17 de novembro de 2013

Maxi "CHARRUA IMORTAL" Rodriguez!

Grêmio 2 x 1 Flamengo

Pré jogo

Jogo para três pontos. Sem choro e nem vela. O Botafogo ontem aproveitou que o Atlético Petralha estava com  cabeça na Copa do Brasil e aplicou uma chinelada. O Goiás, provavelmente vai golear o adversarinho de hoje.
Então não tem choro. Três pontos, nem que seja de meio a zero.
_____

Primeiro tempo: 0 x 0


Talvez porque sabiam que o time de Flamengo era de reserva, mas o Grêmio começou muito afobado e não conseguia se impor contra uns meninos com jeito de assustados.

Aos 7 minutos a primeira chance que foi salva no risco do gol. Só que o careca ladrão marcou perigo de gol.
Aos 10 minutos um possível pênalti em Kleber não teve replay. Aos 13 um flamenguista se atirou escandalosamente na área e o careca não deu amarelo.
O time embolava muito e não conseguia criar nada. Só aos 23 minutos teve uma jogada de perigo mas que não chegou efetivamente a ser chance de gol.
Zé Roberto mais uma vez não fazia nada. 
Aos 29 minutos Ramiro deu uma bomba de fora da área que passou raspando a trave. 
Aos 37 minutos, após escanteio, Barcos desviou do goleiro mas o zagueiro tirou debaixo do travessão. Na sequência quase gol do Flamengo.
O jogo continuou igual até o final do primeiro tempo. De registro apenas outro possível pênalti no Kleber que o PFC não pensou em reproduzir.

Segundo tempo: 2 x 1

O segundo tempo começou com o mesmo time e as mesmas dificuldades. Erros de passe, jogo muito centralizado e juiz sacaneando. Aos 3 minutos quase que Ramiro chega na cara do gol.
Aos 8 minutos Rhodolfo cabeceou nas mãos do goleiro enquanto Maxi Rodriguez se preparava para entrar no lugar de Riveros.
O time como sempre era só transpiração. Inspiração nenhuma. 
Mas então Maxi Rodriguez, sim, ele, Maxi Rodriguez driblou três e de dentro da área pelo lado direito deu um tapa na bola e tirou do goleiro. GOLAÇO!
Com o gol o Flamengo se abriu e começaram a aparecer mais chances. Mas os mulambentos cariocas também começaram a chegar com mais perigo.
Elano entrou no lugar de Kleber aos 25 minutos mas o jogo continuou aberto.
Após alguns poucos minutos de bom futebol após o gol o jogo voltou a ficar feio e perigoso.
E o time recuou. E aos 41 minutos veio o castigo. Gol dos reservas do Flamengo. Uns meninos que iniciaram assustados e, de repente, descobriram que o bicho não era tão feio.
Quando tudo parecia perdido, o juiz que sempre rouba do Grêmio, desta vez deu uma ajuda. Não viu que Maxi Rodriguez, ao invés de chutar, mandou para o gol com a mão. A bola foi mansa, querida, obediente e submissa ao talento do uruguaio bem no ângulo do goleiro.
E terminou.
.....
Não adianta o torcedor chiar e cornetear. Vai ser sofrido assim até o final do ano. Cada jogo vai ser um parto. E cada parto vai ser com fórceps e sem anestesia.
E terão que ser vitórias porque os 4 para 3 ou 2 vagas estão embolados. E ganhando todas.
A dificuldade do time em fazer gol não vai mudar. Espera-se que os azares da defesa que tem tomado gols espíritas nos últimos jogos passe.
_____

Como jogaram

Dida: Sem trabalho no primeiro tempo.
Pará: Subiu pouco. Bem atrás.
Bressan: Firma na zaga.
Rhodolfo: Firme também atrás.
Alex Telles: Melhor do que nos jogos anteriores.
Souza: Muito mal no primeiro tempo errando quase todos os passes. Melhorou no segundo.
Ramiro: Não foi muito bem, mas lutou muito.
Riveros: Muito discreto não apareceu no primeiro tempo. Saiu no início do segundo tempo.
Zé Roberto: Jogou?
Kleber: Muita luta e pouca eficiência.
Barcos: Melhor do que nos jogo anteriores.
.....
Maxi Rodriguez (Riveros): Entrou e foi logo fazendo um golaço. E quando tudo parecia perdido, fez outro golaço. O melhor do time. Talvez tenha salvado o ano.
Elano (Kleber): Não fez nada.
Mamute (Zé Roberto): Entrou no fim.

Renato: Mudou na hora certa desta vez.
_____
Arbitragem: Heber Roberto Lopes - Não gosta de nós e nós não gostamos dele.