Todos sabem que tem uma, e apenas uma, coisa boa lá pelos lados do Aterro: o marketing. O time recheado de perebas virou Queeeeeeeeeeee grupo! Os sócios são mais de 120 mil embora na eleição os aptos a votar não passavam de vinte e poucos mil. A imprensa tem apenas agenda positiva, não importando se há gente sendo esfaqueada em jogo festivo, se a minuta do remendão nunca chegava, se o contrato não encontra a semana que vem para ser assinado, se, se, se...
Claro que também não é só marketing, como todos sabem. Tem também a boa vontade da impren$a.
Mas e o marketing do Grêmio? Uma bosta! Não tem agenda. Não tem agilidade. Não sai do lugar comum. A impressão que dá é que está nas mãos de um grupo de burocratas.
Agora mesmo, por exemplo: independente de gostar ou não do cara, o sucesso mundial da hora se chama Michel Teló. Ontem, o Real Madrid aproveitou uma visita dele ao seu estádio para distribuir fotos para o mundo todo do Teló com seus jogadores e com a camisa do Real. Tirou partido da chance que surgiu.
E aí? Aí que o Michel Teló é gremista. A maioria de vocês está sabendo disto agora, ou só soube ontem. O marketing do Grêmio já sabe disto há bem mais tempo. E? Pois é.
Marqueteiro: ai se eu te pego!
E para quem não viu ...