Ele estava sumido. Mas surpreendentemente hoje apareceu com um belo texto. O já não tão moleque assim Nicolas Pizzolatto.
Degustem.
_____
Senhores, me peguei nos últimos dias em uma grande provação com o futebol, mas não pense que esse desporto ímpar deixou de me encantar, não, equivoco seu. Quem deixou de me encantar foi o Grêmio. Como um amante que sou do mundo dos esportes tenho acompanhado e praticado quantas modalidades a crueldade do tempo me permite - e várias das que ele não permite também. Contudo a cada partida do futebol inglês, a cada disputa de judô, atletismo, taekwondo, cada jogo de capoeira, tenho sido levado para longe do campeonato brasileiro de clubes. Vê-se jogadores interesseiros, mas pouco interessados, instituições corruptas e falidas e uma mesmice e anarquia total que me levam a admiração daqueles heróis que ainda sentem tesão em assistir tal arremedo. Não consigo discernir se o que me cansa é a imundice que se tornou o campeonato administrado pela CBF ou a ruindade pela qual passamos de conchavo com as malas pretas que, apenas na cabeça dos mais ingênuos, não estão já a correr a beira de um certo lago.
No anseio de compreender o que se passa no Humaitá gastei horas apontando dedos para as bruxas, que na concepção minha e daqueles com quem discuto futebol, eram a causa dos problemas que instem em não deixar a Arena. Em determinado momento, contudo, lembrei das dúzias de refugos que por aqui pisaram sem erguer taça alguma, mas bastou saírem desfilar sua ruindade em outro lugar para que levantassem canecos dos mais importantes certames de seus estados, do país e até do continente e do mundo. Já tivemos todo tipo de jogador, todo tipo de técnico, times caros e baratos, bons e ruins, mas sempre falta alguma coisa, parece que os tais astros desistiram de se alinhar a nosso favor. Surpreendentemente ontem, cheguei à conclusão que talvez esteja bem na frente do nariz de todos – mas definitivamente não estava do meu - temos medo meus amigos, isso mesmo, medo! Medo de mudar, de vencer, de perder, de blefar e de apostar tudo ou até de apostar qualquer coisa, mesmo quando temos uma mão perfeita. Na época das cavernas o medo tinha a função clara de nos manter vivos e capazes de enfrentar e evitar os perigos que acercavam a vida nômade. Ironicamente esse mesmo medo hoje nos torna inertes e nos mata um pouco por dia.
Hoje temos um time titular com 5 selecionáveis, um técnico que compreende como ninguém os conceitos do futebol, uma diretoria que faz um trabalho genial administrativamente, mas esse conjunto não conta com a ousadia necessária para vencer. Certa vez um tal francês disse que: “Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota” e é isso que nossa torcida vive em TODOS os campeonatos que o Grêmio entra. Certeza de nada, de que ganharemos nada. Roger Machado, nosso técnico, é um estudioso, um teórico convicto em suas teorias ao ponto de teimar com elas até as últimas consequências, mas é incapaz de correr riscos.
No filme: O Homem que mudou o jogo, Billy Beane, um diretor executivo de um pequeno clube de beisebol, ao ser colocado contra a parede pela falta de recursos da equipe, resolve se apoiar em uma teoria embasada em estatísticas para fazer diferente do que vinha sendo feito e alterar para sempre a forma como era pensado o desporte.
Talvez o Guardiroger queira ser o Billy Beane brasileiro, no entanto enquanto o diretor executivo apostou seu emprego, seu dinheiro e sua carreira nas suas convicções fazendo aquilo que queria e devia fazer, Roger, se deixa levar pela influência dos jogadores no vestiário e escala para manter a harmonia, não para ganhar. José Mourinho uma vez foi chamado por Guardiola de técnico de títulos, não de futebol. O português, agradeceu satirizando o comentário do espanhol e seguiu fazendo o que faz, ganhando. Talvez nosso erro tenha sido contratar o Guardiola dos pampas e não o José, aquele... com menos teoria e mais resultado.
Muitos tem dito por aí que Roger vem sendo tão teimoso que está chegando ao ponto da arrogância, mas não se enganem, eu admiro os “arrogantes” e por diversas vezes também o sou, mas como dizia o famoso personagem Dr. House – e como dizemos todos nós “arrogantes” espalhados por aí -: ”É preciso merecer a arrogância. O que você fez para ter a sua? ”. Talvez, professor Roger, seja hora de baixar a cabeça e apostar todas as fichas nas suas convicções com todos os riscos que isso implica ou então tu podes seguir fazendo o que está a fazer e morrer abraçado com as ideias que nunca tiveste coragem de colocar 100% a prova.
