oposição gremista.

FOI ISTO que gerou o golpe baixo de forças de oposição gremista aliados de ocasião aos SEMPRE PRONTOS jornalistas vermelhos a divulgar QUALQUER COISA que gere uma IMPLOSÃO do Departamento de Futebol do Grêmio.

TUDO vale para apear o grupo dirigente ATUAL, mesmo demolir o GRÊMIO no futebol em 2016.

A política do Grêmio é um mini-cosmo da política brasileira sem ética, onde o fim político justifica QUALQUER MEIO...

Pobre Grêmio, Pobre BRASIL...

A culpa é NOSSA, nós brasileiros somos assim sem ética ou com uma ética bem flexível que só vale da boca para fora e para os OUTROS.

Vale para o dirigente que critica outro dirigente dentro do mesmo organograma...

Vale pro Geromel e pro Edilson que criticam outros jogadores como eles...

Vale pro Roger que critica seus comandados e não ASSUME seus próprios erros PREFERE desistir a mudar seus conceitos...
Definição PLENA de TEIMOSO...

Roger constatou, que para burro ele não serve, que o time nada fez do que ele pediu no vestiário e que o grupo dos jovens, com a presença só do indefectível Marcelo Oliveira, atuou de forma ATIVA para derrubá-lo.

O Técnico que assumir o Grêmio TERÁ de fazer uma escolha de SOFIA, ou continua a priorizar os cascudos ou larga deles e investe nos jovens jogadores do ELENCO.

QUALQUER UM que tentar usar os dois grupos estará fadado ao FRACASSO com alto grau de probabilidade.

IGNORAR esta REALIDADE de um elenco QUEBRADO que não poderá ser acrescido COM CONTRATAÇÕES (só limitado ao afastamento de alguns do grupo) é OUTRA opção para o desastre.

Para mim a única aposta com alguma chance de sucesso (não muita) é apostar nos jovens e que desse modo permita ALGUM ACRÉSCIMO do Grupo trazendo guris do grupo de transição e REINTEGRANDO MARCELO HERMES !!!

A situação GERADA pelo afastamento DESTE jogador jovem mais a saída de Giuliano PARA MIM foram OS FATORES determinantes para a revolta dos jogadores jovens GREMISTAS, o papel de ROGER em não DEFENDER Marcelo Hermes perante a direção MATOU o restinho de confiança que ainda existia nos atletas jovens do Grêmio no seu técnico nunca foi corretamente pesado no seu impacto ao proteger seu cascudo MO perante os atletas mais jovens que SABEM que o guri vinha jogando MUITO MAIS que o titular do treineiro...

Só ISTO explica PARA MIM o comportamento em campo do time do Grêmio que FRITOU o treinador que não tinha assim tão na mão o seu grupo....

Se não afastarem no todo ou em parte Douglas, Marcelo Oliveira, Maicon, Walace Reis, Walace Oliveira, Henrique Almeida, Negueba e que tais será apenas prolongar este dramalhão mexicano muito chato...

O Grêmio tem de procurar o seu futuro EM CAMPO, entretanto as primeiras informações de PERFIL do novo técnico tem como PRIMEIRA EXIGÊNCIA saber lidar com os cascudos e lá pela terceira ou quarta característica LISTADA por Chávere (e outros) é justamente "lidar com os atletas jovens". Pela própria hierarquização do "PERFIL" buscado reforça a DUPLA ideia que o Renato é a ficha 1 e que NADA irá mudar no cascudo mundo GREMISTA....

Renato Portaluppi só não volta ao GRÊMIO se ELE não quiser ou se salário oferecido não saciar sua GANÂNCIA por altos salários ou compense o seu sacrifício PESSOAL de se afastar do futevôlei das praias cariocas...
Como já disse no post anterior...

PARABÉNS ao GRÊMIO pelos 98 anos de GLÓRIAS até 2001, mas os últimos 15 anos destes 113 anos estão sendo DE LASCAR...

P.S. Se o Grêmio não chamar o Renato Portaluppi HOJE e ficarmos na indecisão, o técnico do Grêmio contra o Fluminense será mais uma vez o INÓCUO do Auxiliar Técnico JAMES FREITAS.

REPITO a ADVERTÊNCIA que sempre faço nestas ocasiões...

Caro James, tens a OPORTUNIDADE de dirigir um time de série A sob os holofotes da mídia e da torcida do Grêmio...
NINGUÉM na face da TERRA sabe mais do que REALMENTE ocorreu dentro do vestiário e dentro do elenco Gremista.
Você é um INDIVÍDUO diferente do Roger, nem tudo que Roger fez ou decidiu foi necessariamente o que você faria.
Se tens auto-crítica SABES onde ele ERROU na SUA opinião.

SE tiveres mérito para UM DIA ser um técnico principal TENS QUE MOSTRAR AGORA !!!

Como disse assim que Roger chegou, tanto ele como tu nas oportunidades anteriores que tiveram como técnicos interinos do Grêmio se mostraram "bichinhos obedientes" e NADA mostraram de DIFERENTE...

SE novamente como técnico INTERINO montares o Grêmio no "esquema do Roger", além de um novo técnico o clube PRECISARÁ demiti-lo da comissão permanente. Vai procurar outra coisa na vida para fazer colega...

