2 de novembro de 2013

Um jogo para acalmar os nervos


Impressionante o ataque i$ento e barato ao time e ao clube do Grêmio nesta semana. O petralha faz bela campanha no nacional, o Grêmio jogou sem os seus três atacantes titulares. Mesmo assim o jogo foi extremamente parelho e vencido no detalhe. Nada disto importou. Foi pau e pau. Onda e onda. Deu tanto nojo que não ouvi rádio e não passei das manchetes.
Mas eles conseguiram contaminar boa parte da torcida.
.....

Mesmo assim, espero que a estas alturas os mais nervosinhos já tenham terminado a catarse. Os intestinos devem estar bem limpos e a raiva digerida. Se você aí ainda está de nhem nhem nhem, o melhor a fazer é ir para a Baêa catar cocos. Cocões, que coquinho é pouco.
Por falar em Baêa o Grêmio vai completo amanhã. Será um jogo de estádio vazio mas, espera-se, de vontade cheia por parte dos jogadores.
Uma vitória amanhã, provavelmente recolocará o Imortal em segundo no campeonato e dará moral para o jogo de quarta-feira. Se for com boa diferença de gols terá dupla importância: aumentará a confiança e melhorará o saldo na disputa com o Botafogo.
.....

Renato deverá jogar no 4-3-3, que me parece o esquema que dá melhor resultado. Será mais adequado amanhã porque não joga Pará, e Moisés parece ser um jogador sem habilidades ofensivas exigida para um ala no 3-5-2.
A zaga, para meu gosto, deveria ser Rhodolfo e Bressan, que Werley este ano está ruim demais da conta, como dizem os mineiros.
.....

Ganhando fica uma dúvida para o jogo das 19:30. Alguém vai torcer para o timinho contra o Atlético Petralha?