Muitos tem dito por aí que Roger vem sendo tão teimoso que está chegando ao ponto da arrogância, mas não se enganem, eu admiro os “arrogantes” e por diversas vezes também o sou, mas como dizia o famoso personagem Dr. House – e como dizemos todos nós “arrogantes” espalhados por aí -: ”É preciso merecer a arrogância. O que você fez para ter a sua? ”. Talvez, professor Roger, seja hora de baixar a cabeça e apostar todas as fichas nas suas convicções com todos os riscos que isso implica ou então tu podes seguir fazendo o que está a fazer e morrer abraçado com as ideias que nunca tiveste coragem de colocar 100% a prova.
Apenas para fim de ilustração, enquanto tu, Roger, se dobra para jogadores do “calibre” de Marcelos Oliveiras, Bobos e companhia, aquele tal de José, afasta Schweinsteigers do seu grupo por que ele não se enquadra naquilo que ele acredita. Se tu não jogares o jogo caro amigo, nunca terá a chance de ganhar. Aposte! Digam o que disserem. Afinal, verdade seja dita, nós gênios, sempre somos taxados de loucos de quando em sempre.
@jonasbsilveira · 446 semanas atrás
O jogo do Grêmio será apitado por um árbitro que tem cinco participações em jogos nossos e nunca vencemos uma partida sequer, incluindo o empate com a Ponte em Campinas no ano passado.
É brabo. é assim que uma diferença de 12 pontos pode baixar par 6 em duas rodadas.
Sobre Mourinho e Guardiola:
Guardiola tem 21 títulos desde 2008-2009, Mourinho tem 11.
Mourinho tem 23 títulos aos 53 anos de idade e 16 como treinador; Guardiola tem 45 anos de idade e 9 como treinador, mas já tem 22 títulos, sem falhar um ano sequer.
O problema não é o estilo Guardiola; é que o Roger está muito mais pra Celso Roth do que pra Guardiola. Guardiola não é retranqueiro, Roger passou a ser.
Regis · 446 semanas atrás
Amastozi · 446 semanas atrás
Se a tua convicção e arrogância, dão carta branca pro Marcelo Oliveira, bobo, maicon e cia. Então talvez seja melhor ser mais humilde.
Talvez compreender que o mundo não é composto única e exclusivamente de gênios e superdotados, mas sim pela imensa maioria de pessoas comuns com capacidades cognitivas médias e que precisam de esforço e auxílio das demais.
E que mesmo um guardiola, que surge um ou outro em gerações, é cercado de pessoas que o auxiliam, e que só é brilhante por ter a capacidade de ouvir os outros e aprender com os erros, aproveitando o melhor de todos em sua volta.
Melhor, moleque, entender que na verdade, dar carta branca para os seres humanos que pensam ser super dotados, na pratica significa muitas das vezes em vez de apostar em gênios, apostar em mulas teimosas que pensam ser geniais.
Porque como eu disse, moleque, um guardiola é raro, além de inteligente e aprender com os erros, escuta todos e se reinventa múltiplas vezes, assim mal comparando, como o nosso Tite.
Por outro lado, mulas teimosas, como Celso, dunga, Argel, enderson, tem as rencas, e eu posso lhe garantir caro moleque que na cabeça dessas pessoas eles realmente acreditam serem super dotados.
Cabe a você questionar se confia cegamente na genialidade alheia, ou talvez se questionar se a genialidade não está aliada na própria sabedoria de também escutar os outros.
Nunca vi nenhum gênio teimoso, talvez convicto em seus preceitos e valores mas sempre aberto para diálogos, debates, críticas e construções. Isso faz parte do aprendizado e gênios amam aprender e compartilhar conhecimento.
Creio que me fiz entender.
Gerson Fontoura · 446 semanas atrás
Tão com medo de ganhar, de assumir a liderança, de ser protagonista.
Isto acontece também na fórmula 1, o cara precisa pra ser campeão perder o medo de liderar.
E o pior, o medo eh contagioso, passa como uma epidemia!!
Amastozi · 446 semanas atrás
E ele mescla todos, é o crescimento dele que vai dar o caminho. O Tite e o cuca pararam de teimosia e bruxismo, optaram por futebol moderno e são os melhores.
