17 de janeiro de 2012

Babacas isentos merecem também expulsão?



O Brasil não tem problemas. Por isto pode-se perder tempo, e dinheiro, discutindo se um sujeito executou ou não a donzela no BBB. Se sim ou não só ele ou os dois sabem, mas ele foi expulso do programa. E aqui fora, na vida real, se alguém executa a verdade e a realidade, o que acontece?
Vamos dar um passeio por aí para ver.

Babaca também pode ser humilde

Todos cometem erros na vida. Saber reconhecê-los mostra inteligência e humildade. Inteligente, todos nós sabíamos de longa data, Wianey Carlet não é. Humilde se via que também não. Agora confirmou-se.
Alguma alma boa de grande memória foi buscar no blog do elemento um post de 28 de maio de 2009 em que ele afirma o seguinte:

Taison jogará em um grande clube europeu, não deverá ser outro o seu destino. E quando estiver diante dos olhos do Velho Continente, será inevitável a sua consagração. Fazer previsões desta natureza é sempre temerário. Mas, neste caso, nem chega a ser um ato de coragem.

Hoje, Messi desponta como candidato fortíssimo a melhor jogador de futebol do mundo. Dentro de algum tempo, provavelmente, Taison desfrutará desta posição. E, dentro de uns 10 anos, será possível questionar: quem foi melhor, Messi ou Taison? Não custa esperar para ver. *
* o negrito é do próprio autor da previsão.

Questionado sobre este post, Wianey disse que não disse o que disse. Não seria tão mais fácil e honesto dizer que cometeu um erro de avaliação? Pavão e burro.

Será que estou errado e babaca não pode ser humilde?
_____
Desinformado ou apenas corneteiro barato?

Também no ClicRBS outro "jornalista", que espertamente "esqueceu" de assinar a nota fez a grandiosa manchete:
Danrlei ainda não definiu se concorre a presidente do Grêmio
Fiquei a pensar que ele deveria merecer um puxão de orelhas, no mínimo, do Edir Macedo (bendita sua glória e sua conta bancária). Mas como?, vocês estão pensando, o Edir Macedo não é o dono da RBS. Não tem poder sobre este grupo.
Pois é. Nem Danrlei pode ser presidente do Grêmio, pois nem sócio do Grêmio ele é. E nem adianta associar-se agora porque o estatuto exige que alguém seja sócio há 10 anos pelo menos para poder ser candidato a presidente.
Aqui neste post não cabe a discussão se o estatuto é correto ou não ou se Danrlei está preparado ou não para ser presidente.
O que interessa é mostrar como, por ignorância, desinformação, má fé ou tudo junto, se procura criar mais uma onda no Olímpico, quando tudo parece estar se encaixando para um grande ano.

_____
A cada dia gosto mais do Michel Teló

Eu não conhecia nada do Michel Teló e hoje só conheço aquela música chiclete que tomou conta do mundo todo. Nos meus mais de 300 CD´s tem espaço para Mozart, blue, jazz, rock, samba e até alguns sertanejos. Só não tem espaço para pagodeiro sarará de cabelo oxigenado e para o abominável axé baiano, que aí também seria demais. Então, não tenho preconceito.
Pois o sucesso fenomenal do Teló deu margem a um bullying ao avesso.
Aquele otário do Fabiano Baldasso, tão otário que está numa rádio que ninguém ouve e mais alguns idiotas, começaram a comentar que o Grêmio está tão mal, mas tão mal, que até o Michel Teló é gremista. Fosse ele do timinho e estariam cobrando ações do marketing pagador para explorar o sucesso dele.
Como são medíocres que não podem ser levados a sério, sobra aquela frase da piada: Baldasso e demais, não me faz te pegar mais nojo.
_____
E as notas frias?

Havia um silêncio constrangedor sobre as afirmações do Bob Esponja de que "um determinado vice-presidente de futebol" retirava R$ 30 mil por mês do caixa do clube em notas frias.
Havia, pois surpreendentemente, o Vidarte tocou no assunto. E ontem o Bombacha também. Este último, se não me engano, traz a versão do clube e diz que estaria havendo uma auditoria interna para resolver o problema.
Então tá né? Se vai ser tudo resolvido a portas fechadas, ã torcida não precisa saber de nada. Nem a receita federal. Nem a receita estadual.
Mais importante é discutir como o Grêmio vai pagar os "astronômicos" salários das contratações e o contrato do Sorondo. Tudo isto acompanhado da "informação" que o Daoaberto ganha módicos R$ 300 mil.
_____
Quanto vale o patrocínio de um MMA?

A resposta deve ser: uma fortuna. O grande Minotauro, que foi só vestir o trapo rosa e levou um laço de quebrar o braço, está sentado esperando o pagamento. Melhor deitar Minotouro. Melhor deitar.
_____

Ah estas agendas

Gigio Unhas de Cristal anunciou. A assinatura do contrato será na semana que vem. Então tá.
Só tem mais uma coisinha interessantezinha na história. Ninguém mais fala na vinda da gloriosa Dilma para a assinatura. Por que será?