5 de setembro de 2016

Avalanche Tricolor: estas mal traçadas linhas

Por Milton Jung


Botafogo 2×1 Grêmio
Brasileiro – Arena Botafogo


0_IMG_5262_l
Luan bem que tentou nesta jogada, em foto do site Gremio.Net

Imagino que você, caro e raro leitor desta Avalanche, já tenha se deparando com o desafio de ter de começar a escrever um texto e a falta de criatividade impedir-lhe de avançar além do primeiro parágrafo. Escreve, descreve e reescreve. Vai e volta. Arrisca seguir por um lado. Não dá certo. Tenta o outro. Também não rola. Apaga tudo e recomeça.

Algum tempo depois, diante da página vazia ou cheia de frases mal começadas, você percebe que pouco tinha a dizer. E o que tinha, não sabia como fazer. Pensa em desistir, mas o texto já está encomendado. Não tem jeito. Chuta pra frente e torce para que uma frase colada na outra faça algum sentido. Na maioria das vezes, o máximo que se consegue são mal-traçadas linhas.

Assim foi o futebol do Grêmio na tarde deste domingo.

Esqueceu da inspiração em algum lugar qualquer no caminho entre Porto Alegre e Rio de Janeiro. O comentarista que ouvi na televisão chegou a supor que o problema se devia aos desfalques na equipe. Estranhei, porque exceção a Miller, que sequer é unanimidade entre os torcedores, os demais ausentes estão longe de serem artífices da criatividade, apesar de importantíssimos para a segurança do time. E nesse caso, claro, refiro-me a Marcelo Grohe e Geromel.

O time simplesmente não conseguiu jogar. Parecia desconfortável naquele estádio com cara de interior, apelidado de Arena e gramado precário. Apresentou-se desajeitado, com jogadores fora de posição e se deslocando de maneira acanhada, o que prejudicou a qualidade do passe.

Se na frente a coisa não andava, atrás desandava.

A impressão é que o sistema defensivo jamais havia jogado junto. Sempre aparecia um atacante livre para receber e colocar perigo no nosso gol. Era tanta liberdade que até o árbitro e seu auxiliar se atrapalharam logo no início da partida quando não sabiam se davam impedimento ou validavam o gol adversário. Acertaram ao anular o lance, não sem antes fazerem uma baita confusão e influenciarem os ânimos dos jogadores dos dois times.

Diante dos fatos, deixamos de somar mais três pontos, no Campeonato Brasileiro. Dos nove últimos disputados, conseguimos apenas um. Nos afastamos ainda mais do líder. E seguimos fora da zona de classificação. O jogo que deveria ter acontecido no início de agosto, nos pegou no pior momento desta temporada nacional.

E agora?

Apaga tudo e começa de novo, até porque apesar da falta de criatividade deste domingo, ainda confio muito no talento de Roger e sua turma. E o Grêmio sempre encontra inspiração para reescrever sua história.


Comentários (16)

Carregando... Logando...
  • Logado como
O humilde Zé Ricardo, não fala o guardiolês, tem aversão a entrevistas e está levando o Flamengo das nabas, Pará, Rever, Rafael Vaz e Marcio Araujo à disputa do título.

Roger poderia aprender algo com ele, baixar a bola e assumir seus erros, eh muita arrogancia para alguem que acumula fracassos.
Um homem calejado pelos anos 70. Inabalável. Admiro o Milton. Se ele chegar a ultrapassar o pai em anos de vida, grande narrador da história do rádio brasileiro, e o Grêmio ainda não tiver ganho um título, certeza: Ele estará lá, impávido, exalando otimismo. Apaga tudo e começa de novo!
Parem de discutir o Roger é caso perdido. O amor é mais forte que a razão!
Mais do mesmo.

Esperando a chamada de atençao da direção no Roger.
Começar o proximo jogo com mudanças radicais, sem o M.O e o Maicon, talvez?