O roth tá lá né.
humbertosm 102p · 446 semanas atrás
Na verdade ruim foi o placar, como não tem titulo foda-se a vaga esse ano, ruim foi o Inter ter ganho.
heraldo · 446 semanas atrás
Marcão 1903 · 446 semanas atrás
Claro que alguns não conseguirão captar, pois nem todos têm o dom da compreensão integral do que está escrito e dito, inclusive nas entrelinhas.
PARABÉNS, TU ME REPRESENTA GURI BOM !
André · 446 semanas atrás
No Campo: Sou somente eu ou tem mais alguém que acha que Maicon e Walace são o mesmo jogador? Deveríamos jogar com um primeiro volante essencialmente marcador, não temos essa figura, talvez o Jaja sirva(que saudades do Dinho) e como segundo volante um desses dois (Walace). E somente um deles (WALACE)! Testar o Kannemann na lateral esquerda, já que mandaram o alemãozinho embora. Não temos meias armadores a não ser o gorducho (que saudades do Carlos Miguel). Falta elenco, não há dúvida.
Na Casamata: Roger tem medo dos jogadores mais cascudos. É fato! Senão já teria tirado o gordo, o barbudo e o fala miúda, estes últimos nos afrontando com as faixas de capitão. Capitães do Imortal, com esse sangue de barata. O que está havendo com meu clube???
PiticaGremio 113p · 446 semanas atrás
Já escrevi um post, não lembro se em 2015 ou 2014, dizendo que o que falta para o Grêmio ser campeão é OUSADIA!
Sem ousadia, o resultado é ficar sempre na média, um lugar bastante cômodo e confortável para quem teme perder o emprego.
Gustavo Rodrigues · 446 semanas atrás
Essa questão é de difícil assimilação, pois a humildade é uma bela virtude frequentemente posta em contraposição à arrogância, donde muitos concluem que ser arrogante é algo inerentemente negativo.
Eu vejo essa situação mais ou menos da seguinte forma: vamos pegar um grande vencedor, como o Edson Arantes do Nascimento, o Ayrton Senna, o Oscar Schimdt ou o Gustavo Kuerten (aqui estou restringindo-me a exemplos no esporte, mas acredito que o mesmo raciocínio possa ser estendido a outras áreas de atuação). Nesses casos citados, acredito poder dizer que tais pessoas são ou eram humildes. Contudo, para eles conseguirem chegar onde chegaram, eles precisaram ter a consciência de que eles tinham esse potencial, de que eles tinham as condições de fazer o que outros não conseguiram. Alguns dirão que isso é arrogância, que a pessoa está se achando melhor do que as demais, mas eu penso o seguinte: como que os exemplos mencionados conseguiriam os resultados que de fato obtiveram, tornando-se nessas referências que todos conhecemos, se eles pensassem: "Ah, mas ninguém jamais conseguiu fazer isso, por que eu conseguiriria? Afinal, eu não sou melhor que eles".
E isso invariavelmente involve riscos e, quanto maior o alvo, maiores serão os riscos, o maior deles talvez sendo o de você, depois de investir tempo e dinheiro, dedicação e abdicação, acabar provando para si mesmo (e para os demais) que aquele não era o caminho, que aquele não era o seu caminho e, sob a luz das evidências que você mesmo produziu, não conseguir escapar da conclusão de que você não é tão bom quanto pensava. Talvez por conta desse risco, muitos não dão o máximo, justamente para ter uma desculpa lá na frente e assim não terem de encarar a si mesmos. E assim, muitos preparam-se para perder, quando poderiam estar se preparando para ganhar.
O que estou escrevendo pode soar cliché ou pueril, mas no final das contas, ainda é verdadeiro.
Alexandre · 446 semanas atrás
Ricardo ZN · 446 semanas atrás
A questão é de quem? Direção? Técnico? Jogadores?
Pois entra ano e sai ano, mudam-se as peças e é sempre o mesmo diagnóstico
Wilson · 446 semanas atrás
Quantos jovens são titulares no momento? Wallace, Jailson e Luan, justamente aqueles que carregam o time nas costas levam a culpa.
Enquanto isso, os cascudos ruins e inuteis, eles que deveriam assumir a responsabilidade, são poupados.
Edilson, que criticou a direção de forma implícita, deveria ser repreendido mas foi apoiado.
Realmente a cascudada tomou conta do clube, em 2017 vão exigir a reintegraçao do Werley e Nandinho, embora tenha quem goste dessas nabas.
seu Algoz - é uma leitura que dá para fazer diante das merdas do que foi publicado. Mas não foi nada disto que aconteceu.
