26 de junho de 2012

Um presente para Porto Alegre

Emilio Roca fala ao CD do Grêmio

A notícia de ontem é que Emilio Roca, um catalão especialista em museus, esteve na reunião do Conselho Deliberativo falando sobre o projeto do Memorial da Arena. Um projeto espetacular, a ser desenvolvido e implantado pela Muse – Museums & Expos, num espaço de mais de 1.500 metros quadrados.

Trata-se de uma das mais conceituadas empresas do ramo no mundo. Em seu portfólio, constam serviços prestados, dentre outros, aos clubes de futebol Chelsea FC, Barcelona F.C. e Real Madrid, além de inúmeros outros trabalhos em Shows, Museus, Exposições e Parques Temáticos ao redor do globo terrestre. O Memorial do Grêmio será o primeiro trabalho da empresa na América. A mesma empresa definirá como será o tour pela Arena.

No relato, a certeza de que, sendo implantado, o nosso Memorial será uma referência em museus na América Latina. Programado para públicos de todas as idades, terá muita interatividade, seguindo o conceito de "museu vivo" e será ponto de visita obrigatória nos programas turísticos da cidade. O museu contará não só a história do Grêmio, mas também a do próprio futebol. Mais um golaço do Imortal Tricolor, caminhando para o futuro. Um presente do Grêmio para a cidade que ele carrega no nome.
_____

O nosso Memorial terá espaços similares ao Museu do Chelsea, mostrado no vídeo abaixo.