22 de janeiro de 2012

Olímpico eterno [3]

Teste da avalanche
Por Douglas Dallago

Este fato aconteceu na ultima vez que fui ao Olímpico.

Como resido em Santa Catarina mais perto do PR do que do Rio Grande, infelizmente não sou frequentador assíduo do Olímpico Monumental. Porém, já tinha ido varias vezes.

Minha esposa nunca tinha visitado o Monumental e ao estar chegando o final do BR10 embalados pela ótima campanha de recuperação e com a possibilidade de chegar a Libertadores, resolvi levar ela para conhecer o Casarão no ultimo jogo do ano, um Grêmio X Botafogo, jogo esse que tinha tudo para ser um espetáculo.

No dia 05/12/10 então estávamos lá e eu que sempre tinha ido de cadeira resolvi ir na geral, porém não no centro da torcida, mas à direita de quem entra pelo portão da geral.

Como o esperado o Grêmio deu um laço de bola e logo no início o 1º gol. Ingenuamente fomos tentar comemorar e ver a Geral fazer o espetáculo. Porém não sabíamos que aonde nos estávamos também era feita a avalanche, logo fomos empurrados para baixo, mas tudo incrivelmente com certa calma.

Passado o susto, logo veio o segundo gol e já corremos nos mesmo para a mureta. E assim foi desenrolando o jogo e minha esposa maravilhada com o espetáculo.

Após o terceiro gol do Grêmio e, logo, a terceira avalanche, minha esposa sentiu-se um pouco mal. Disse estar meio tonta e com o estômago embrulhado. Pensei ser por estarmos no sol escaldante até pouco antes e pela emoção, correria, enfim por tudo o que havia vivido naquele dia.

Logo acabou o jogo e nós rumamos ao nosso ônibus, ela já melhor e eu loco de faceiro tomando latões de cerveja a cada quadra.

Chegando de volta a Xanxerê, os sintomas se repetiram. Foi aí que fomos a farmácia e a guria que lá estava sugeriu fazer um teste de gravidez que para nossa surpresa deu Positivo!

Fico muito feliz e emocionado ao lembrar e ter a certeza que não foi por um acaso que o primeiro sinal de que minha filha estava vindo, foi no Olímpico. Com certeza ela se manifestou por saber o palco aonde estava.