Não, o que se discute em privado não é trazido para o público.
1berto · 446 semanas atrás
No post anterior foi dito que o gattuso socava tudo no vestiário, se indignava e praguejava se o time perdesse. O que falta é COBRANÇA desses jogadores, especialmente dos cascudos...
Querer dizer que o time é jovem, inexperiente, não me convence... Olha o time do Flamengo, cheio de nabas e refugos, mas que dão o sangue em campo e tem grandes chances de serem campeões. Assim como o Corinthians e Palmeiras, a torcida exige bons resultados, e quando esses não vem, a torcida protesta e chuta ônibus, portão, joga moeda, pipoca e chama na chincha aqueles que são pagos, e muito bem pagos, pra dar um futebolzinho de várzea como retorno.
O medo de perder não pode ser maior que o medo de enfrentar uma torcida que espera pelo menos vontade e raça, e não essa pasmaceira e passividade que temos visto.
Roger, ainda confio em ti diante dos tecnicos que tem no mercado, mas para de inventar, um banco pro MO, Maicon e Ramiro faz bem de vez em quando, deixa o Luan e Bolanos na dele, para de querer acomodar espaço pros bruxos, seja HOMEM, mude, comece pelo capitão, e não seja bonequinha na mão desses bostas que a torcida já não aguenta.
ruy · 446 semanas atrás
Estão só esperando o final da temporada para tirar férias e mandar-nos todos à pqp.
dario · 446 semanas atrás
JAMES TAILOR 83p · 446 semanas atrás
Eu devo estar maluco, mas esse M. oliveira é um Craque!!
Só que só o Roger viu!
Eu sinto como se o Roger se visse no Marcelo Oliveira nos seus tempos de Grêmio.
Ou seja, ele se irrita com o jogador que está à frente na Ala Esquerda.
Vide Ramiro dando segurança, pro Craque M.Oliveira.
rafeits · 446 semanas atrás
Tem que analisar a técnica, mas também o psicológico pois tem jogador que é desmotivado por natureza, só se motiva quando vai no banco sacar o dinheiro do salário.
Já que não vai ocorrer agora, independente dos resultados, tem que fazer uma séria reavaliação para no fim de ano se livrar de vários jogadores.
Mas parece que o caminho não vai ser esse, só a notícia de renovação do Douglas já desanima. aposto que dos considerados 12 grandes do Brasil, não se acha 3 que gostariam ter ele, mesmo que de graça.
Marcão 1903 · 446 semanas atrás
Se isso for verdade, deveria ser extinta esta premiação. Empate é a perda de dois pontos. Se estivéssemos na década de 70, onde a vitória valia 2 pontos, aí sim teria lógica algo neste sentido... O empate e a derrota para mim são sinônimos. Nossa direção ainda está na década de 70 ?
Claudio · 445 semanas atrás
Lucas · 445 semanas atrás
Mas e aí Algoz.. E se der errado o planejamento pro fds?? Roger vai de M.O e Ramiro.. E se perder pro Palmeiras? Vão justificar como, o que? Que o Palmeiras é o líder? Que a culpa não é das péssimas escolhas do nosso treineiro?
Levar gol pelo lado esquerdo pela ENÉSIMA VEZ?
Teimosia tem limite.. Amanhã às 21h conversamos.
Um abraço
Claudio · 445 semanas atrás
MARCELÃO · 445 semanas atrás
Mas é apenas coincidência que desde a partida contra a Ponte Preta somente juízes "desconhecidos" apitando os jogos deles.
No jogo deles teremos, apenas coincidentemente, claro, pois não devemos fazer mau juízo desses pobres desconhecidos:
A - pênalti maroto;
B - gol que entra um metro e o juiz não vê;
C - expulsão Mandrake do CAP;
D - pênalti claríssimo para o CAP e o juiz manda seguir o jogo;
E - todas as afirmativas anteriores.
gremiocampeaomundial · 445 semanas atrás
Mas gênio de verdade só conheci um (talvez dois) em 30 anos de vida. Por isso sei que eles existem. É complicado até de explicar a situação. Muitas pessoas "comuns" - mas suficientemente aptas - poderiam ter feito coisas semelhantes. Por isso nesse caso me contento em só oferecer meu testemunho, sem esperar muita credibilidade nessa história.
