29 de janeiro de 2012

Derrota na serra

Juventude 2 x 1 Grêmio - Veja lances do jogo ao final
_____

Primeiro tempo

O jogo mal começara e Saraiva já viu pênalti contra o Grêmio, num lance em que Mário Fernandes, com o braço colado no corpo recebeu um chute à queima roupa, que resvalou em sua barriga e lambeu o braço, que estava grudado ao corpo. Normal na "visão isenta". Aos 9 min, grande lance de Douglas para Júlio César que driblou o goleiro e foi interceptado pela zaga, quando tentava servir Kleber. Eram 10 min, quando Victor salva, no canto, um chute de dentro da área. Outra boa defesa, em lance paralisado, aos 18 min. Novamente, aos 22 min, em cobrança de falta. Aos 30 min, um milagre de Victor, em mais um chute de curta distância. Aos 32 min, gol do Juventude de pênalti. Na comemoração, a torcida quebrou um vidro de proteção e o jogo ficou parado por 4 minutos. A partir de então, até o final do primeiro tempo, nada mais aconteceu de importante.
_____

Segundo tempo

Nada mudou até os 12 minutos. Victor continuava fazendo intervenções importantes e o Grêmio seguia inoperante no ataque. Quando tentava, parava na arbitragem que sonegou pênalti em Kleber. Então, 1) o Juventude teve um jogador expulso por agressão; 2) o Juventude fez 2 x 0 em lance infeliz de Douglas Groli e 3) Gabriel foi expulso injustamente. Tudo isso em apenas 2 minutos. Depois disso, o time começou a criar algumas chances, na base do sufoco. Aos 44, Marcelo Moreno foi atropelado na área. Pênalti que Kleber converteu. No corre-corre, nada mais se obteve. Victor ainda fez boa defesa.
_____

Resumo geral

É início de temporada; existem muitos jogadores que chegaram agora; o time está em formação; o juiz apitou pela cartilha. Tudo isso é verdade, mas o time está mostrando sérios problemas defensivos e de criação. Kleber e Marcelo Moreno precisam ser abastecidos. Se não forem, dará o mesmo resultado e é bem mais barato manter um ataque com Clementino e Lins.
_____

Como jogaram :

Victor: O melhor do time.
Mário Fernandes: O melhor da defesa
Saimon: Mal. Vacilante.
Douglas Groli: Discreto. Fez um gol contra, por mau posicionamento.
Gabriel: Sem a vontade da quarta-feira. Expulso por empurrar o peito de adversário.
Fernando: Alternou bons momentos de desarme e más passagens de bola.
Léo Gago: Nada criou.
Júlio César: Alguns bons lances no primeiro tempo.
Douglas: Um lance em todo o primeiro tempo. Piorou um pouco no segundo.
Kleber: Bem marcado, pouco pode fazer. No final, deu trabalho à defesa do Juventude.
Marcelo Moreno: A bola nunca chegou nele. Sofreu pênalti convertido em gol.
...
Marco Antônio (Douglas): Nada acrescentou.
Marquinhos (Fernando): Tentou alguma coisa, mas nada obteve.
Bruno Collaço (Júlio César): Sem tempo.
...
Técnico Caio Júnior: Em período de montagem do time. Estamos só observando. Mas anotando tudo.
-----
Arbitragem de Anderson Daronco com José Inácio Souza e Vilmar Burini: O Batista e o Saraiva só não gostaram completamente da atuação, porque ele não marcou um "pênalti" do Mário Fernandes. Precisa dizer mais?
_____

Lances do jogo