Ou quem sabe um 'Perguntas e respostas' pro Arigato poder esclarecer pra gente, meros torcedores sócios que dão dinheiro ao clube, como está sendo feita a gestão no futebol? O Roger é o dono do clube, do vestiário, como funciona? Ele nao é subordinado a ninguém?
Como esperam se manter mais tempo na direção com jogadores E treinador dando um discurso de eterno aprendizado? Pior, ter um treinador BUNDA MOLE E CHORÃO que só sabe vomitar bosta tática em entrevista e mimimi de 'campo pequeno, calendário, desumano, blablabla'?

Nunca fomos, nem nunca seremos campeões com gente com esse perfil. Me apontem UM CAPITÃO que ganhou qualquer campeonato pelo grêmio que era parecido com o Maicon, ou com o M.O.

15 anos é pouco. Não aprendem. Nos mijam e dizem que chove e tem gente que acredita..

Um abraço
palmeiras e GREMIO 2008,gol de tcheco, GREMIO e flamengo(trairucho), de igual ,time com vontade e com alguma coisa de tatica,tecnico burroth,junte todos os jogos do interino rogeroth e sua intensidade viada, que verão que os 2 exemplos da de relho no tic tac
1 resposta · ativo 446 semanas atrás
ps. gostaria de enxergar 0,5% da competencia que a miguxada atribui ao rogeroth
Torci muito pela contratação de Roger, e deu certo.

Hoje torço pela sua remissão. Que ele abandone o pecado da soberba ou o defeito da covardia. Porque ou é soberbo e não volta atrás em algumas escolhas visivelmente desastradas, ou é covarde e não vira os arreios para se livrar da montaria dos cascudos.

Também torço para que a direção tome uma atitude agora, para não ter que demitir Roger logo à frente. Não dá mais para esperar.
O brabo é saber que o Grêmio estava em ótimas condições de brigar, com certa vantagem, pelo título; mas jogou tudo fora fazendo 6 pontos em 18 disputados.

Coisas como o Douglas quase nunca sair do time e sempre jogar onde quer, o Marcelo Oliveira fardar, o Maicon ser titular absoluto e capitão; tudo isso já era questionável desde o início do ano. Com a eliminação na Libertadores, na Primeira Liga e no ruralito, essas coisas deveriam ter sido corrigidas.

Não foram, e pelo jeito nem serão. Só quando o Roger finalmente morrer abraçado com os bruxos, como já se vem dizendo desde o final de Abril, início de Maio, que irá acontecer.

E quando corrigirem nem podemos ficar felizes, por que terão sido jogadas fora quatro competições e quase uma temporada inteira, talvez mais se seguirem assim na Copa do Brasil.

Roger corria risco de tomar goleada histórica do Botafogo, deveria ter trocado ainda no primeiro tempo, com meia hora de jogo. Voltou sem trocar do intervalo, como adora fazer, pelo menos meia dúzia de vezes esperando tomar um gol pra alterar o time.

E quando alterou não mudou o esquema. Poderia dar certo, aí se questionaria o esquema, não é? Também errou ao escolher Ramiro e não Kaio pra entrar primeiro. Kaio entrou bem. Errou em tirar Walace, mesmo mal, e não Maicon, amarelado. Maicon arrumou confusão e não foi pra rua por que o juiz não quis, deu amarelo pro Ramiro.

E as teimosias são as mesmas de sempre: forçar o time a atuar com um centroavante, mesmo quando não deu certo; forçar o time a jogar com três volantes, mesmo que fosse o Giuliano ou o Negueba guardando posição; forçar a presença dos bruxos e dos veteranos no time, até deslocando ou arquivando jovens por conta disso...
Desculpe Milton, admiro teu otimismo, mas só talento e inspiração não bastam!
Por que posso ser um talentoso cozinheiro e me inspirar num prato de comida, mas ele só vai existir se eu suar a camisa.
O que falta á este grupo é aquilo que sempre nos diferenciou: atitude, ambição, transpiração. Parado, pensando, morro de fome ou fico 15 anos sem título!
A INCAPACIDADE de criticar é mesmo uma coisa séria...

Dez conselhos para o TIo Roger...