Não era arrogante nem muito sorridente. Falava pouco - aliás, quase não falava. Tinha uma expressão única de indiferença no rosto. Indiferença às vezes denota soberba. Não era o caso. Se você olhasse pra cara dele assim, diria que estava distraído ou no mundo-da-lua.
Pena ter convivido pouco com ele, teria aprendido bastante. Aliás, ninguém sabe onde anda. Digitar o nome completo da figura no Google é inútil. Não existe em Facebook, nem Twitter nem coisa alguma. Da última vez que tentei, há alguns anos, tinha um registro como árbitro da FIDE. E só.
Dentre os campeões de xadrez que conheci posso te dizer que pessoas com esse perfil - "arrogante, etc, etc" - normalmente estão longe de serem gênios. Não citarei o nome da pessoa a quem me referi antes, mas citarei o "mau exemplo": "famoso" campeão estadual Eduardo Munoa não parecia arrogante à primeira vista mas era teimoso e cheio de dedos. Certa vez se prestou a enrolar um jogo pra irritar o adversário e vencer por tempo. Tinha uma boa vantagem no relógio, mas estava sob enorme risco no tabuleiro. A história o listará na galeria dos campeões mas dificilmente contará esses detalhes.
Quanto à questão do Grêmio e etc, acho o seguinte: concordo com o que você diz sobre cobrança e ser controlado por suas virtudes atuais. Dá pra "soltar as rédeas" se o cidadão passa a dar resultados, mas nunca, NUNCA completamente. Afinal, o Bianchi que eu tanto falo não está desempregado por acaso. Ganhou 1 ponto em 12 (quatro partidas) em 2014 se não me engano e a diretoria do Boca o demitiu. 1 em 12. Comparem ao Roger e entenderemos, mais uma vez, por que o Boca é "o" Boca e o Grêmio amarga 15 anos de fila.
Por outro lado, a torcida do Grêmio é por demais judiada por essa fila. Compare a times como Botafogo e Atlético-MG. Já haviam passado por isso em outras épocas. O torcedor do Botafogo que sente-se igual a nós tem no mínimo uns 70 anos. Porque o último Botafogo campeão foi dos anos 60. Nós, foi durante os 90. E nem o Galo nem Botafogo tem o título máximo que conquistamos em 1983. Diante da fila, o torcedor busca por expoentes. Não por querer cometer o erro de confiar neles acima de tudo, mas porque é como se ganha em qualquer lugar: tendo o acima-da-média. Às vezes é o grupo, o coletivo que soma acima da média. Claro que temos essa noçao. Mas inconscientemente materializa-se esse conceito projetado numa ou duas figuras. Porque ali é mais fácil de "ver" o elemento decisivo. Nesses casos de trabalho coletivo, ele primeiro dá certo e só depois é reconhecido. Claro que isso é "bias". Individual ou coletivo, todos estaríamos felizes se ganhássemos. Mas não estamos ganhando. E aí bias e outros tipos de pensamento "mágico" tomam conta com maior facilidade.
Tanto que, meu caro, já voltando ao texto do post, o que mais me assusta é o final dele. Não por arrogância ou a falta dela, mas porque o tal pensamento já dominou a torcida. Estão com MEDO de, uma vez mais, terem errado na escolha do "gênio". Convenceram-se de que Roger é um "gênio amedrontado", que tem em seu interior a fórmula do sucesso mas em algum lugar nesse meio tempo abriu mão dela pra não perder o emprego, ou por ter lido um livro que dizia o contrário, ou por tudo enfim. Mas não cogitam admitir que, simplesmente, erraram e o treinador não serve.
Gilberto Rezende 106p · 445 semanas atrás
By the way...
Manchester United 1 x Manchester City 2
Em Old Trafford, na casa do ADVERSÁRIO, o Pep Guardiola encaçapou o "ganhador de títulos" Mourinho...
O futebol não é simples e nem exato caro Muleque...
