7 de novembro de 2013

Em busca do renascimento

Renascimento - renascença:

re.nas.cen.ça
sf (renascer+ença) 1 Ato ou efeito de renascer; renascimento. 2 Reaparição, renovamento. 3 Nova vida, novo vigor. 4 Nova atividade, novo impulso dado às letras, às ciências, às artes, a uma instituição. 5 Regeneração. 


 

Na quinta-feira pós desclassificação, está todo mundo meio atordoado. Está bem difícil digerir e interpretar o resultado de ontem à noite.
No calor da emoção, a tendência é a depressão e um sentimento indefinível de fracasso.
A torcida tricolor estava confiante.
Acho que nós torcedores precisaremos de alguns dias para organizar o pensamento e começar a internalizar as lições das derrotas.

Procurar os culpados? Não sei. Pode ser.
Procurar explicações teóricas?  Essa é a tendência geral.
Tentar entender o momento?
Dar curso ao sentimento de fracasso e desistir? Não creio.
A sensação do momento é de que precisamos de tempo. Alguns dias, pelo menos.
Precisamos pensar. Refletir. Decidir o caminho.

Prefiro não lançar teses neste momento.
Não agora...
...enquanto o pensamento está solto, sem destino.
Confesso a todos que estou me sentindo sem a energia habitual. Por esse motivo, estou preferindo ouvir e não falar.
Sei que em poucas horas ou dias, meu otimismo voltará com toda a força.
Talvez isso aconteça já na próxima manhã de primavera.
Recarregando as baterias exauridas, esta é a sensação!
Mas darei uma pequena pausa porque agora estou preferindo o silêncio!
Mas nada impede que vocês se expressem.
Fiquem à vontade.
Saudações tricolores!!!!!