1) Como diz o comercial daquele site de compras OLX, Roger DESAPEGA, DESAPEGA dos móveis velhos começando pela TITULARIDADE absoluta do Douglas. Douglas embora mais novo que o Zé Roberto não aguenta 90 minutos de futebol profissional com INTENSIDADE. Nem vomitando no cantinho... DESAFIO que o técnico apresente os dados do SAP sobre km e velocidade média em campo do digníssimo PIFADOR e dizer que eles estão dentro da média do que se espera de um jogador profissional na sua posição...

2) Outro, e mais CONSTRANGEDOR, é Marcelo Oliveira. COMO que o Roger que foi um ótimo lateral esquerdo MANTEM NA SUA ANTIGA POSIÇÃO um volante mal adaptado ??? Lembra Tio Roger o Marcelo Oliveira é VOLANTE !!! O que mais de besteira o barbudinho pode fazer para se concluir que ele NÃO PODE continuar titular da lateral esquerda do Grêmio. (P.S. obrigado as mulas do Marcelo Hermes e seu empresário);

3) Aliás para colaborar com o Tio Roger:
Marcelo Oliveira é VOLANTE e eventualmente pode colaborar na lateral (não ser titular);
Ramiro é meio-volante e deveria ser o reserva titular do Edilson. Tem EXCESSO de oferta de volante, não precisamos dele de volante;
Kannemann é zagueiro e lateral pela esquerda. Está mais que na hora de TESTÁ-LO como titular na lateral esquerda;

4) Walace Reis NÃO TEM condição de jogar de zagueiro DIREITO, o reserva do Geromel é o Rafael Thierry. Se não queres barrar o Marcelo Oliveira Tio Roger deixa de ser COVARDE e ponha o Kannemann ou o Walace Reis no banco;

5) Luan, está mais que comprovado, joga de falso nove ou de origem é meia, ele não tem VELOCIDADE para ser segundo atacante e barrar Everton, Pedro Rocha ou mesmo Guilherme Rato. Qual quer um dos três e mais Bolaños pode ser SEGUNDO atacante, LUAN NÃO !!!

6) Por acaso o Bolanõs jogou como atacante ou falso nove contra o Brasil ??? Pois é....

7) Porque continuas a não fazer substituições no intervalo, que regra é esta que nem tomando de 2 x 0 fora de casa és capaz de quebrar ???

8) Porque não substituis um "jogador que não deve ser nomeado" quando ele VISIVELMENTE anda em campo e nada contribui para o jogo ?

9) Porque mantém Lincoln, Iago, Tontini, Kaio, Batista, Thierry, Guilherme NO BANCO quando precisa de velocidade e juventude em campo ???

10) Quando você vai parar de APRENDER com derrotas e começar a ganhar com ousadia e INICIATIVA ???
Os amigos gremistas ja decidiram quem preferem ver comemorar o campenato brasileiro 2016 "por cima do nosso cadaver"?
Zero-aprendizado-berto, Dudu & cia, ou Parazito, fernadinho & cia?
Oh duvida cruel....
Que m.........
É isso que o Gremio ta precisando.
"Apaga tudo e começa de novo".
Tenho andado bastante atarefado a ponto de não conseguir acompanhar as informações do dia-a-dia do tricolor, mas ontem vi que o Pedro Rocha estava no banco e até agora não entendi por que ele não saiu jogando já que tínhamos tantas ausências e ele sempre da conta recado. Pior, diante da pífia atuação do primeiro tempo, por que não entrou no segundo? Confio e gosto do trabalho do Roger, mas realmente não estendi tal opção
Dá para apagar o contrato de 3 anos com o Marcelo Oliveira e começar de novo...mandando ele embora da ARENA?
"confio muito no talento de Roger e sua turma"

Pois é, eu não confio.

Fora Róger e seus barbudos, ah e o popô de baiana também.
Querer intensidade e movimentaçao com MO, Maicon e Doga eh coisa de louco, de retardado, e nao vejo ninguem da direçao questionar Roger sobre isso.

Pela Lei do Estagiário o contrato de Roger está no fim, acho que vence em abril ou maio de 2017, certo?
Que vá estagiar em outro clube, o Gremio não merece ser um brinquedinho nas mãos desse enganador, e que leve seus bruxos junto.

Postar um novo comentário

Comments by