JUIZ · 445 semanas atrás
Para cobra do time aparece um monte de machão, mas pra cobra da arbitragem que rouba contra grêmio 95% dos jogos aparece 1 ou 2
Bando de torcedor sego, que não entende nada de futebol, com essa arbitragem da CBF e da FGF o grêmio não vai ser campeão de nada, de nada não adianta se iludir, faze conta, ter esperança, não adianta.. Tu acha que grêmio ta esse tempo todo se ganhar titulo, pq .... será que ninguém vê, será que ninguém vê, erros só contra o grêmio nunca a favor, erros quando o jogo esta 0 a 0 erros até quando o jogo está 4x0, contra o grêmio tudo é pênalti, a favor do grêmio nada é pênalti!!!!! não adianta sonha, enquanto não tiver atitude contra a arbitragem nada irá mudar, nada irá mudar!!!! agora aparece um monte de gremista para negativa oque eu escrevi aqui, gremista que não querem ver a verdade, gremista sem personalidade que acreditam em comentarista como o colorado batista, e nos 99% do comentarista da ZH colorada ou mídia RJ/SP!!!! e é isso, amanha mais uma vez seremos roubados, e ficaremos sem fazer nada!!!!! apenas culpando o time!!! parabéns
Falando Sério... · 445 semanas atrás
Estão apenas um ponto à frente... deles. Isso pode ser visto de duas formas.
'Droga, mais um Clube Grande DISPOSTO A SE JOGAR NA FRENTE DE UM TREM pra evitar a Queda deles'. Palmeiras em 2002 não me deixa mentir sozinho. Ou...
'Opa, um Clube Grande correndo riscos, e portanto disposto e tomar providências, inclusive nos bastidores, pra evitar o pior'. E se for pra apostar quem tem mais influência política, EU apostaria no São Paulo.
Agora de manhã, jogam contra o Figueirense, rival direto. Se os catarinenses vencerem, passam o próprio São Paulo e um outro time aí. Aí os paulistas vão ter que começar agir e montar sua própria SWAT.
Iria ser legal o co-irmão provando do próprio veneno.
Mauro · 445 semanas atrás
Amastozi · 445 semanas atrás
Em um time com douglas, maicon, Oliveira, Edilson e cia.. Um grupo que derrubou Felipão.
A culpa é da direção. O colorado reche botou no ventilador : é o mais velho dos problemas, BICHO! http://luizcarlosreche.final.com.br/2016/09/11/19...
O maicon caminhava em campo contra o Botafogo, contra o Coritiba Oliveira não pulou no gol de cruzamento e simplesmente não aparece na filmagem em todos os três gols pelo seu lado.
Precisa desenhar? São os capitães, os líderes do grupo.
Quando tá assim a história da bola acusa quatro coisas: treinador perdeu o grupo, não é o caso. Salário atrasado, aparentemente não é. Briga no elenco, parece que tem (e pode ter a ver com o quarto fator). Bicho, acabou de vazar.
Agora é com o Romildo, economiza no elenco, economiza no salário, economiza no bicho?
Porra esse gordo tá de sacanagem Velho!
seu Algoz - Reche? Tem gremista otário que acredita neste filho da puta desclassificado? Está explicada a seca.
Ruigremista · 445 semanas atrás
Falando Sério... · 445 semanas atrás
E dê-lhe tese e desabafo do bocó aqui que gostaria de ver o Grêmio voltar a vencer.
Os quinze anos vão virar cinquenta. Com um Gauchão aqui e ali.
Gilberto Rezende 106p · 445 semanas atrás
Mesmo vencendo o líder do campeonato, o Grêmio só subiria uma posição voltando a já conhecida 6 ª posição.
Ficaria com os mesmos 39 pontos do Santos mas perdendo no número de VITÓRIAS, mesmo vencendo o Palmeiras ficaríamos com 11 vitórias contra 12 do Santos...
Isso é ILUSTRATIVO aos defensores do pontinho fora de quão inútil é lutar pelo empate fora...
Resumo da ópera, SOMOS OBRIGADOS a vencer o líder do campeonato para ficar onde já estamos!
Sem CORAGEM e sem TRÊS PONTOS FORA DE CASA o campeonato brasileiro se encaminha para o VINAGRE.
Se EMPATARMOS ou PERDERMOS em casa, daqui a pouco, é ADEUS VIOLA...
E TCHAU QUERIDO TIO ROGER ....
P.S. Os Reds mesmo com mais um juiz das profundezas BCD e o gol de início tomaram a virada do Patético-PR.
A SWAT-bandida na vida real nem sempre ganha TODAS...
Cassiano · 445 semanas atrás
Agora Senhores, vamos cair na real, esse time não foi feito para ser campeão, lembrem-se do inicio do ano, todos reclamando. Como cético e positivo que sou, vamos pensar em 2017! Temos sim um esqueleto, mais 3 ou 4 peças e 1 indignador de grupo, talvez um diretor, e ai sim essa diretoria estaria pensando em titulos, alias a missão, objetivo e função de um time de futebol.