3 de janeiro de 2012

Transformando o bom em ruim

Raciocinemos: o Grêmio já trouxe Kleber, Marcelo Moreno, Pablo, Marco Antônio, Douglas Grolli, Felipe Nunes, Léo Gago e Sorondo. O plantel foi muito qualificado. Dos clubes grandes do Brasil, foi o que mais investiu para o ano de 2012. Cogita-se que ainda possam vir Carlos Eduardo, Giuliano e mais um zagueiro. Enfim, é um início de temporada promissor, que está gerando expectativas muito boas no imaginário do torcedor gremista.

Porém... Criou-se nos últimos dias um ti-ti-ti na imprensa sobre a vinda dos dois meias-atacantes. Seja manhã, tarde ou noite, não há turno em que um jornaleiro não posta em blog, twitter ou fale em rádio a sua versão sobre a vinda destes jogadores. Principalmente o "caso Giuliano" ganhou status de competição. Há o time dos que dizem que vem e o dos que afirmam que não vem. A todo momento alguém tem uma "informação privilegiada" sobre o desfecho do negócio. Muitos isentos que já estavam assustados com o time em formação entraram em pânico com a possibilidade deste jogador vir para o Olímpico.

Agora, entramos na fase em que alguns tentam embaçar o esforço feito pela direção para montar um time competitivo para o ano que começa. Estávamos esperando o momento no qual isso iria acontecer. Pois aconteceu. Vejam abaixo o que foi postado no twitter por um dos competidores, aproximadamente às 21:10 desta terça-feira.


Diz o post: "Expectativa sobre a vinda de Giuliano está criada. Se não vier, será balde de água fria para os gremistas. Direção sabe disso".

Na minha opinião, Kleber e Moreno são jogadores cuja contratação satisfizeram muito a imensa maioria da nossa torcida. Explorando a lista para além do óbvio, Felipe Nunes pode se transformar numa bela revelação. De outra parte, Carlos Eduardo seria uma aquisição muitíssimo melhor vinda do que a de Giuliano. Mas é preciso empanar o que se desenha muito bom, pintando o quadro como de pré-frustração.

Deixo as conclusões sobre as possíveis motivações do rumo dado ao assunto para os nossos leitores.