11 de novembro de 2013

Uma grande incógnita


Falta de sorte, falta de qualidade, falta de pontaria... não importa. O que importa são os números que preocupam. O Grêmio já acumula sete jogos sem vencer e 570 minutos sem marcar gol.
Isso é um espanto!
Todos querem encontrar explicações e criar várias teses para ilustrar o mau momento do time. Aqui no blog, através dos comentários já se falou de tudo. Já se virou o Grêmio do avesso, especulou-se o desempenho dos jogadores, o esquema tático e a arrogância do Renato, a falta de sorte dos atacantes, as falhas da zaga, os laterais-alas que não apóiam, os frangos do goleiro Dida, o ferrolho do meio-campo, a dor no púbis do Souza, a passividade da torcida, a competência da direção, o sal na pipoca vendida na Arena, a malvadeza da OAS para com a torcida...
Enfim, argumentos são o que menos faltam neste momento. A torcida está desiludida, furiosa, desanimada, indiferente, nervosa, brava, irritada e tudo o mais que um clube que está há anos sem um grande título pode patrocinar.

Mas a verdade é uma só: como bem escreveu o Guaru no post do dia 8 de novembro, o que afinal está faltando? No raio-x feito todos os dias pela torcida gremista, acho que não há mais assunto para ser levantado e debatido. Tudo já foi esquadrinhado. Pente fino na situação da equipe é recorrente. Há opiniões para todos os gostos.
Mas e daí? Alguém conseguiu chegar a uma explicação convincente? Alguns comentários postados talvez, digo talvez, tenham se aproximado da resposta.
Não adianta ficar esbravejando apontando para os problemas. Eu estou interessada em saber qual é a solução. E será que ela, seja qual for,existe para esse time que têm jogadores já consagrados em outras equipes e que aqui não rendem o esperado?
O que eu vejo no dia de hoje, é uma grande incógnita. E na verdade, ninguém sabe a resposta. Nem mesmo o técnico do Grêmio. Acho que o time pode enveredar pelos dois caminhos nesta reta final de campeonato. Tanto pode fazer boas partidas e vencer, como pode perder o seu lugar no G4, com a continuidade das más atuações.
Hoje, 18hs57min, duvido que alguém arrisque a afirmar algo com convicção.
O que eu vejo a minha frente é uma grande incógnita!