29 de setembro de 2016

Indignação

Foto: Lucas Uebel - Grêmio

Durante o jogo de ontem eu tuitei “Nossa, um time indignado em campo. Que saudade”.
O que eu vi da atitude do time ontem eu gostei. Fazia muito tempo que não via um time indignado em campo. Nos últimos meses tivemos um time intenso, mas não indignado (são coisas bem diferentes).
Indignação:‘Sentimento de cólera ou de desprezo experimentado diante de indignidade, injustiça, afronta; repulsa, revolta.’

A indignação em um time se vê em vários fatores. Essa indignação pode ser contra um árbitro ao marcar infrações inexistentes, pode ser contra a derrota, pode ser contra o próprio erro, pode ser contra a falta sofrida, pode ser contra o adversário....
O time do Grêmio até dois jogos atrás as vezes tinha indignação. As vezes contra o árbitro, as vezes contra a derrota e quase nunca contra o próprio erro. Havia a impressão de que o trabalho por si só daria resultado. Não dá. Precisa-se de algo a mais.

Ontem vimos um time diferente. Viu-se indignação, revolta, repulsa desde a perdida de bola na lateral, até na pressão contra as marcações bizarras do juiz. Viu-se um time com brio, que amenizou as dificuldades técnicas com vontade de ganhar.

Mas o título desse post não é só porque ontem houve indignação em campo. É também pra deixar claro a MINHA INDIGNAÇÃO de isso não ter aparecido no time antes. Precisou vir Renato para mostrar que a vontade de ganhar deve ser maior que a jogada ensaiada. Eu apenas espero, Grêmio, que essa indignação não acabe.


#VamosGrêmio