13 de junho de 2012

Pofexô perdeu feio


Grêmio 0 x 2 Palmeiras

Preparando o post antes do jogo errei apenas na escalação do Kleber. Apostei que ele iniciaria no banco e cravei o André Lima. Mas Luxemburgo já mostrou diversas vezes que merece a confiança. Então começa com Kleber.
Enquanto isto, o rádio anuncia que Thiago alguma coisa que joga no Palmeiras recebeu ordem de encostar no Kleber e abrir o açougue. Isto vai ser divertido.


Primeiro tempo: 0 x 0

Pofexô errou. Kleber entrou completamente fora de jogo e assim ficou por todo o primeiro tempo. Já Felipão, ciente que seu time é fraco, armou um retrancão que não armava nem quando era técnico do Caxias.
Foi aí que apareceu a principal deficiência do Grêmio: um articulador. Marco Antônio foi um burocrata do INSS, que é o pior burocrata de todos. Leo Gago foi outro carimbador de bola. Gabriel e Pará embolavam sempre no meio. Souza e Fernando fizeram o que podiam. O que na frente é complemento, jamais a solução.
Com este mapa o jogo foi se arrastando e um gol só poderia sair em cobrança de falta. O Grêmio teve uma. Deu no poste.
No final houve um pouco mais de pressão mas nada digno de registro. O 0 x 0 foi goleada pelo que os times não fizeram.


Segundo tempo: 0 x 2

Pofexô continuou errando ao voltar com o mesmo time. Com um agravante: os jogadores voltaram dormindo. Nem parecia mais um jogo decisivo para o Grêmio. Trotes e passes errados laterais era a tônica. A torcida, que apoiou incondicionalmente no primeiro tempo, começou a se irritar.
Aos 16 minutos, mais do que passada a hora, entraram André Lima e Marcelo Moreno. Mas deveria ter entrado alguém no meio porque o problema maior era a falta de articulação. A bola não chegava na ataque.
O jogo continuou horroroso sem nenhuma jogada de ataque.
Aos 22 minutos Marcelo Moreno cabeceou uma bola com perigo mas o careca safado deu perigo de gol.
Aos 25 minutos foi a vez do Palmeiras perder um gol.
Aos 30 minutos finalmente Rondinelly foi para o jogo.
Aos 42 minutos Fernando furou um chute no ataque e no contra-ataque o crime. Aos 45 minutos Victor deu um pulinho e deixou uma cabeçada entrar xoxinha.

As deficiências do Grêmio vão sempre aparecer quando o adversário se entocar atrás. Falta um ou 2 jogadores de articulação com criatividade para criar alguma jogada e furar a retranca. Rondinelly deveria ser escalado desde o início pois já mostrou que pode não ser um craque mas é muito melhor do que o Marco Antônio.
Em São Paulo teremos uma inversão. O Felipão não vai poder armar uma retranca tão grosseira como esta de hoje. E se abrir um pouco que seja, perde o jogo em São Paulo. Dá para fazer 2? Dá para fazer até 4. Mas a atitude deve ser completamente diferente.
_____


Como jogaram:

Victor: Sem trabalho. Nas únicas que foram, levou. Nota 2.
Gabriel: Irritante quando pega a bola e invariavelmente fecha para o meio. Razoável. Nota 5.
Gilberto Silva: Muito firme atrás. Nota 7.
Werley: Voltou bem. Perdeu um gol no primeiro tempo. Nota 7.
Pará: Irritante quando pega a bola e invariavelmente fecha para o meio. Salvou um ataque perigoso no primeiro tempo. Recuou assustado como um guri cagado no primeiro gol. Nota 1.
Fernando: Bem embora alguns passes errados. Nota 6.
Leo Gago: Bem marcado não sabe o que fazer. Isolava a bola ao invés de chutar em gol. Nota 4.
Souza: Razoável. Nota 5.
Marco Antonio: Não arrisca nunca. Está pedindo para sair do time. Nota 2.
Miralles: Lutou, tentou, mas estava muito isolado. Nota 5.
Kleber: Tentou jogar mas entrou completamente sem ritmo para um jogo decisivo. Nota 5.
.....
André Lima (Kleber): Entrou com vontade. Perdeu um gol. Nota 5.
Marcelo Moreno (Miralles): Razoável. Nota 4.
Rondinelly (Marco Antônio): Em 2 minutos no campo já tinha feito mais que o Marco Antonio. Nota 5.

Pofexô: Fez uma aposta e perdeu. Demorou para mexer especialmente para mandar Rondinelly para o jogo. Foi muito mal. Nota zero.
_____

Careca ladrão: Não passou por ele a derrota.
_____