O cavalo passa com a sela encilhada mais uma vez na tua frente....
Tragam o Renato e a filha dele de volta!
3 respostas · ativo 445 semanas atrás
Podem trazer o Pep Guardiola ou o Mourinho, que não dá jeito.
É necessário afastar as laranjas podres do grupo e começar a montar o time pra 2017 sem eles.
Se for pra proxima temporada com os mesmos lideres será mais um fiasco.
O problema do Grêmio vai muito além do vestiário.
È um bando de corvos, como disse o Paulo M. no post pós-jogo, divididos em umas dezenas de bandos menores, dilacerando-se uns aos outros pelo poder, e o clube é a vítima a ser estraçalhada para saciar sua fome.

É sempre a mesma coisa: 1) No primeiro ano de mandato a nova direção tateia e tenta montar um time; 2) no segundo, as coisas podem até começar bem, mas chega o período de eleições o vai tudo por água abaixo.

A fila, que já é de 16 anos, vai durar toda esta geração. Eu já falei isto, e vou repetir todos os dias, que esta geração já não tem mais jeito. Falta uma liderança construtiva capaz de unir, as "erros imperdoáveis" cometidos por pessoas que ainda tem poder não permitem essa união. Estes "ícones" precisam se afastar para que algo possa mudar.
Tomara que na próxima geração surjam bandos de outros tipos bichos.
Pozolha,

Torci muito pelo Roger, talvez mais que a média dos gremistas. Mas não seu, paciência, agora é bola prá frente.

Não conheço Romildo, mas o apoio. Apoio porque penso exatamente como ele: as finanças têm que estar saneadas, a prata da casa deve ser valorizada. Concordo em buscar um treinador novo, discordo de Renato que foi ídolo mas é um imã de cascudos.
Não me tragam treinador estilo songa monga, q ficam cm aqla cara de abobado na beira do campo...tipo Cristóvão Borges
2 respostas · ativo 445 semanas atrás
O ideal agora, que o ano tá perdido, era colocar a gurizada pra jogar, não só os do Chávare, para "ficarem prontos". Pois, senão, ano que vem, aparecem mais cascudos inúteis por aí.

Pra treinador, deixa o James Freitas aí, e contrata alguém que não seja "moderno" como os últimos.
Eu tentaria o Felipão pra um cargo de dirigente de futebol em 2017, porque é um cara sério e que se indigna com as falcatruas.
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 445 semanas atrás

Bolzan plestes a fazer melda fola do penico.

Mas lançar candidato que é bom nada né? Se a oposição for só Bellini tinha que sentar o relho no CD! Encher o saco um ano e meio pra no final arregar e apoiar o mesmo Bolzan a quem outrora fez críticas, ou se esconder atrás do MGI, é f...!
Te amo Inter, só me dá alegria, kkkkkkkk, Argel é o cara.
2 respostas · ativo 445 semanas atrás
Tem um certo time aí que, se não der um jeito de ganhar do América Mineiro, pode encomendar o caixão.
Aí não haverá mais segredos no Rio Grande. O trem está chegando.

Quanto ao Grêmio: seria muito absurdo deixar o interino até o fim do ano?
3 respostas · ativo 445 semanas atrás
Juizão tentou, mas tentou muito, inverteu tudo que é falta, inventou, acabou o 1o. tempo num contra ataque do vitória, mas não deu....infelizmente essa é a minha única alegria futebolística atualmente....
Argel fucks o timeco rosado.
O mais gostoso é que nem com Roma em Chamas os babacas da RBS Gaúcha conseguem baixar o pau no SCI, o comentário FÚNEBRE do inJusto Guerra hoje foi IMPAGÁVEL de patético depois do jogo...

Me dei o trabalho de ouvir o pós jogo deles só para comparar com a malhação do pós-jogo do Grêmio...

A comparação dos adjetivos e das PAULADAS que a turma deu ontem na derrota do Grêmio e a de hoje mostra como é difícil ser GREMISTA no RS.

IMAGINE se o Grêmio estivesse nessa situação dos vermelhos...
Dificilmente haveria ALGUM verme rastejante da Radio Gaúcha consternado com o abatimento de um dirigente gremista como se ouviu hoje sobre o emérito chefe da SWAT-do-churrasco colorado...

Depois estes idiotas reclamam quando os chamamos de vermelhos isentos...
1 resposta · ativo 445 semanas atrás
Por favor, pode ser qualquer um, menos o Juarez Cautela (que vai estar sem emprego neste Domingo).
1 resposta · ativo 445 semanas atrás
Infelizmente não adianta pensar nesse ou naquele treinador, tem que afastar as maças podres do grupo, MO, Douglas, Maicon esses 3 nunca mais podem fardar no time do grêmio, a direção podia se preocupar só por 5 minutos com o futebol do clube, e afastar esse podres, caso contrario nem adianta trazer treinador!!! Obrigado Vitória por nos dar esperança de termos um fim de ano bom, pois da direção do grêmio não espero mais manda!!!
Inter tem 59% de chance de cair, pega Coelho e Galo em Minas, dois jogos fora. Se fizerem 3 pontos é pra soltar foguete.

Tem 8 pontos nos últimos 51. 6 deles foram garfados. Antes disso, mais 4 pontos garfados, pelo menos.

Só o apito salva, e ainda sim será difícil.
1 resposta · ativo 445 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by